Entretenimento

Crianças de uma escola pediram para colocar fita adesiva na boca por um motivo emocionante

0

As crianças talvez sejam os seres mais puros e inocentes do mundo. Os pequenos seres são a prova viva de que o preconceito e a visão destorcida das diferenças vêm de fora. Isso nasce do aprendizado que recebemos no decorrer da vida. Crianças de uma escola em Brasília, Distrito Federal, deram um grande exemplo de aceitação e inclusão. Eles demonstraram que é sim possível conviver e aceitar perfeitamente as diferenças dos outros. Provaram mais uma vez para o mundo que eles não conseguem odiar uma pessoa, ou melhor, uma outra criança simplesmente por ser diferente do que elas conhecem como “normal”.

A Escola Cresça está localizada na Asa Sul de Brasília. O caso aconteceu na turma do segundo ano do ensino fundamental. A escola mostrou através das redes sociais uma ação que partiu dos próprios alunos e foi realizada pela professora Cynthia Rosal. Depois que as crianças viram o colega Miguel Gadelha, que tem síndrome de Down, usando algumas fitas coladas em seu rosto por causa de um tratamento que visa fortalecer o tônus muscular, eles pediram para a diretora Consuelo Carvalho para que usassem também. A atitude deles foi importante para mostrar ao coleguinha que eles estavam juntos e que eram iguais, apesar das diferenças.

A comoção

Após a iniciativa, a professora Cynthia ficou tão comovida que decidiu que, a partir daquele momento, duas vezes por semana, ou seja, os dias que o pequeno Miguel tivesse suas fisioterapias, a turma toda usaria fitas adesivas nos rostos. A professora, inclusive, já deixa tudo preparado para quando chegar o dia. Esse método foi muito especial, pois mostra ao Miguel que ele faz parte da turma e contribui para a inclusão dele. O pai do garoto só ficou sabendo da história após ela ser compartilhada milhares de vezes no Facebook. Isso é algo incrível.

E ai, o que você achou dessa atitude dos garotos? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e nos ajuda a alcançar um público cada vez maior.

15 acessórios femininos que vão deixar qualquer mulher arrepiada

Artigo anterior

7 regras que os atores do universo Marvel precisam seguir para continuar nos Vingadores

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido