7 regras bizarras que os Vingadores precisam seguir

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/04/18 às 18h51

Os Vingadores costumam funcionar de um modo bem diferente de outros tantos grupos de heróis. Embora o principal objetivo da equipe seja sempre proteger a Terra e seus habitantes de maiores ameaças, eles são diretamente ligados ao governo federal. Sendo assim, os heróis precisam sempre prestar contas a outras pessoas. Esse cenário foi muito bem explorado na minissérie Guerra Civil, na qual o governo obriga todos eles a terem registro de identidade depois de um incidente.

De qualquer forma, ser um Vingador é ter várias responsabilidades, tanto políticas quanto morais. Além disso, eles são um grupo gigante, com diversos membros espalhados por todo o mundo. Dessa forma, eventualmente eles tiveram de criar um livro de regras a fim de manter a organização interna. Embora a cartilha tenha se mostrada útil, existem algumas regras que são um tanto quanto estranhas. Separamos algumas delas.

1 - Precisa ser ativo por um ano

Dentro dos Vingadores há três níveis para um herói licenciado. Ele pode ser um membro ativo, reserva ou inativo. Enquanto os membros reservas ainda participam de algumas atividades internas e estão por dentro da maioria das situações, os inativos simplesmente ficam desconectados com a equipe. No entanto, para ser um reserva é preciso cumprir uma regra, digamos, incomum. "A adesão à reserva deve ser limitada àqueles membros que tenham cumprido um período de serviço não inferior a um ano e que desejem reduzir suas conexões com o grupo".

2 - Existe estágio probatório

Com tantas pessoas a fim de fazer parte do maior grupo de heróis da editora, é apenas natural que exista uma checagem. Uma pessoa recém-chegada, por exemplo, possui toda sua vida vasculhada e, caso seja encontrado algo comprometedor, ela não poderá ficar na equipe. De acordo com a regra: "durante o período probatório, um comitê especial, consistindo de um membro da equipe principal, um reserva substituto e dois membros do suporte dos Vingadores, investigará o registro público do candidato por quaisquer violações que possam impedir que o candidato assuma a condição pleno de ativo".

3 - Não pode comparecer a mais que uma reunião no ano

Ao se tornar um Vingador, ninguém espera que o herói tenha tempo livre de sobra. Afinal, o mal não descansa. Por isso, as reuniões gerais não são tão frequentes como se imaginava. Apesar disso, os heróis ainda se reúnem algumas vezes por ano. O problema é que "os Vingadores reservas podem comparecer a qualquer reunião regular, mas não mais que uma por ano". Qual o sentido de poder comparecer apenas uma reunião durante o ano inteiro?!

4 - Precisam relatar todas suas missões

Muitos detalhes do funcionamento interno dos Vingadores são semelhantes a um departamento de polícia. Por exemplo, na força militar existem relatórios que os oficiais são obrigados a fazer sempre que fecham um caso, ou mesmo que ele não seja concluído - de qualquer forma, precisa haver registro de suas atividades ao longo dele. Com os Vingadores não é diferente. Os heróis ativos precisam relatar todas as suas missões e, em especial, com detalhes sobre tudo o que ocorreu. Esses registros são arquivados em um computador geral e servem como fonte de pesquisa.

5 - Rotatividade na liderança

Ao longo do tempo os leitores viram diversas pessoas assumirem a liderança dos Vingadores. Até mesmo Thanos teve sua chance. O grupo possui um líder principal, contudo a ordem precisa variar às vezes. Sendo assim, diversos outros nomes estão na fila. Isso porque caso o Capitão América seja capturado, por exemplo, alguém já estará apto a assumir seu lugar. "No caso de incapacidade ou morte durante a ação, o presidente assumirá a sucessão ordenada entre a equipe principal em uma cadeia de comando predeterminada".

6 - Devem satisfação à ONU

Como dito anteriormente, os Vingadores possuem uma conexão direta com o governo americano, e algumas vezes esse tipo de relacionamento causa problemas para a equipe. Por exemplo, nenhum membro pode se recusar a responder qualquer questão levantada pela Organização das Nações Unidas. De acordo com a regra "nenhum Vingador pode se recusar a responder a qualquer pergunta por um membro daquele comitê, além daqueles que revelariam a identidade secreta desse membro ou comprometesse a segurança do país nativo do mesmo".

7 - Podem convocar novamente ex-integrantes, mesmo contra sua vontade

Servir a Iniciativa Vingadores é o sonho de vários heróis e apenas eles deveriam ter essa vontade. Porém, devido a uma cláusula que diz "um ex-Vingador pode ser forçado a voltar ao trabalho em uma emergência", coisas ruins acontecem. Foi o caso do Tocha Humana original. Ele não queria voltar às suas atividades do passado, mas foi obrigado pela equipe e pelo governo a prestar serviço contra sua vontade. E o resultado não foi dos melhores.

Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+