CuriosidadesEntretenimento

Conheça Yelena, a super avó de 89 anos que viaja pelo mundo sozinha

0

Seu nome é Yelena Yerjova. Mas hoje todos a conhecem como a super avó. Por quê? Porque apesar de já ter completado seus lindos 89 anos, a senhorinha segue realizando seu maior sonho: viajar pelo mundo. Coragem? Ali tem de sobra, viu? Até porque a super avó está viajando sozinha! Isso mesmo, sozinha, sem nenhum parente por perto.

Sua energia é de dar inveja em qualquer um. E a história dela também. Yelena Yerjova sempre foi autossuficiente. Diferente de nós, que temos medo de fazer qualquer coisa se nos vemos por conta própria. E quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo. Além disso, com a senhorinha aí não tem tempo ruim. O que nos desperta ainda mais inveja, porque nós sempre inventamos desculpas, sempre temos problemas que não nos deixam viver momentos de alegria. Confira mais da história dela. 

É preciso dizer também que Yelena não é a típica globetrotter. Não mesmo. Nossa protagonista começou a rodar o mundo quando completou 83 anos. Idade que, para muitos, é usada como justificativa para dizer não a qualquer coisa. Idade em que muitas pessoas decidem, simplesmente, sentar, tomar um café e esperar a morte chegar. O que seria um cenário comum para muitos, para a super avó, não foi. Foi com 83 anos que ela disse não à rotina, só para viver a vida de forma diferente, para viver intensamente .

Assim como a maioria das pessoas de sua idade, a vida da super avó não foi fácil.  Yelena Yerjova nasceu em 1927, na Sibéria. Só de nascer ali, já se teve um desafio na jornada da mulher, vamos combinar. Principalmente, por ser um lugar com um clima tão extremo. Durante a Segunda Guerra Mundial, a super avó trabalhou nos campos de Orenburg e se casou com um soldado soviético. Após estar casada, o marido de Yelena tornou-se alcoólatra e, consequentemente, começou a maltratá-la fisicamente. Yelena não foi a única a sofrer nas mãos do marido. Sua filha também tornou-se vítima das agressões. Total, a super avó teve uma vida ilustrada por sacrifícios e privações. E viajar era apenas um sonho. Uma ambição que parecia impossível de realizar. 

Algum tempo depois, o marido de Yelena morreu. A super avó tornou-se viúva e sua filha, após casar-se, saiu de casa. Foi então que nossa protagonista começou a viver uma nova fase. Nesse momento, Yelena ficou morando sozinha. Cobria suas necessidades graças a uma aposentadoria que, como não é difícil imaginar, não lhe dava grandes luxos. No entanto, um dia, Yelena percebeu que sua a vida estava se esvaindo e foi aí que ela percebeu que o momento de realizar seus sonhos havia chegado.

A liberdade

O sonho da super avó era conhecer o mundo. O problema é que Yelena nunca havia deixado a sua cidade natal, muito menos seu país. No entanto, Yelena decidiu que não tinha motivo nenhum para temer a nada. Com disciplina, começou a poupar tudo o que podia. Privou-se de pequenos prazeres, gastou apenas o necessário. Após economizar o suficiente, pronto. Yelena pegou a sua mochila e, claro, o primeiro avião com destino à felicidade. 

Nestes seis anos em que Yelena Yerjova tem viajado, ela já visitou vários países. Incluindo no rol Alemanha, Turquia, Polônia, República Tcheca e Vietnã. De fato, sua história foi revelada por uma jovem russa, que a conheceu no Vietnã. E embora precise sempre se apoiar em sua bengala, isso não a impede de andar de camelo, motocicleta ou até de provar as refeições típicas (e exóticas) de restaurantes, mercados ou barraquinhas de rua.

Como os personagens de Dragon Ball seriam no universo de One Punch Man

Matéria anterior

7 produtos mais estranhos derivados do corpo humano

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.