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7 produtos de marcas famosas que fracassaram totalmente

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Empresas de todos os portes lançam diversos produtos todos os anos em busca de ampliarem cada vez mais sua atuação dentro do mercado. No entanto, independente da popularidade da empresa, nem tudo sai como planejado e às vezes as coisas podem ser bem decepcionantes. Algumas ideias inicialmente se mostram muito boas e, aparentemente, poderiam ser um grande sucesso, porém, quando chegam às prateleiras, o grande público simplesmente não abraça.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 7 produtos que você compra e que podem ser falsos9 produtos legais das suas marcas favoritas que infelizmente não encontramos no Brasil. Hoje, listamos para vocês algumas tentativas de grandes marcas para dominar o mercado, mas que resultaram em um verdadeiro fracasso. Confira!

1 – Sony Betamax

Durante a década de 1970, uma verdadeira guerra era travada entre o Betamax e o VHS. A Sony decidiu ficar do lado da qualidade, que era superior no Betamax, e a partir de 1975, passou a investir pesado nos aparelhos Betamax, enquanto outras fabricantes deram prioridade para os leitores de VHS. O que aconteceu? O VHS acabou imperando devido a sua popularidade.

2 – Apple Newton

O aparelho foi lançado em 1993 e custava cerca de 700 dólares. As vendas do assistente digital foram um completo fracasso. Além de caro, o aparelho não funcionava bem, digamos. Seu sistema de reconhecimento de escrita à mão até mesmo chegou a ser motivo de piada na série da Fox, Os Simpsons.

3 – Google Glass

O aparelho lançado em 2012 prometia revolucionar o mercado tecnológico. No entanto, o preço salgado, reclamações a respeito do design do produto e controvérsias relacionadas a privacidade dos usuários e demais pessoas, acabaram não permitindo que a ideia alcançasse o sucesso idealizado. Em 2015, a venda para o grande público foi encerrada.

4 – Cheetos Lip Balm

Um hidratante labial com o sabor de seu salgadinho preferido não parece uma boa ideia? Confiando nisso, em 2005, a Cheetos lançou o Cheetos Lip Balm em parceria com uma empresa chamada Lotta Luv. Bom, apesar de parecer inicialmente uma boa ideia, parece que o produto não agradou muito os consumidores.

5 – Motorola Rokr E1

A Motorola sempre foi conhecida por desenvolver bons telefones. Muito antes de ser comprada pelo Google, e posteriormente vendida para a Lenovo, a fabricante de telefones móveis promoveu uma parceria com a Apple para lançar o Rokr E1, aparelho voltado para os amantes da música e que contaria com suporte ao iTunes.

Entretanto, após o lançamento do aparelho em 2005, que foi apresentado pelo próprio Steve Jobs, problemas relacionados com armazenamento limitado e transferências de arquivos lentas acabou por prejudicar as vendas do aparelho e ocasionou o fim da parceria que durou pouco mais de um ano.

6 – Nova Coca-Cola

Nos anos 1980, a Pepsi estava conquistando cada vez mais espaços devido aos seus altos investimentos em propagandas e campanhas publicitárias. A Coca-Cola não queria perder sua fatia do mercado e então decidiu desenvolver uma nova formula para seu refrigerante principal com sabor parecido com o de sua maior concorrente.

Quando o produto chegou ao mercado a receptividade foi tão negativa que apenas algumas semanas após o lançamento da catastrófica fórmula, a empresa voltou seu produto original às prateleiras.

7 – Perfume BIC

Em 1989, a BIC, conhecida por desenvolver materiais de escritório e escolares, lançava sua nova aposta para o mercado: um perfume. Bom, a ideia era que as pessoas tivessem ao seu alcance um frasco pequeno de seu perfume favorito e que pudesse facilmente ser transportado. O resultado? Milhões de dólares perdidos e o produto fora do mercado com pouco mais de um ano de lançamento.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

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