7 registros impressionantes de possíveis viajantes do tempo capturados em câmeras

POR Isabela Ferreira    EM Creepypasta      09/10/17 às 15h48

*Antes de ler: Essa matéria pertence a categoria creepypasta, que são lendas da internet. Não se deve utiliza-la em nenhum artigo acadêmico ou acreditar na veracidade de todas as informações contidas no artigo, elas são publicadas com a função de entreter e não informar.

A história de nosso planeta é marcada por inúmeros acontecimentos realmente misteriosos, desde seu surgimento até os dias de hoje. Muito se especula sobre até que ponto a tecnologia pode chegar, ou sobre o que a ciência é capaz de descobri e inventar. Enfim, certamente você já deve ter escutado histórias de viajantes do tempo... Será que eles são mesmo reais?

Constantemente aparecem casos de pessoas que alegam ser viajantes, mas claro, não são levadas tão a sério assim. A verdade é que fotografias e vídeos registrados há muitos anos também podem dar indícios de pessoas que não parecem ser daquela época. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos, separamos abaixo 7 registros impressionantes de possíveis viajantes do tempo capturados em câmeras. Dá uma olhada!

1 - O estranho aparelho na luta de Mike Tyson e Peter McNeeley

Talvez você já tenha visto esse vídeo e conheça o intrigante caso que o cerca. Ao observar um pouquinho ao fundo das imagens centrais, é possível ver que um espectador da luta segura algum tipo de dispositivo tecnológico de mão. Bom, o fato é que na época já possuíamos alguns aparelhos eletrônicos do tipo, mas o que a pessoa segura se parece muito com um smartphone desses que temos atualmente.

Na época os celulares tinham acabado de surgir e sequer pensavam em ter câmeras ou flash. Mas o que diabos seria aquilo então? Será que esse seria mais um dos casos de viajantes do tempo? Embora o vídeo esteja em inglês, podemos perceber a comparação que ele faz. As suspeitas são de que o aparelho seja uma câmera fotográfica, e não um smartphone. A pessoa apenas teria a posicionado na vertical, o que pode ter causado essa impressão.

2 - O viajante de óculos escuros

Certamente, de todas as fotos que supostamente mostram viajantes do tempo, esta é a que mais ganhou destaque na internet. A fotografia foi registrada no ano de 1941, na cerimônia de reabertura da South Fork Bridge, no Canadá. No entanto, ela ficou famosa mesmo no ano de 2010, ao ser encontrada por uma emissora russa de TV. Comparando-se ao restante das pessoas na foto, o homem parece muito moderno para a época.

Usa uma camisa com um grande "M" sendo ilustrado, além de seus chamativos óculos e visual hipster. Bom, se reparar bem, ainda poderá notar que ele carrega uma câmera nas mãos, que por sinal, também parece bastante avançada para a época...

Bom, depois de algumas análises, ficou comprovado que sua camisa simbolizava um time de hockey que acabou no ano de 1938, portanto, não seria algo tão fora do normal. A câmera foi encontrada também nas mãos de outra pessoa no mesmo evento, por mais que não fosse tão tecnológica quanto a do homem acima. Será mesmo que era um viajante?

3 - Skatista viajante do tempo

O cenário é a cidade de Nova York, no ano de 1960. Será que você é capaz de perceber algumas coisas estranhas nessa imagem? Primeiro que na época os skates não eram tão comuns assim. Estas podem ter sido as primeiras pessoas a se divertir com isso na vida. Mas agora repare no visual do rapaz ao centro...

É bem provável que você se vista dessa forma atualmente, ou conheça alguém que o faça. Muito moderninho para seu tempo... O que acha?

4 - Jay-Z seria mais um dos viajantes do tempo?

Se você é fã do rapper, ou já o viu pelo menos uma vez na vida, pode ser que o reconheça nesta foto. Nota alguma semelhança entre ele e o homem aqui representado? Bom, julgando pelo fato de que ele e a esposa Beyoncé, juntos acumulam  uma enorme fortuna, quais seriam as chances de ele poder viajar no tempo? Muitas, talvez? Bom, a foto que podemos ver acima foi tirada no Bronx, no ano de 1933.

Olhe para a cara do homem... Parece ser uma incrível mistura de alguém que está irritado, com quem sabe que viajou no tempo e ninguém pode fazer nada sobre isso. Bem, deve ser apenas uma enorme coincidência, não acha?

5 - O punk fora de época

Aqui podemos nitidamente ver mais um caso de alguém que parece estar fora de seu tempo. Em meio a tantos homens com seus chapéus e roupas sociais, encontramos alguém que parece apenas ser um punk viajante do tempo. O movimento punk surgiu em Nova York na década de 1970, no entanto, a fotografia acima foi registrada no ano de 1905.

Quem seria o homem de moicano então? Um simples trabalhador do local? Alguém que estava procurando pelo chapéu perdido? Ou um real viajante do tempo? Indícios provam que os moicanos já haviam sido um corte de cabelo usado em nossa história, mas que no ano da foto estavam fora de moda há muito tempo. Provavelmente o homem era um admirador do passado, ou veio de um futuro em que o corte voltou a ser usado.

6 - Viajante do tempo em filme de Charlie Chaplin

O vídeo acima é um trecho retirado do filme "The Circus" de Charlie Chaplin. Sua estreia aconteceu no ano de 1928, e é exatamente por isso que a cena é tão estranha. Se você reparar bem, 2 pessoas passam por trás da zebra em primeiro plano. Isso seria normal, a não ser pelo estranho objeto que a mulher segura na orelha ao passar por ali.

O que seria aquilo? Sabemos que o primeiro celular apenas foi lançado de fato, no ano de 1973. Este então seria mias um caso de viajante do tempo? Por muito tempo a imagem permaneceu como um verdadeiro mistério, mas o que a mulher usa é provavelmente um microfone de carbono, inventado anos antes da filmagem.

Também existe a teoria de que ela apenas estivesse tampando seu rosto da luz solar, visto que é possível ver uma luz brilhando em seu rosto, o que seria proveniente do sol. Nada de viagem no tempo!

7 - Mais um caso de celular fora do tempo...

Aqui viajamos de volta ao ano de 1948, data de lançamento do filme "Sangue de heróis", ainda em preto e branco. Essa teoria é simplesmente engraçada! Em uma das cenas do filme podemos ver Henry Fonda e Shirley Temple contracenando. Em meio a tantos efeitos visuais da geração passada, podemos ver quando Fonda tira algum tipo de dispositivo do bolso.

Ele parece resmungar com o aparelho. Muitos boatos na internet dizem que na verdade se trata de iPhone. Bom, neste caso Fonda deveria ser o viajante, não é mesmo? A verdade é que ele morreu muito antes do aparelho pensar em existir. Por outro lado, muitos afirmam que aquilo era apenas uma espécie de caderneta ou algo do tipo, muito mais simples do que uma suposta viagem no tempo.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum dos supostos casos de viajantes do tempo aqui mencionados? Conhecem outros que não poderia ter deixado de aparecer em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+