• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 rituais obscuros mais famosos de toda a História

POR Toni Nascimento    EM Creepypasta      04/12/18 às 15h50

O ser humano quase sempre se rende às crenças. Na maioria das vezes, ela é religiosa, em outras, ela pode ser o caminho oposto. As seitas acompanham o homem ao longo da história da humanidade. A crença em coisas inexplicáveis do além - que muitas vezes pode ser sombria - antecede vários outros aspectos importantes da humanidade, como a agricultura, a civilização, o alfabeto e a comunicação como a conhecemos.

Na maioria das vezes, práticas obscuras não são necessariamente más, uma vez que a maioria das coisas que nos fazem ficar com medo desses costumes são consequência da propaganda negativa que o cristianismo fez delas. Quantas delas você conhece? Listamos 7 rituais obscuros mais famosos de toda a História.

1 - Nábrók

Essa seita oculta da Islândia é uma das mais bizarras registradas. Ela tem como centro uma calça feita de pele das pernas e pés mortas. Acontece que, na Islândia, durante o século XVII, muitas pessoas estavam fascinadas por restos mortais, tendo como resultado várias seitas com restos de corpos humanos mortos.

O ritual da seita funcionava da seguinte maneira: um feiticeiro precisava de uma permissão para usar a calça de pele do homem morto. Quem fosse capaz de suportar o ritual e usar a calça, seria abençoado com bastante riqueza. Durante algum tempo , acreditaram que essa seita era um mito, até eles começarem a reaparecer.

2 - Adivinhação

A adivinhação é dividida em várias formas em que se pode tentar prever o futuro. Dá para tentar ver o futuro na palma da mão, através da bola de cristal, do tarô, das cartas e de muitas outras formas. Essas práticas sofreram nas mãos da Igreja, que ainda vê a adivinhação como uma encarnação maligna do mal. A igreja perseguiu os advinhas por milênios, uma vez que vê como pecado toda prática ocultista que não a cristã. No entanto, o ocultista não vê dessa maneira.

3 - Satanismo

Os primeiros cultos satânicos foram oficialmente documentados na Europa e na América do Norte desde o século XVII. Existem poucas informações sobre a origem, uma vez que a igreja católica destruiu muitos desses vestígios. O satanismo encontra inspiração em muitos símbolos fortes do mal, como Hades, deus do Submundo na mitologia grega.

A Igreja Satânica foi estabelecida na América nos anos 1960. Pequenos cultos também surgiram por todo o mundo. Enquanto os membros desses grupos não chegam a milhões como os de outras religiões, as práticas estranhas e às vezes violentas - como assassinato ou suicídio - por cultos satânicos fazem dele um movimento bem conhecido.

4 - Invocar almas

Invocar almas é uma prática oculta conduzida por médiuns, quase sempre com a intenção de contatar os mortos ou pessoas que cruzaram para outro plano. Um grupo de pessoas irão se sentar em círculo e invocar almas do além. Os fantasmas, na maioria das vezes segundo descrições, irão se manifestar através de objetos ou até mesmo, no corpo de algum dos presentes. Esse é um dos rituais mais comuns do mundo.

5 - Sacrifício humano

Em várias práticas ocultistas da história humana, houve sacrifícios humanos. Até os dias de hoje, é possível encontrar seitas que fazem sacrifícios humanos para Satanás - e é claro que as autoridades estão no rastro de algumas, como já pegaram outras. Nos EUA, volta e meia seitas satânicas são flagradas cometendo crimes.

6 - Almanaque do velho Moore

O Almanaque do Velho Moore remonta em 1697, na Irlanda. Ele é um livro no qual você pode encontrar previsões para o futuro. Hoje em dia, existe todo um sistema pronto para ser consultado por quem se interessar pelo ritual. O funcionamento é muito semelhante ao do horóscopo.

7 - Hermetismo

O hermetismo é a prática antiga da sabedoria esotérica que contém muitos textos e idéias sob o seu guarda-chuva . É uma das mais antigas práticas ocultistas de todos os tempos, começando com a mistura das culturas e filosofia greco romana e egípcia com o misticismo. O hermetismo "popular" é a prática de coisas mais comuns, como a astrologia. Já o hermetismo mais profundo é semelhante ao gnosticismo. O objetivo principal era obter uma verdadeira compreensão do conhecimento de Deus e compreender o sobrenatural.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está curioso com essas práticas, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Listverse  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+