Curiosidades

Isso é o que acontece caso você queira ingerir alimentos de 61 anos atrás

0

Se você já sente uma certa gastura ao comer um alimento que foi preparado no dia anterior, imagine só como deve ser “mandar pra dentro” um pouquinho de comida que foi feita no ano de 1955!

Dá pra imaginar a aparência, cheiro e gosto que uma comida que já tem nada mais e nada menos do que 61 anos?Para conhecer a fundo a experiencia que jovens soldados se submeteram, nada melhor do que comer o mesmo que eles não é mesmo? Pois bem, não precisamos entender, mas foi isso que Steven Thomas, pensou.

Para explicar melhor a situação para vocês, vale a pena ressaltar que esse homem é completamente fissurado em historias de conflitos e guerras.  E conseguiu arrematar 2 latas de comida processada, que foram feitas para alimentar soldados coreanos que lutaram na época da Guerra do RCI.

amora

Essas latas são raras e exatamente por isso são vendidas por um alto preço, pois possuem um importante valor histórico. O que não imaginavam é que alguém de fato iria querer provar essa comida.

O conteúdo dessas latas a principio era inocente, biscoitos acompanhados, ou de geleia de amora (que foi o item que estava mais degradado) ou manteiga de amendoim, além dos biscoitinhos elas também traziam cacau para ser dissolvido em água e virar uma espécia de bebida.

alimentoamendoiem

Steven se dispôs a provar de todos os alimentos ali encontrados (menos a geleia de amora), pois como ele mesmo brica, ele não possuí plano de saúde! Em seu vídeo ele abre lata por lata, (para a nossa alegria e curiosidade) e é interessante também conferir como esses alimentos eram embalados, e o que os soldados dessa época comiam.

Mas chega de conversa, o que queremos agora é ver Steven em ação! E desde já, desejamos boa sorte e melhoras ao rapaz. Confira aqui em baixo tudo o que aconteceu!

E então, o que vocês acharam? Se tivessem que deduzir alguma coisa, diriam que Steven passou muito mal depois de ingerir todos esses alimentos?

Por outro lado esse experimento também nos faz pensar sobre a quantidade de conservantes que os produtos processados possuem, tudo bem que em casos de guerra, os alimentos não podem perecer facilmente, mas vocês perceberam que pelo menos aparentemente alguns biscoitos e até mesmo a manteiga de amendoim estavam “normais”?

Bônus : O que acontece quando uma pessoa ingere alimentos vencidos

Todo mundo sabe que ingerir alimentos vencidos não é nada saudável, e inconscientemente até podemos imaginar quais são os sintomas que esse erro pode causar.

Mas vamos ser mais abrangentes aqui, a ingestão de alimentos vencidos pode causar infecção, intoxicação alimentar e até mesmo botulismo, que nada mais é do que uma doença bacteriana que pode ser fatal.

Tudo isso só acontece, porque quando os alimentos passam do prazo de validade alguns micro-organismos começam a se instalar e proliferar neste alimento, que se torna uma fonte ideal de energia para esses organismos.

Quando ingeridos, essas bactérias e fungos se instalam em nosso sistema digestivo, e consequentemente desregulam a nossa flora natural. Os principais sintomas desse desequilíbrio é a diarreia, dores esmocais, vômitos e cólicas.

Vale a pena lembrar que se um alimento estiver vencido, mas não possuir nenhuma modificação em sua aparência, ele deve mesmo assim ser descartado, pois em alguns casos os alimentos vencidos podem estar contaminados e não aparentarem.

Se você se interessou pelo assunto e quiser se aprofundar um pouco mais, vale a pena conferir a matéria “O que acontece se você comer alimentos vencidos”, que vai sanar todas as suas curiosidades a respeito do assunto. No mais, deixem a opinião de vocês e comentem pra gente aqui em baixo!

7 razões para você NUNCA pegar um colega de trabalho

Artigo anterior

6 situações que são um verdadeiro terror para quem odeia esperar

Próximo artigo