Entretenimento

10 nomes provisórios de improváveis de novelas

0

Não é novidade para ninguém que a novela é uma das atrações preferidas pelos brasileiros. Ocupamos grande parte do nosso tempo acompanhando os mais diversos tipos de histórias. A relação entre o brasileiro e a novela é algo antigo, visto que sua exibição começou, na década de 1950. Elas acompanham a história do Brasil há quase 70 anos, tornando-se, de fato, uma parte dos brasileiros. Mais do que um grande produto artístico, ela é uma das maiores companhias do público.

Por isso que sempre que uma novela vai começar as expectativas são grandes. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a produção é bem mais difícil do que se  imagina.

Até que o primeiro capítulo vá ao ar, várias outras etapas foram concluídas. E por conta disso, várias novelas acabam recebendo nomes provisórios bem diferentes do que acabam sendo o visto nas telas. Mostramos aqui alguns desses nomes provisórios.

1 – Amor de Mãe

A novela das 21 horas foi chamada, provisoriamente, por muito tempo de “Troia”. E por conta de mudanças no roteiro da trama, o nome acabou sendo trocado pelo que todos conhecemos hoje.

2 – O outro lado do Paraíso

A novela foi ao ar entre 2017 e 2018. E antes de ter o nome que todos vimos na telinha, a trama tinha o nome provisório de “Prova de fogo”.

3 – A força do querer

O nome provisório dessa novela quase foi  seu nome real. Antes de “A força do querer” a novela era chamada de “À flor da pele”. E até um logo com esse nome provisório chegou a ser criado e mostrado durante uma apresentação da novela, em novembro de 2016. Mas no final, o nome foi descartado.

4 – Senhora do Destino

Essa é uma das novelas que mais marcou a história da televisão. Não tem quem não se lembre da história da novela. Mas o que muitos não sabem, é que a trama tinha seu título provisório de “Dinastia”.

5 – Morde & Assopra

Os títulos provisórios são colocados porque as produções precisam ser chamadas de alguma coisa. E na maioria das vezes, o título provisório dá lugar a um outro nome com mais originalidade e que se encaixa melhor com a trama. Como foi o caso de “Dinossauros e robôs”, que era o nome provisório para “Morde & Assopra”.

6 – Fina Estampa

Várias pessoas acompanharam a história de Pereirão. E o nome provisório dessa trama era “Marido de Aluguel”.

7 – Insensato Coração

Em alguns casos, os nomes provisórios que são dados não são totalmente jogados fora. Eles podem ser reaproveitados em outras novelas. Como por exemplo, a novela “Insensato Coração” iria se chamar “Lado a Lado”. No entanto, esse nome provisório foi aproveitado para uma novela das seis, que foi exibida dois anos depois.

8 – O Clone

A novela foi um tremendo sucesso e é impossível imaginar um título melhor do que “O Clone” para a trama. No entanto, a novela tinha o nome provisório de “Começar de Novo”.

E como foi falado, às vezes, os nomes provisórios de uma produção acabam sendo os nomes reais de outras. Foi exatamente isso que aconteceu. Em 2004, uma novela foi exibida com o nome de “Começar de Novo”.

9 – Chocolate com Pimenta

É impossível não ler o nome da novela e se lembrar imediatamente da música de abertura. Mas esse sucesso de Walcyr Carrasco quase se chamou “A viúva alegre”. O nome é o mesmo de um filme de 1934, que inspirou a história da novela.

10 – Cheias de Charme

Os nomes provisórios, às vezes, podem se encaixar perfeitamente na história  da novela e mesmo assim ser trocado. Como foi o caso da novela “Cheias de Charme”. O nome provisório era “Marias do Lar”, que também seria perfeito para a produção.

7 princesas do século XXI que vivem uma vida comum

Matéria anterior

Artefato romano é descoberto sendo usado como decoração em jardim

Próxima matéria

Você pode gostar