• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 proibições extremamente bizarras ao redor do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      11/07/18 às 15h35

Vivemos sob regimes que impõem diversas regras, não é mesmo? Não dá para imaginar como seria uma sociedade sem as regras e leis como um todo. A maioria delas visa melhorar as condição de convívio e dar uma boa qualidade de vida para as pessoas. Você já se imaginou em um mundo onde pudéssemos pegar qualquer coisa pra gente, mesmo que fosse de outra pessoa? Isso claramente é roubo, mas não seria se fosse algo permitido. Entretanto, essas regras são relativas e podem variar de lugar para lugar. Coisas que no Brasil, por exemplo, são proibidas podem ser totalmente legal em outros países e vice-versa.

Essa relatividade nos faz ver algumas leis e regulamentos como algo extremamente ridículo e maluco. Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Buscamos e listamos algumas proibições extremamente bizarras ao redor do mundo. Alguns estados dos Estados Unidos destacam-se nesse quesito e você vai entender o motivo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e se tiver alguma outra norma que você saiba e que não listamos, manda aí embaixo nos comentários. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Proibido franzir a testa

Se você pretende visitar Milão, mantenha o sorriso no rosto o tempo todo. A metrópole italiana criou uma regra que proíbe as pessoas de franzir a testa. Você deve sorrir sempre, exceto durante os funerais ou visitas hospitalares. Quem quebra a regra pode pagar multa.

2 - Proibido bater nas pessoas com enguias mortas

Em Lyme Regis, uma cidade costeira em West Dorset, na Inglaterra, é proibido bater nas pessoas usando uma enguia morta. A lei foi criada porque antigamente havia um jogo tradicional dessa forma. Tudo mudou quando as autoridades o proibiram em 2006.

3 - Proibido gomas de mascar

Se você pretende ir para Cingapura, lembre-se de deixar suas gomas de mascar em casa. A cidade-estado asiática impôs uma proibição aos chicletes. Ninguém pode comprar ou vender a guloseima em Cingapura e existe uma multa de US$ 500,00 para quem joga chiclete na rua.

4 - Proibido chinelos

Esse é um dos calçados mais confortáveis e adorados pelas pessoas. No entanto, se você for para Capri, ilha localizada na região da Campânia, Itália, não leve o seu. É proibido usar chinelos ou sandálias que fazem qualquer ruído.

5 - Proibido o Ursinho Pooh

Um dos ursinhos mais queridos pelo mundo é extremamente proibido em parques de Tuszyn, cidade na Polônia. As autoridades alegam que ele está seminu e tem uma sexualidade duvidosa. Sendo assim, as crianças não podem ter acesso a ele.

6 - Proibido trocar lâmpadas

Se você não é um eletricista licenciado, você jamais poderá trocar a lâmpada em Victória, Austrália. As pessoas que insistem em descumprir a lei podem pagar uma multa de até 10 dólares australianos.

7 - Proibido cuspir

Essa lei foi criada na cidade de Coulaines, na França. O prefeito decidiu colocá-la em prática para evitar a epidemia da gripe suína.

E aí, o que você achou dessa matéria? Qual é a lei mais maluca? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List25  
Imagens Sindico Legal
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+