Ciência e Tecnologia

7 sinais de que a sua inteligência se destaca mais que a das pessoas

0

Existem sinais de que a sua inteligência se destaca mais que a das pessoas ao seu redor e você não sabia. Você sabe quais são eles?

Aqui no site do Ultra Curioso, nós já exibimos para você uma matéria sobre o teste de inteligência para crianças que está enlouquecendo a internet. Você consegue resolvê-lo?

Alguns estudos mostraram que você pode ser mais inteligente do que grande parte das pessoas a partir de algumas especificidades.

Confira algumas estatísticas que o Business Insider separou para você sobre ser mais inteligente que algumas coisas:

1 – Pessoas que lêem são os melhores perfis para se apaixonar

porque-eu-amo-ler-02

A escritora norte-americana Lauren Martin publicou um artigo chamado “Why Readers, Scientifically, Are The Best People To Fall In Love With” (“Por que os leitores, cientificamente, são as melhores pessoas para se apaixonar”) que argumenta que as pessoas que lêem são as melhores para se viver uma paixão.

Embasados em argumentos científicos, o psicólogo da Universidade de York, no Canadá, Raymond Mar, e o professor de Psicologia cognitiva da Universidade de Toronto, Keith Oatley, afirmam que pessoas com profundas leituras possuem maior empatia com as demais e desenvolvem uma teoria chamada de “teoria da mente”.

Essa teoria se trata da habilidade desenvolvida em aceitar interesses, crenças, opiniões e pensamentos dos outros além dos seus próprios. A autora acredita que as pessoas que leem desenvolvem boas “diversidades de experiências sociais” e conseguem se relacionar melhor com os outros.

2 – Pessoas canhotas

31_MHG_070731_esp_canhoto1

Pessoas canhotas possuem um grau de inteligência e criatividade um pouco mais diferenciado que as demais. De acordo com o Hypescience, as pessoas canhotas são associadas ao que os cientistas chamam de “pensamento divergente”.

Isso quer dizer que elas possuem uma capacidade de pensar em ideias e raciocínios que não são óbvios. Funciona como uma espécie de pensamento “fora da caixa” em que elas desenvolvem a habilidade de promover a criatividade um pouco diferente das outras pessoas.

3 – Pessoas que não fumam

2015_799894479-45626041_h1575411.jpg_20150317

Existe uma diferença nas atividades cerebrais entre pessoas que fumam e as que não fumam. Segundo um estudo israelense, publicado no ano de 2010, o QI de jovens que não fumam é um pouco mais alto que o de pessoas que fumam.

A pesquisa comparou o QI de 20 mil jovens com idades entre 18 e 24 anos e concluiu que os jovens que fumavam cigarro tinha um QI de média de 94, enquanto que os não fumantes tinham uma média de 101 pontos.

4 – Ser o filho mais velho

151109132918_thinkstock_brothers_arm_624x460_thinkstock_nocredit

Um estudo realizado pelos noruegueses Petter Kristensen, da Universidade de Oslo e Tor Bjerkedal, dos Serviços Médicos das Forças Armadas fizeram um teste com crianças de Norweigan e a análise concluiu que os irmãos mais velhos são, em média, 2.3 pontos de QI mais inteligentes do que os seus irmãos e irmãs do meio ou mais novos.

Os pesquisadores afirmam que o que muda não é o fato de o irmão nascer primeiro e sim no modo como o filho mais velho recebe a criação de seus pais.

5 – Criar gatos

cães-gatos-estranhar-mudancas-ambientes-saiba-o-que-fazer

Pessoas que criam gatos possuem mais tendência em ser mais inteligentes que pessoas que criam cachorros. A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade de Carrol, no Estados Unidos.

O estudo procurou traços de personalidade em 600 estudantes universitários. As características encontradas nos amantes de cão e nos amantes de gato foram bem diferentes.

Além disso, os amantes dos bichanos pontuaram mais alto em inteligência sobre tudo. O estudo também mostrou que os amantes de cachorros são mais extrovertidos.

6 – Fez aulas de música

Musicoterapia_e_-aula_de_musica

Se você teve aulas de música na infância, você foi uma pessoa sortuda. Um artigo publicado pela American Psychoogical Association, em 2011, mostrou que você tem um destaque a mais que as outras pessoas, no quesito inteligência.

Os pesquisadores observaram a forma como se dava a comunicação verbal entre crianças com idades entre 4 e 6 anos e coletaram pontos importantes.

Eles concluíram que elas tinham lições de música muito maior que a das crianças que não tinham noção alguma sobre o assunto.

7 – Ser uma pessoa alta

image

Pessoas mais altas são consideradas mais inteligentes que as demais. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, crianças mais altas têm um melhor desempenho em testes cognitivos.

Eles analisaram crianças antes de entrar na escola e dos 3 anos de idade.

Você possui alguma destas características? Mande seu comentário para gente!

7 coisas que os nordestinos gostariam que o resto do Brasil soubesse

Matéria anterior

7 coisas que aconteceriam se Jesus voltasse hoje (segundo a Bíblia)

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.