• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões pelas quais você precisa assistir The Rain, a próxima série sombria da Netflix

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      28/03/18 às 17h13

Depois de conseguir grande sucesso com Dark e La Casa de Papel, a Netflix está apostando em mais uma série internacional: The Rain. De produção escandinava, a série promete ter a competência de um suspense de alto nível, seguindo a história pós-apocalíptica de dois irmãos se unindo a um grupo de sobreviventes depois que um vírus mortal matou quase toda a população escandinava.

Criada por Jannik Tai Mosholt, Christian Potalivo e Esben Toft Jacobsen, The Rain pode parecer só mais uma série pós-apocalítica, mas com a frase "não se molhe se quiser viver" e um trailer sombrio, a história promete um suspense original e nunca visto na TV. Ainda não se convenceu? Veja 7 razões pelas quais você precisa assistir The Rain, a próxima série sombria da Netflix:

1 - Pós-apocalíptica

Se você é apaixonado por histórias pós-apocalípticas, não pode perder The Rain. Não há muitas informações sobre o tal vírus que matou quase toda a população escandinava, mas pelo trailer e, claro, pelo nome da série, supomos que a chuva contaminada possa ser a responsável pelas mortes. Como será que os personagens vão se salvar?

2 - Enigmas

Como o vírus é um mistério, os personagens precisam encontrar pistas para descobrir como sobreviver. Mas esse não é o único enigma que envolve a série, os irmãos também estão em busca de descobrir o paradeiro do pai deles em meio a luta pela sobrevivência.

3 - Efeitos especiais

Toda série de ficção boa que se preze precisa ter efeitos especiais convincentes. Só de ver o trailer e o teaser, podemos afirmar que a produção de The Rain é excelente. A ambientação destruída, a trilha sonora impecável e o visual da série combinam perfeitamente com o clima de suspense e mistério.

4 - Clima sombrio

Nada brilhante, nada colorido. A paleta de cores escolhida para compor a ambientação da série é perfeita para afirmar o seu clima sombrio. O tom cinza encaixa perfeitamente no cenário pós-apocalíptico. Tem ou não a cara de uma excelente série?

5 - Mais uma aposta internacional

A Netflix não brinca em serviço. Claramente, depois do sucesso da espanhola La Casa de Papel e da alemã Dark, o serviço de streaming está de olho nas produções internacionais para compor o seu catálogo. The Rain é uma série escandinava com atores dinamarqueses e suecos.

6 - Cenário

O cenário de destruição pós-apocalítico combinado com a natureza escandinava integram o cenário de The Rain. Mas além da ambientação precária, algumas cenas da série também mostram ambientes internos modernos, que podem ser uma dica sobre o dia-a-dia dos personagens.

7 - Potencial dramático

Suspense e mistério não são os únicos gêneros destaques em The Rain. Além dos irmãos que estão em busca do pai que já citamos, os sobreviventes precisam conviver e tomar decisões conjuntas para seguir vivos. Tudo isso, também envolverá muito drama.

The Rain estreia dia 4 de maio de 2018 na Netflix. E aí, vai assistir? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+