Curiosidades

7 relatos que mostram como realmente é a ansiedade

0

A ansiedade é um mal que assola muitas pessoas, e por ser um distúrbio psicológico, não é bem compreendida pela sociedade. Assim como a depressão, a doença muitas vezes é interpretada como frescura. De forma geral, como algo que é provocado pela própria pessoa.

No entanto, todos esse problemas são realmente sérios e podem afetar de várias formas a vida de quem sofre com o mal. Além disso, a procura por um médico que trate o problema é necessária. E não pense que a ansiedade, a depressão ou a síndrome do pânico têm cara, não têm. Muitas pessoas ao seu redor podem estar lidando com o problema e você nem imagina.

Confira agora alguns relatos que mostram algumas das facetas do que é a ansiedade.

1 – Dissociação

Esta é Maggy van Eijk no dia de sua formatura, um dia feliz, ou ao menos é o que deveria ser. O problema é que Maggy tem ansiedade e em momentos de muito nervosismo, quando sua ansiedade ataca, ela sofre com a dissociação. A garota sabe que está ali, naquele momento, mas é como se não estivesse. Como se seu corpo e mente se separassem. A Maggy de verdade se sentia distante daquele momento, observando tudo de longe e pensando que, na verdade, ela não merecia estar ali.

2 – Choro pertinente

Esta garota parece muito feliz e ela tinha motivos para isso, afinal estava de férias na Europa com a família. Mas isso não a impedia de chorar todas as noites no chuveiro. O tempo todo ela luta contra os pensamentos de que há algo errado e quando não consegue, sofre com ataques de pânico.

“E, quando rola um ataque de pânico, parece que o mundo todo está em movimento e eu fico imóvel, esperando que isso passe, em um banheiro ou em uma esquina. É muito ruim não poder controlar seus pensamentos e seu corpo quando todos esperam que eles lhe obedeçam”.

3 – Ataque de ansiedade

Esta é Jessica e, nesse dia, ela decidiu se mimar e ir a um restaurante. Foi nesse mesmo dia e momento, que ela teve um ataque de ansiedade dentro do banheiro do restaurante. Jessica sofre de transtorno de ansiedade generalizada, ataque de pânico e depressão. Têm dias que não consegue sair de casa, em outros não consegue controlar o próprio corpo. Os ataques de pânico deixam seu corpo trêmulo, ela não consegue respirar e parece que ela vai morrer. A doença chegou a um ponto tão extremo que Jéssica teve largar seu trabalho e se mudar de volta para a casa dos pais.

4 – Ansiedade

Esta parece apenas uma foto de um homem com seu gato, mas a verdade é que, um dia após essa foto, Jamie Jonas teve seu primeiro grande ataque de pânico. Este foi também o dia de um grande evento social, que levou a ansiedade de Jamie a níveis insuportáveis. O homem sofre do mal desde os 14 anos, e precisa lidar diariamente com ansiedade e todos os efeitos que ela tem em seu corpo.

5 – Não é preguiça ou falta de vontade

Chelsey sofre de ansiedade e tem de lidar com os sintomas diariamente. Na época da foto, ela estava terminando seu mestrado e estava se sentindo insegura por conta do novo relacionamento e dos problemas no trabalho. Atualmente, esses problemas já foram resolvidos, mas ela ainda não superou todos os problemas da ansiedade. Não se sente tão confortável na presença de outras pessoas e nem mesmo quando está sozinha.

6 – Você se sente uma fraude

Este é Ronan e ele lida com a ansiedade diariamente. Todos os dias, ele tem a sensação de que é uma verdadeira fraude. Não sabe exatamente quem ele é ou o que sente. Mesmo quando está com os amigos, a sensação permanente é de ele está sozinho o tempo todo.

7 – As pessoas se afastaram de mim

Esta é Victoria Kimber e, desde os 12 ou 13 anos, sofre com ansiedade e síndrome do pânico. A adolescente vivia fechada em seu quarto e quando decidiu enfrentar a doença e pedir ajuda, muitos de seus amigos se afastaram. Disseram apenas que ela deveria superar. Esta foto foi tirada por um jornal local, quando Victoria estava tentando voltar a ter uma vida normal e sair. Nesta época, ela tinha 18 anos. Agora, com 22 anos, a garota se sente melhor e tem um blog onde fala sobre seus problemas psicológicos. Ela ainda precisa lutar contra a ansiedade e síndrome do pânico, mas agora lida melhor com tudo. Além disso, as pessoas ao seu redor entendem mais sobre sua ansiedade e tudo o que ela lhe causa.

7 cidades antigas que até hoje são habitadas

Matéria anterior

14 personagens secundários dos animes que são mais poderosos que os protagonistas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos