7 receitas saborosas que você pode fazer em 20 minutos (ou menos)

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      17/04/18 às 18h54

A Fatos Desconhecidos já fez algumas matérias sobre comidas, como as 7 receitas de miojo para quem não sabe cozinhar e 10 receitas de produtos famosos que você pode fazer em casa. Pois bem, como não fazemos esse tipo de matéria há um tempo, resolvemos trazer algumas receitas fáceis e rápidas que podem ser feitas por qualquer pessoa.

Pensando nas pessoas que tem a vida agitada, e consequentemente pouco tempo para fazer comida, separamos algumas receitas de comidinhas gostosas que podem ser feitas em 20 minutos ou até menos. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 receitas saborosas que você pode fazer em 20 minutos:

1 - Omelete

Uma boa saída para quem tem a vida corrida é fazer a maravilhosa omelete. Bata 3 ovos (pode ser mais ou menos que 3, depende da sua fome) em um prato de sopa, colocando sal a gosto e se quiser um pouco de pimenta-do-reino. Coloque manteiga na frigideira e jogue os ovos batidos. Quando os ovos começarem a ficar durinhos, coloque presunto e queijo, mas você pode usar sua criatividade para fazer o recheio que quiser. Na verdade a omelete fica pronta em menos de 20 minutos. Gostou?

2 - Macarrão ao alho e óleo

Clássico, fácil e delicioso. Coloque a quantidade desejada de macarrão para cozinhar. Enquanto o macarrão cozinha, amasse o alho com sal, formando uma pasta. Depois que o macarrão estiver pronto, coloque o alho amassado e o óleo em uma frigideira. Em fogo médio, doure o alho, acrescente manteira e deixe ferver um pouco. Coloque o macarrão, misture bem e seu almoço estará pronto.

3 - Pizza de pão de forma

Você vai precisar de 12 fatias de pão de forma, 1/2 sachê de molho de pizza, 6 fatias de presunto picados 12 fatias de queijo mussarela, 5 colheres (sopa) bem cheia de requeijão, 1/2 caixa de creme de leite, 1 tomate cortado em rodelas, 1/2 cebola picada e orégano a gosto.

Parece complicado, mas talvez esse seja o prato mais fácil da nossa lista. Depois de untar um tabuleiro com azeite, coloque cerca de 6 fatias de pão de forma. Use metade do molho de pizza e do presunto. Espalhe também parte do requeijão e metade de mussarela. Coloque o restante do pão de forma, o resto do molho de pizza, o creme de leite e o restante da mussarela, o tomate, a cebola e o orégano. Depois é só colocar no forno, esperar o queijo derreter e se deliciar com a pizza de tabuleiro com pão de forma.

4 - Panqueca Nesfit

Os ingredientes dessa receita serão 1 xícara (chá) de leite, 3 ovos, 1/2 xícara (chá) de óleo, 1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de flocos de trigo integral, arroz e milho triturados, 1 pitada de sal e 1/2 xícara (chá) de mel. Primeiro, bata todos os ingredientes em um liquidificador. Depois, unte uma frigideira e vá colocando pequenas conchas da massa. Doure dos dois lados. Faça esse processo até conseguir a quantidade de panquecas que você quer. Depois, coloque um pouco de mel em cada massa, dobre-as e bom apetite.

5 - Bruschetta de tomate

Para fazer a Bruschetta de tomate, é preciso ter 6 tomates (maduros) sem peles e sem sementes, 1 pimenta vermelha calabresa picada finamente, folhas de manjericão frescas, 2 dentes de alho, sal, azeite de oliva a gosto, pão italiano fatiado em grossura média (1,5 cm).

Retire a pele, as sementes e pique o tomate em pedaços pequenos. Depois, pique o manjericão com um dente de alho. Junte o manjericão com os tomates, temperando tudo com sal e um pouco de azeite. Corte seis fatias de pão e toste-os no forno. Depois, é só colocar o 'molho' de tomate sobre o pão e saborear o prato.

6 - Arroz de forno

Os ingredientes serão 2 xícaras de arroz cozido (aquele que sobrou do almoço de ontem), 1/2 lata de milho, 1/2 lata de ervilha ,10 fatias de presunto, 14 fatias de mussarela e 1 refratário. Para começar misture o milho, ervilha, arroz e o presunto. Vá colocando uma camada de cada vez da mistura no refratário. Depois de colocar a primeira camada, coloque uma camada de mussarela e continue fazendo nessa ordem até finalizar com uma camada de mussarela. Leve ao forno durante cerca de 10 minutos, até que a mussarela esteja derretida. Depois é só devorar seu arroz de forno. Ah, caso você tenha algum resto de carne em casa, como frango desfiado, por exemplo, você pode acrescentar no recheio do seu prato.

7 - Brigadeiro de colher

Os ingredientes para fazer essa maravilha são 1 Colher de sopa de manteiga ou margarina, 1 lata de leite condensado e 4 colheres de sopa de chocolate em pó. Aqueça a panela em fogo médio, coloque uma colher de sopa de manteira/margarina. Depois, acrescente 4 colheres de sopa do chocolate em pó e mexa sem parar. Quando o brigadeiro começar a desgrudar da panela, caro amigo, isso quer dizer que a sua sobremesa estará pronta. Coloque todo o brigadeiro em um prato, espere esfriar e depois é só se empanturrar.

E aí, sabem de mais alguma receita gostosa e rapidinha que podemos acrescentar na matéria? Não esqueça de comentar aqui embaixo o seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+