• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 razões para você NUNCA pegar um colega de trabalho

POR A redação    EM Curiosidades      03/03/16 às 13h09

Durante toda nossa vida, passamos por diversos tipos de relações. Seja relações familiares, no colégio e por fim em nossos trabalhos. Quando estamos finalmente trabalhando em empregos sérios para nos sustentar, não podemos levar relações na brincadeira como levamos no colégio ou na família. Um dos grandes problemas que existem em empresas, é quando queremos ter um relacionamento amoroso com um colega de trabalho.

Algumas empresas até proíbem relacionamentos entre pessoas da mesma empresa sob a pena de serem demitidos caso aconteça. Mas, por quê essas relações são proibidas nas empresas? O que elas podem causar de mal? O Ultra Curioso separou 7 razões para você NUNCA pegar um colega de trabalho:

1- Ele pode ser seu chefe

1Principalmente em empresas grandes, está pessoa pode se tornar um dia o seu chefe. Depois de passar por uma relação conturbada ou mesmo por uma boa relação, isso pode influenciar no que acha de seu trabalho. Infelizmente, é muito difícil separar vida pessoal do trabalho e sempre alguma coisa ou outra vai acabar dando errado.

2- Outros colegas do trabalho podem descobrir

2

Não adianta, todo lugar sempre vão existir pessoas que fofocam sobre a vida dos outros, até você que está lendo esta matéria faz ou já fez fofoca um dia. Todas essas fofocas podem chegar aos ouvidos de superiores e isso pode não ser nenhum pouco bom. Imagine então se ela for sua chefe, as fofocas poderiam ser dos piores tipos.

3- Nem todos os colegas de trabalho vão ficar felizes

3

 

Infelizmente nem todos seus amigos vão ficar felizes quando saber de seu relacionamento. Alguns vão achar que os dois estão se beneficiando e se for o chefe a coisa pode piorar muito. Eles vão achar que o chefe está protegendo e por qualquer elogio ou bônus que ele ganhe.

4- Final do relacionamento

4

Depois de um tempo que estamos nos relacionando, o fim pode ser muito difícil. Agora imagine que os dois trabalhem em uma empresa e tenham que se ver todos os dias. Imagine aquele clima ruim que vai ficar na empresa além de todos seus amigos sabendo de toda a história.

5- Próximo emprego

5

Se tudo der errado, com sua vida amorosa na empresa e com seu trabalho, as próximas recomendações podem ser as piores possíveis. Ainda mais se você estiver em processo seletivo de um cargo de alta confiança em empresa grande. Eles vão precisar fazer todo uma pesquisa com empresas anteriores, e talvez isso pode te prejudicar de alguma maneira.

6- Misturar trabalho com vida pessoal

6

Todos sabem que quando acontece algo de ruim em nossas vidas pessoais, nunca conseguimos separar totalmente este acontecimento com nosso trabalho. Com o relacionamento amoroso, isso fica ainda mais complicado. Se for namorar, tenha cuidado com tudo que acontece para não influenciar em sua vida profissional.

7- Assédio

7

Todos nós já estamos cansados de ouvir falar sobre assédio em empresas. Geralmente eles acontecem de homem superior com uma funcionária que depende deste emprego. O grande problema de ter um relacionamento dentro da empresa, é o famoso caso da vingança pós termino de namoro. A mulher, e alguns poucos casos o homem, podem informar que existiu assédio da parte do chefe ou de algum outro empregado para conseguir um dinheiro a mais. Muitas vezes essas pessoas podem até te chantagear, e todos seus colegas de trabalho vão ser testemunhas, contra ou a favor.

O que achou desses motivos para não pegar nenhum colega de trabalho? Você já tinha presenciado alguma situação assim? Conta para gente nos comentários.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+