• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 reações ruins do nosso corpo que podemos controlar

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      24/09/18 às 14h21

Claramente não temos total controle de nosso corpo ou de suas infinitas funções. Entretanto, as respostas de nosso organismo podem nos controlar. Como por exemplo, quando seu corpo te avisa que você precisa ir ao banheiro urgentemente. Algumas destas situações podem ser bem constrangedoras, apesar de na maioria das vezes não se tratar de nada muito grave.

No entanto, certos truques e medidas podem ser tomadas para te ajudar a aliviar certos sintomas e te ajudar a enfrentar certas coisas, como o medo de agulhas. Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês algumas reações de nosso corpo e como podemos contorná-las usando pequenos truques. Confira!

1 - Soprar o dedo para diminuir a frequência cardíaca

O estresse pode causar um aumento na frequência cardíaca. Mas, há uma maneira bem simples que pode te ajudar a se acalmar. Basta você soprar o seu polegar. Esta parte do corpo possui sua própria pulsação, e quando você a sopra, esfria seu dedo diminuindo o ritmo da pulsação.

2 - Altere o peso do corpo para um lado para aliviar dores

Aquela dor súbita que aparece quando você corre pode ser combatida diminuindo a velocidade da corrida e deslocando seu peso corporal para o lado oposto que a dor surgiu. Enquanto faz o movimento continue respirando. O exercício deve ser repetido até que a dor desapareça.

3 - Alongar o pescoço pode aliviar dormência nas mãos

Uma posição desconfortável durante o sono ou trabalho, além de momentos sobrecarga, podem ocasionar dormência e formigamento em seus dedos. Geralmente, quando isso acontece, movimentamos os dedos e pulsos para que a estranha sensação vá embora. Porém, algo muito eficaz para aliviar mais rapidamente a dormência é fazer uma espécie de alongamento com o pescoço deitando a sua cabeça para o lado.

O método além de ajudar com a desagradável sensação nas mãos, também é mais conveniente em situações como quando você está dirigindo e precisa manter suas mãos sobre o volante.

4 - Uma massagem nos ouvidos pode ajudar a reduzir o desconforto em sua garganta

Nem sempre um copo de água pode melhorar um desconforto em nossa garganta. Massagear delicadamente seus ouvidos, principalmente no interior, pode ajudar com que os nervos sejam estimulados ajudando os músculos da garganta a relaxar, o que pode diminuir o desconforto.

5 - A tosse pode aliviar a dor de uma injeção

Se você tossir no momento que for tomar uma injeção isso ajudará a aliviar a dor. Esse truque foi divulgado por um jornal britânico sobre cirurgias plásticas. Segundo os médicos, o alívio acontece devido ao aumento da pressão arterial e devido a atenção da pessoa ter mudado para uma outra coisa.

6 - Massagear entre as sobrancelhas pode aliviar a congestão nasal

O que fazer quando seu nariz está entupido e você não possui nenhum outro recurso para te ajudar a respirar melhor? Você pode massagear a área entre as suas sobrancelhas empurrando seus dedos contra a região, enquanto pressiona a língua contra o palato por cerca de 20 segundos. O truque pode ser repetido quantas vezes você achar necessário.

7 - Se você não pode esperar para ir ao banheiro, coce as panturrilhas

Janetta Webb, uma fisioterapeuta australiana descobriu que se você coçar sua panturrilha por alguns segundos, aquela necessidade urgente de ir ao banheiro desaparecerá, e você ganhará mais algum tempo para ir de fato. No entanto, o método só se provou eficaz nas mulheres, uma vez que ainda não está claro se ele é realmente funciona para os homens.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+