7 razões para acreditar que o T-Rex era mais assustador do que você vê nos filmes

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      25/04/18 às 17h38

Se você gosta da franquia Jurassic Park, certamente já conhece o T-Rex. Grande, poderoso e assustador, ele impunha medo nos demais animais que viveram em sua época.  Um dinossauro que era considerado o topo da cadeia alimentar daquele tempo.

Desde sua revelação e várias obras que o mostram, a maioria das pessoas construíram uma visão do grande dinossauro meio errada. Se aprofundarmos em algumas pesquisas, encontramos coisas que são completamente o oposto da decepção que temos. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 razões para acreditar que o T-Rex era mais assustador do que você vê nos filmes. Confira.

1 - Barulhos na caça

Mesmo que seja icônico a cena em Jurrassick Park, o T-Rex real não faria um estrondo barulhento com cada passo. Segundo o famoso paleontologista Robert Bakker, "os pés dos dinossauros eram bastante macios na parte de baixo".

2 - Eles eram assustadoramente silenciosos

Segundo pesquisas da paleontóloga Julia Clarke, o rugido que vemos nos filmes é improvável. Ela ainda sugere que a maioria dos dinossauros apenas faziam ruídos de baixa frequência. E esse barulhos eram para afastar ameaças ou chamadas de acasalamento, não à caça.

3 - Eles tinham um ótima visão

Diferente da ficção os T-Rex enxergavam muito bem. Estudiosos ainda acreditam que eles podem ter uma visão superior a muitos animais de hoje, inclusive os humanos. O projeto DinoMorph, liderado pelo professor de pesquisa Kent Stevens, usou visualizações computadorizadas de cabeças de dinossauros para revelar informações sobre os cérebros - e percepções sensoriais - de diferentes espécies. Ela basicamente poderia ver um objeto com até 6 quilômetros de distância. Em outras palavras, ele te veria antes que você pudesse vê-lo.

4 - Olfato apurado

O T-Rex era visto como um predador oportunista, e para isso ele não poderia confiar apenas em sua visão para encontrar comida. Possuíam um olfato tão poderoso que os ajudava a rastrear carniça e presas, especialmente a noite.

5 - Velocidade

Mesmo que o T-Rex fosse um grande predador, pesquisas sugerem que um animal daquele tamanho não poderia se mover tão rapidamente quando a cultura pop nos fez acreditar. Os cientistas acreditam que ele provavelmente não poderia correr a 51 quilômetros por hora, assim como mostrado em Jurassic Park. Estimativos sugerem que ele alcançava uma velocidade máxima.

6 - A força da mordida era algo surreal

Assim como revelado por pesquisadores usaram modelos de computador para recalcular a provável biomecânica de sua mordida, as mandíbulas do T-rex deram um grande impacto. Acredita-se que o animal poderia estalar suas mandíbulas (preenchidas com dentes serrilhados do tamanho de bananas, vamos lembrar) com cerca de 5.800 quilos de força. Isso dá a força de mordida mais poderosa de todos os animais terrestres de todos os tempos.

7 - Eles podiam caçar em grupos

T-Rex

Pegadas encontradas fossilizadas sugerem que os T-Rex poderiam caçar em grupos até de três integrantes. De acordo com um artigo publicado por paleontologistas no PLOS One , isso sugere que os animais podem ocasionalmente caçar em grupos.

E aí, o que acharam da amtéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Listverse  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+