• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos que nunca te contaram sobre o Queen

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      11/05/18 às 17h22

Queen foi uma das bandas mais icônicas de todos os tempos. Liderada por Freddie Mercury, a banda britânica de rock conquistou o mundo e emplacou diversos hits no topo das paradas. Ela foi fundada no ano de 1970, tendo como integrantes Freddie Mercudy, Brian May, John Deacon e Roger Taylor. Foram recordistas em vendas de discos no mundo inteiro por sua música considerada altamente eclética, variando entre diversas vertentes do rock. Até hoje temos a aclamação de algumas músicas deles, como a lendária Bohemian Rhapsody, que são interpretadas por vários grandes artistas, seja em shows ou peças teatrais. Além do mais, serviram de inspiração para grandes artistas dessa década, como Lady Gaga, que escolheu seu nome artístico a partir de uma faixa da Queen.

Não surpreende ninguém quando falamos que a história dessa banda seja regada por inovação, drama e momentos fabulosos. Os envolvidos nas músicas que estão entre as mais marcantes do último século conseguiram deixar sua marca no mundo. No entanto, mesmo com os holofotes virados para eles, existem diversos segredos que muitas pessoas não sabem. Pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer uma lista com algumas verdades sobre Queen. Se você tem algum amigo que gosta da banda, compartilhe com ele desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Nome verdadeiro do vocalista

Acredite ou não, Freddie Mercury não era o nome de batismo do grande astro de rock. Nascido em uma família zoroastriana, devota da Índia. O nome de origem do vocalista era Farrokh Bulsara. Ela nasceu em Zanzibar e passou parte da sua infância em uma escola particular na Índia. Ele não mudou seu sobrenome até ir para a faculdade, na época em que formaram a banda.

2 - A origem do símbolo da banda

Criar um logotipo é algo extremamente complicado, ainda mais quando se busca conceito. Para uma banda mundialmente famosa, é mais difícil ainda. No entanto, o símbolo da Queen foi criado por Freddie Mercury, que usou os símbolos dos zodíacos dos integrantes da banda para compor a imagem. Nela, estão presentes dois leões que representam Roger Taylor e John Deacon. Há um caranguejo de câncer representando Brian May e duas fadas simbolizando Virgem, que era o signo de Freddie.

3 - Nem sempre foram "realeza"

A banda que conhecemos hoje nem sempre teve esse nome. Antes, ela se chamava Smile e já contava com a presença de Roger Taylor e Brian May. Além deles, o líder Tim Staffell, que deixou o grupo em 1970 para se juntar a outra banda, o Humpy Bog. A banda do ex-líder durou apenas um ano e o resto de Smile permaneceu junto. O grupo mudou o nome quando um fã entrou para o grupo, e esse fã era Freddie Mercury.

4 - Under Pressure

Essa música foi o resultado de uma combinação de David Bowie, Cocaína e fracasso. Em julho de 1981, Bowie entrou em estúdio para gravar os vocais de apoio para uma música de Queen chamada "Cool Cat". No entanto, não importava o quanto eles tentassem, a música não dava certo. Logo foi abandonada. Certo dia, a banda e Bowie começaram e brincar com uma música totalmente diferente. O baterista fazia o som e eles cantavam coisas "sem sentido" no momento. Foi aí que viram potencial naquilo e assim surgiu Under Pressure.

5 - Brian May, uma lenda da banda

Brian não era apenas uma estrela na banda, ele era um universo inteiro. O guitarrista que escreveu "Brighton Rock", "Fat Bottomed Girls" e "We Well Rock You". Só esses hits já contam como a carreira de muitas pessoas no mundo musical. Ele abandonou os estudos na década de 70 e tudo deu certo na sua vida, mas ele resolveu voltar para a faculdade 30 anos depois para concluir sua tese de doutorado em astrofísica. Ele ainda trabalhou com a NASA em alguns projetos. Podemos dizer que é um gênio.

6 - Inspirações estranhas

Algumas inspirações da banda são bastante estranhas. Highlander é uma delas. Era um trabalho de gênio. Se você não conhece, essa é uma história concentrada que popularizou nos anos 80. A história fala sobre uma raça de imortais que passam alguns séculos cortando a cabeça um do outro até ficar somente um vivo. O vencedor é atingido por um raio poderoso. Brian May alegou que foi uma inspiração para a banda e que se sentiram comovidos com a história de um imortal com sentimentos amorosos por uma mulher.

7 - História nos cinemas

Com tanta história, fama e hits, todos os fãs já se perguntaram o motivo de não ter a história no cinema. Eles estão há quase uma década lutando por isso e o filme já está em produção. Inicialmente, pensaram em uma série por causa da grande história. No entanto, foi decidido o filme e já temos até o ator que viverá o lendário Freddie Mercury. O filme mostrara a vida e morte de Freddie e a relação entre os membros da banda.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Wikipedia     Grunge  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+