7 provas de que os filmes de Crepúsculo não fazem sentido

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      25/04/18 às 14h14

Não tem como negar que Crepúsculo é uma das franquias de maior sucesso do cinema. Os filmes adolescentes baseados nos livros de Stephenie Meyer conquistou o coração de vários jovens com a história do vampiro Edward e sua amada Bella. Contudo, há muitos furos no roteiro e mudanças nas mitologias dos vampiros e lobisomens que incomodaram até mesmo os fãs da franquia.

Vampiros que brilham no sol e o Jacob se apaixonando pelo bebê de Bella não faz sentido, além de ser bizarro. Então, separamos alguns outros momentos e detalhes nos filmes de Crepúsculo que não fazem sentido. Confira:

1 - Os vampiros brilhantes

Na mitologia, os vampiros são considerados vulneráveis à luz solar. Em Crepúsculo, para revelar a sua verdadeira identidade para Bella, Edward desabotoa a camisa e sai ao sol. Sua pele começa a brilhar como diamantes. Mas parece que este detalhe só acontece quando é conveniente para a história, já que os vampiros saíram diversas vezes no sol e não brilharam.

2 - Jasper pode manipular as emoções da Bella

Parte do mistério de Bella é que nenhum vampiro pode usar seus poderes sobre ela. No entanto, o Jasper consegue manipular as emoções da personagem. Ele usa sua habilidade para acalmar Bella. Em seu website, Stephenie Meyer explicou que o poder de Jasper é mais baseado na ciência e que ele controla as emoções de Bella alterando fisicamente seu pulso. Parece que as habilidades dos vampiros se transformaram de manipulação para poderes abstratos, não é mesmo?

3 - O corte de papel

Em Lua Nova, Bella corta seu dedo ao abrir um cartão de aniversário. Como Jasper foi o último membro da família a ser adotado e tem menos autocontrole em torno de sangue, ele logo perdeu a cabeça. Mas o rapaz frequenta o colégio, onde alguns alunos já devem ter tido sangramento no nariz devido ao tempo seco ou ralado o joelho nos treinos de Educação Física.

4 - As roupas dos lobisomens

Depois que os lobisomens se transformam, conseguimos ver claramente suas roupas se rasgando. Então como eles aparecem vestidos segundos depois nas cenas seguintes? Será que eles escondem as roupas nas florestas e se vestem rapidamente? Nos livros, é dito que eles tiram as roupas antes da transformação. Neste caso, eles carregam as roupas em suas bocas.

5 - Como a Bella consegue ficar grávida?

Bella descobre que está grávida de Edward e eles descobrem que houveram alguns casos em que vampiros e humanos deram à luz a meio vampiros - o que não faz o menor sentido. Edward está morto e tudo dentro dele é tecnicamente um veneno.

6 - Como assim, Jacob?

Jacob explica a Bella que, uma vez que os lobisomens encontram sua companheira, eles instantaneamente saberão que estão conectados. No entanto, uma das coisas mais bizarras nos filmes da saga Crepúsculo, é quando o Jacob se apaixona pelo bebê de Bella, a Renesmee - o que explica o motivo pelo qual ele tinha sentimentos tão profundos por Bella.

7 - Os efeitos CGI de Renesmee

A habilidade de Renesmee era de comunicar suas emoções, mesmo quando bebê. Os produtores queriam que a personagem tivesse características mais expressivas como recém-nascida, para mostrar que ela era mais emocional e mentalmente madura - mas não deu muito certo. Eles colocaram as expressões de uma adolescente em um bebê através de efeitos CGI e o resultado não pareceu assustador e nem um pouco natural.

Para você, qual é a coisa mais sem sentido nos filmes de Crepúsculo? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+