• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 problemas que todo usuário de smartphone vai reconhecer

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      19/03/19 às 16h13

É comum que, hoje em dia, o celular tenha se transformado em algo indispensável à humanidade. Para algumas pessoas, é como se ele fosse um segundo coração, já que parecem não conseguir fazer mais nada sem ele. Mas é claro, esses aparelhos vêm mudando nossa vida de um jeito realmente incrível e rápido. Até algum tempo atrás, eles eram usados apenas para efetuar ligações e, no máximo, mandar mensagens. Quem poderia imaginar que um dia teriam tantas funções assim?

E por mais que esses dispositivo possam ter se tornado algo especial, eles também são uma ameaça ao bem-estar de seus usuários. Como por exemplo, há algumas décadas atrás, ninguém nunca tinha ouvido falar da síndrome de vibrações fantasmas. E hoje, cerca de 90% das pessoas sofrem com ela. Aqui falamos de alguns problemas que os usuários de smartphone enfrentam.

1 - Dependência

Segundo uma pesquisa, nos EUA, os alunos passam uma média de 10 horas por dia online. Outro experimento mostrou que entre três e cinco usuários não conseguem ignorar o celular por mais de 60 minutos. Os especialistas dizem que quando os usuários ouvem o som de uma mensagem chegando a alta uma dose de dopamina e serotonina.

2 - Falta

Nossos celulares também se tornaram algo que ficamos dependentes e desistir do smartphone pode ser uma coisa dolorosa. Em 2011, um estudo mostrou que quando as pessoas, conscientemente, ficam sem usar o celular ou o computador por um dia, elas experimentam um desconforto físico e mental, pânico, confusão e uma sensação de isolamento.

3 - Problemas nas costas

É meio que quase uma regra, as pessoas não prestam muita atenção na postura. E as pesquisas mostram que o número de jovens que têm curvatura na coluna vertebral aumentou muito nos últimos anos. Isso acontece com aqueles que colocam o celular no bolso de trás e a posição curvada coloca pressão sobre os discos vertebrais. Isso fica ainda pior quando se digita nessa posição pois pode adicionar até 22 quilos de pressão na coluna.

4 - Neuralgia Occipital

Esse condição é outra que pode afetar os usuários mais assíduos de smartphone. Ela é uma condição neurológica que acontece quando o grande nervo occipital é afetado. Ele é responsável pela sensibilidade do couro cabeludo e do movimento do pescoço. E os sintomas que ela provoca são parecidos com os sentidos por pessoas que têm enxaqueca.

5 - Estresse e depressão

Quanto mais tempo alguém fica em seu celular é mais provável que ela fique deprimida. Isso acontece pela expectativa constante, seja por uma mensagem de amigos, reações de uma foto, comentário, resposta. E, segundo os cientistas, uma pessoa que já tem tendências depressivas leva apenas 68 minutos para que fique ainda mais depressiva e pessimista.

6 - Distúrbio do sono

Segundo estudo, 69% dos usuários de celulares entre 18 e 29 anos dormem com o celular na mão. Um estudo que foi publicado em 1025 mostrou que a quantidade de cafeína em um café expresso duplo tem menos impacto no sono do que o efeito da luz brilhante do celular à noite. O efeito negativo no sono supri a produção de melatonina.

7 - Doenças

O nosso telefone tem 10 vezes mais bactérias que o assento do vaso sanitário, e quem fez essa conclusão foram os cientistas da Universidade do Arizona. O que é aconselhável é que você limpe o telefone sempre que possível e o mantenha em um lugar fechado.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+