7 segredos que as redes de fast food escondem de você

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      05/05/15 às 20h08

Fast-food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX. O consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo são chamados de fast food. São comercializados, desta maneira, sanduíches, pizzas e pastéis, entre outros. O principal movimento organizado de contraposição é chamado de slow food (traduzido do inglês, "comida lenta"), e teve sua origem na Itália, no ano de 1986.

Acontece que existem inúmeras outras curiosidades e segredos que cercam as grandes redes de fast food, mas que nenhuma delas jamais vai querer contar para você. Porém, como você já sabe, o Fatos Desconhecidos não aguenta guardar um segredo. Foi por isso que listamos abaixo algumas dessas coisas que toda rede de fast food vai tentar manter em segredo absoluto.

Nada de hambúrguer grelhado

2

Aquelas marquinhas de grelhado no hambúrguer são artificiais. Elas são colocadas propositalmente pelo fabricante da carne para que as pessoas achem o hambúrguer mais atraente. Os hambúrgueres geralmente são feitos com carne (quase sempre bovina, mas ocasionalmente de frango ou de soja) moída, temperos, ligada com ovo, moldada em formato circular e frita, não grelhada.

Batatas fritas velhas

4

Sabe aquelas batatas fritas do fast food cortadas em tiras rodelas ou folhas e, fritas no borbulhante óleo? Nem sempre elas são fresquinhas. Geralmente, as redes de fast food fritam as batatas horas antes e as deixam lá a espera dos clientes, mesmo que demore horas para elas acabarem.

Máquinas de refrigerante sujas

5

Como já dissemos em uma matéria anterior aqui na Fatos Desconhecidos, as máquinas de refrigerante contém mais bactérias do que o seu vaso sanitário. Só para se ter uma ideia, o gelo da máquina de refrigerante  contém 70% mais bactérias que a água da sua privada. Isso acontece pois as máquinas são difíceis de se limpar e raramente é feito uma manutenção sanitária.

Aroma falso

3

Não, aquele aroma maravilhoso flutuando pelo shopping não é por acaso, os aromas mais comuns são de amendoim ou castanhas tostadas na canela, fazendo com que seu estômago fique agitado.

Salada mais gordurosa que o hambúrguer

6

Ir no fast food e pedir uma salada achando que está fazendo uma boa escolha para escapar da gordura? Errou feio, errou rude. A maioria dos fast foods, colocam uma quantidade absurda de gordura, sal e açucar (ISSO MESMO AÇÚCAR! Nas saladas), algumas chegam a ter índice de gordura maior que o hambúrguer de um sanduíche e mais açúcar que um sorvete.

Ingredientes velhos

7

Não pense que as redes de fast food vão jogar fora alimentos só porque estão velhos ou um pouco fora do prazo de validade. Tudo é reaproveitado. Dificilmente a comida é 100% fresca quando se trata de fast food.

Combos

1

Pesquisas mostram que as pessoas comem significativamente mais quando suas refeições vem com mais variedades no prato do que quando elas consistem em apenas um alimento. Desse jeito um cliente acabará consumindo mais calorias se o seu sanduíche vier acompanhado de batatas fritas do que se seu sanduíche tivesse mais recheio.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+