7 coisas que algumas mulheres incrivelmente conseguiram fazer durante a gravidez

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      28/03/18 às 17h09

Os homens não sabem, mas talvez possam tentar imaginar como é um período de gestação. Essa provavelmente é a fase mais desafiadora na vida de uma mulher. Além das mudanças psicológicas, o corpo de uma gestante muda e gera até mesmo uma enorme queda de disposição.

Tudo parece ser exaustivo e uma simples atividade parece esgotar por completo suas energias. E sim, é exatamente dessa forma, porém, algumas conseguem ir além e quebrar as barreiras. Algumas mulheres conseguiram feitos incríveis durante a gravidez e deixaram o mundo de queixo caído. Correr em uma maratona, escalar montes extremamente altos e nadar por horas, esses são alguns exemplos.

Pensando um pouco mais sobre o assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer alguns exemplos de coisas que algumas mulheres incrivelmente conseguiram fazer durante a gravidez. Após uma pesquisa, o resultado nos deixou surpresos e vai deixar você também.

1 - Correr uma maratona

Correr uma maratona durante a gravidez é o mesmo que superar dois grandes desafios: físico e mental. A maratonista Amber Miller realizou esse feito. Ela participou da Maratona de Chicago, em 2011. Miller já estava quase dando a luz quando decidiu se inscrever.

As corredoras de elite costumam treinar durante a gestação, mas não tanto quanto ela. Seu médico permitiu que ela participasse, porém, seguindo um ritmo mais lento que o normal. Ela começou e disse que se sentiu bem, então concluiu todo o percurso, levando quase três horas a mais do que os demais competidores. Ao chegar no fim, ela sentiu as primeiras contrações. Horas depois, deu a luz a um bebê extremamente saudável. Sua filha, June, nasceu pesando cerca de 7 quilos.

2 - Ganhar um torneio de golfe

Esse foi um feito da golfista Catriona Matthew. Ela, durante a gravidez, conseguiu ganhar o HSBC LPGA Brazil Cup. Terminando o torneio com 36 buracos, Matthew levou para casa o prêmio de US$ 500.000. Ela voltou a participar de competições apenas 5 semanas depois de ganhar seu bebê.

3 - Nadou o Canal da Mancha

Nadar esse canal é um desafio físico enorme. Mesmo com as marés a seu favor, o desafio de 21 milhas de distância continua extremo. Além de tudo, as pessoas devem evitar medusas, madeiras flutuante e diversos barcos que atravessam o canal, já que ele é uma das rotas de navegação mais movimentadas do mundo.

Uma das pessoas que se destacaram foi Regan Scheiber, uma mulher que nadou da Inglaterra para a França em 2001. Ela levou 'apenas' 9 horas e 30 minutos para concluir o percurso e tornou-se a mulher mais rápida até então. O mais surpreendente é que ela estava grávida de 11 semanas quando realizou isso.

4 - Concluir um Triatlo Ironman

Um triatlo ironman consiste em um mergulho de duas milhas, um passeio de bicicleta com 112 milhas e uma corrida de 26,2 milhas. Tudo isso feito em um único e exaustivo dia. Meredith Kessler, uma competidora de elite, resolveu encarar a etapa na Nova Zelândia em 2017.

Ela já havia realizado isso 59 vezes, porém, nunca grávida. Dessa vez, ela enfrentou uma falta de resistência e muitas náuseas. Ela ainda terminou em terceiro lugar. Ela continuou treinando durante toda sua gravidez, mesmo com a resistência diminuída. Seu bebê nasceu em novembro de 2017.

5 - Escalar a Face Norte do Eiger

A alpinista Alison Hargreaves se destaca por diversos recordes. Um deles é ser a primeira pessoa a escalar as seis principais faces dos Alpes em uma única temporada. Também foi a primeira a escalar, sozinha, a face norte do Matterhorn.

Escalar o Eiger foi um marco na sua vida e na história, visto que ela fez isso estando grávida de seis meses. Isso aconteceu em 1988. Enquanto ela era criticada por isso, afirmava que estava grávida e não doente. Ela morreu seis anos depois junto com outras 5 pessoas. Ela estava em uma escalada e foi pega por uma tempestade.

6 - Ganhar ouro olímpico

Kerri Walsh Jennings e Misty May-Treanor são celebradas como uma das melhores duplas femininas de vôlei de praia de todos os tempos. Elas levaram a medalha de ouro em três olimpíadas consecutivas. Porém, nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Kerri surpreendeu.

Ela e seu marido estavam tentando ter o terceiro filho quando foram contemplados pela cegonha. Ela descobriu que já estava grávida na época do evento. Junto de sua parceira, levou o terceiro ouro olímpico.

7 - Assumiu uma grande empresa

Em 2012, a executiva de tecnologia, Marissa Mayer entrou para a história. Ela foi nomeada como nova CEO do Yahoo. A notícia em si já tinha ganhando espaço em diversos sites e portais de notícias. No outro dia, ela anunciou que estava grávida de seis meses e esperava um menino. Ela havia revelado isso ao comitê da empresa antes da contratação. Ela disse que ficou muito feliz com isso e que a empresa mostrou total confiança nela.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Via   Top tenz  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+