• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 segredos escondidos nos monumentos mais famosos do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Lugares & Construções      10/07/18 às 16h09

Existem diversos monumentos famosos que nos fazem querer viajar para conhecê-los. Alguns países abrigam alguns que, só de falar o seu nome, já temos a imagem em nossas mentes de forma marcante. Quando falamos a respeito de uma viagem para a França, mais precisamente Paris, a primeira coisa que nos vem a mente é a Torre Eiffel, certo? Dificilmente você passar pela cidade sem desfrutar de uma boa visita a um dos lugares mais famosos do mundo. É o mesmo que ir a Roma e voltar para casa sem antes conhecer o Coliseu. Existem outros exemplos, como a Estátua da Liberdade em Nova York e vários outros que se estendem em uma lista enorme.

No entanto, uma coisa que poucos sabem é que a maioria desses lugares esconde segredos incríveis. Mesmo visitados por milhões de pessoas, poucas sabem de tudo que podemos encontrar no seu interior. Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos para você, caro leitor, alguns segredos escondidos nos monumentos mais famosos do mundo. Se você souber de algum que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Torre Eiffel

O arquiteto responsável pela criação da torre construiu o seu próprio apartamento no topo dela. Gustave Eiffel recebeu muitas propostas de pessoas que ofereciam altos valores para passar uma noite no local. Ele, no entanto, sempre recusava. Hoje o local pode ser visitado por turistas que querem ver a cidade de Paris a 300 metros de altura.

2 - Estátua da Liberdade

Os turistas que visitaram a estátua até o ano de 1916 podiam ir até a parte de sua tocha. No entanto, ela foi danificada durante a Primeira Guerra Mundial, por isso resolveram fechar para o público. Atualmente só podemos subir ate sua coroa, mas podemos ver através da tocha por câmeras.

3 - Esculturas da Ilha de Páscoa (Moais)

As estátuas que ficam na pedreira do vulcão Rano Raraku, na Ilha de Páscoa, não são apenas rostos. Elas também possuem corpos enterrados no subsolo. Alguns arqueólogos foram os primeiros a descobrir os corpos dessas criações.

4 - Memorial Lincoln

Apenas um número seleto de visitantes podem usar as escadas para chegar ao monumento ao invés do elevador. No entanto, eles devem ser escoltados por um guia. Isso só acontece porque os turistas que usavam o meio paravam para deixar escritos os seus nomes no monumento.

5 - Empire State Building

O Empire State Building tem uma vista incrível do seu 102° andar. Muitos sonham em chegar ao 103°, mas esse é apenas uma pequena varanda de acesso exclusivo. Somente celebridades e dignitários podem subir até lá. Turistas não podem em hipótese alguma.

6 - Monte Rushmore

Acredite ou não, mas o Monte Rushmore tem uma câmara secreta onde diversos documentos históricos são mantidos. Entre eles estão a Declaração da Independência, a Constituição e a Declaração de Direitos. Você ainda pode encontrar no local a biografia de Gutzon Borglum, o escultor do monumento. O público geral não tem acesso a essa câmara.

7 - Taj Mahal

Você pode visitar, no mausoléu, os túmulos do imperador Shah Jahan e de sua esposa Mumtaz Mahal. No entanto, não são estes os reais. Os verdadeiros cenotaphs estão sob o monumento, ao nível do jardim.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Genial Guru  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+