• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões pelas quais você deve jogar tudo para cima

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      02/04/18 às 15h32

Vivemos em tempos onde somos meros "acumuladores de preocupações". Já percebeu que as vezes nos importamos demais? A vida passa e nem nos damos conta de quantas coisas deixamos de fazer, apenas para agradar os outros, ou por medo de que algo dê errado. É tanta coisa sobre nossas costas que as vezes parece ser um peso difícil de carregar. É nesse momento que bate aquela vontade de jogar tudo pelos ares, não é mesmo?

Aí caímos na real e nos damos conta de que simplesmente não dá pra abandonar tudo. Mas por outro lado, é plenamente possível jogar tudo pra cima de vez em quando. Todo mundo necessita parar um pouco e pensar sobre o que está acontecendo na própria vida. É preciso reorganizar os pensamentos e se afastar de coisas que não fazem bem. Por isso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 razões pelas quais você deve jogar tudo para cima. Confere aí!

1 - Você consegue se afastar de todos, menos de si mesmo

vida

Já parou pra pensar que ao longo da vida, milhares de pessoas passam por nossa vida? Algumas são passageiras mesmo, mas outras chegam e ficam por um longo tempo. No entanto, podemos nos afastar de qualquer uma delas, a qualquer momento. Mas a única pessoa da qual você não consegue se afastar é de si mesmo, portanto, não viva em função dos outros e faça o possível para agradar seu eu interior.

2 - Não se preocupe com o que as pessoas pensam sobre você

Pra que se preocupar com esse tipo de coisa? É como sempre escutamos alguém falando por aí: não conseguimos agradar a todos... Não importa o quanto nos esforcemos. Então, é muito mais simples ser você mesmo e agir da forma que julgar correta. Se permita errar, é algo normal e humano. E o que os outros pensam de você, simplesmente não é importante, desde que você não esteja fazendo nada de errado.

3 - E nem com o que elas falam sobre você

Da mesma forma, também não ligue para o que os outros falam sobre você. Sempre encontraremos alguém pelo caminho que irá falar mal de nós, inventar histórias mirabolantes e confundir fatos. Infelizmente, nem todo mundo tem uma boa índole, não é mesmo? E como dissemos anteriormente, se você não está prejudicando nada e ninguém, não tem porque se preocupar com esse tipo de coisa.

4 - Se preocupe em ser feliz

E esta deve ser uma de suas únicas preocupações. Busque intensamente a própria felicidade e fuja de tudo aquilo que a impeça de se tornar uma realidade. Realização profissional, manter contato com as pessoas que você gosta, praticar as atividades que lhe dão prazer, enfim... Tudo isso pode te ajudar a alcançar a verdadeira felicidade. Enquanto isso, se livre de tudo aquilo que te faz mal!

5 - E estar apenas com quem lhe faz bem de verdade

Mais uma vez: se livre de tudo aquilo que seja um empecilho em sua vida! Inicialmente, temos a mania de acreditar que por maisque faça mal, aquilo é necessário. Apenas desapegue, tente olhar por outra perspectiva e encontre alternativas. Por exemplo, você pode estar com alguém apenas por conveniência, mas até que ponto isso é realmente conveniente? Pode estar se enganando sem ao menos se dar conta disso.

6 - É como dizem, ninguém paga suas contas!

A não ser que você ainda dependa dos seus pais! E se este for o caso, prestar conta a eles não é algo tão assustador. No entanto, outras pessoas não tem muito a ver com sua vida. Este pode ser apenas um ditado popular, mas é algo que podemos tomar como realidade. E aqui voltamos a bater na tecla, não se preocupe com o que os outros pensam sobre você.

7 - É preciso empoderar a si mesmo

A vida passa muito rápido para vivermos de preocupação. O tempo voa e quando você se dá conta, já perdeu a chance de fazer algo que realmente queria. Tome posição e assuma o controle! Se empodere e se permita viver novos desafios. Seja uma mistura de açúcar, tempero e tudo que há de bom, mas também tenha em mãos aquele elemento 'X'. Deixe pra lá o medo das coisas darem errado. Mergulhar de cabeça as vezes faz bem e nos ajuda a alcançar o autoconhecimento.

E então pessoal, o que acharam? A vida exige isso de nós, não é mesmo? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Imagens Pharm Giphy
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+