Fatos Nerd

5 referências que você não percebeu em Samurai Jack

0

“Há muito tempo, em uma terra distante, eu, Abu, o grande mestre das trevas, libertei as forças do mal. Mas um simplório guerreiro samurai empunhando uma espada mágica opôs-se a mim…”, a história contada pelo vilão de Samurai Jack é traz bastante nostalgia, certo? Antes do combate final, ele envia o nosso herói ao futuro fazendo-o lidar com o desconhecido e tentar voltar ao passado para o combate final.

O nome por trás dessa animação de sucesso é Genndy Tartakovski, e ao longo do principal produto de sua carreira, Samurai Jack, ele recheou os episódios de referências à literatura, outros desenhos e até mesmo cultura pop. Hoje você confere alguma dessas referências que você provavelmente deixou passar.

1 – Alice no País das Maravilhas

No décimo primeiro episódio da segunda temporada, Jack is naked, o protagonista do desenho perde o seu figurino branco tradicional e embarca numa aventura tão louca quanto o livro de Lewis Carroll. Jack persegue um coelho branco, coloca o clássico vestido azul claro de Alice e até lida com um vilão que se veste completamente de vermelho. Seria ele a Rainha de Copas desse universo? Pelo menos Jack não teve sua cabeça cortada.

2 – Chewbacca

No oitavo episódio da primeira temporada, Jack vs. Mad Jack, uma criatura familiar aparece. É comum Jack ser procurado por caçadores de recompensas durante a série, mas sempre há espaço para uma referência, não é mesmo? Coberto de pelos assim como o Chewbacca original, porém em tamanho reduzido e sem os urros característicos, só faltou aparecer o Han Solo e a Millenium Falcon para agregar.

3 – Meu vizinho Totoro

Os fãs de Hayao Miyazaki também podem ficar felizes. No sétimo episódio da terceira temporada, Jack and the creature, o herói é seguido por uma enorme criatura que pede incessantemente por frutinhas na floresta. Com tamanho e aparência muito semelhantes aos de Totoro, do filme do Studio Ghibli: Meu vizinho Totoro. Não é referência o suficiente para você? Jack passa boa parte do episódio procurando um artefato chamado Cristal de Cagliostro, e o nome do primeiro projeto que Miyazaki trabalhou foi O Castelo de Cagliostro. A função desse objeto é muito semelhante ao do cristal de O castelo no céu também do Studio Ghibli.

4 -Popeye

Até o famoso marinheiro caolho e fã de espinafre teve seu momento de fama em Samurai Jack. Genndy Tartakovsky, o responsável pela série Samurai Jack, esteve envolvido com a Sony Animation para desenvolver um filme sobre Popeye, mas infelizmente o projeto não foi para frente. Pelo menos já tivemos uma aparição dele durante a saga de Jack para matar a saudade da infância!

5 – Os dois cachorros bobos

No segundo episódio do desenho, A Samurai called Jack, o herói encontra um grupo de cães arqueólogos e um deles se parece bastante com o Cachorro Grande de Os Dois Cachorros Bobos, de Hanna-Barbera. O provável motivo dessa aparição é que Tartakovski começou sua carreira de animador na Hanna-Barbera e trabalhou nesse desenho e só depois mudou de empresa e passou a trabalhar na Warner Bros. Mas a homenagem ficou bem legal!

Você é fã de Samurai Jack? Já encontrou alguma outra referência no desenho que não está na nossa lista? Conte nos comentários!

8 crianças tão brilhantes que vão fazer você se sentir ignorante

Artigo anterior

5 filmes que mataram suas franquias de sucesso

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido