• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 sinais de que seu parceiro logo vai destruir seu coração

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      14/02/19 às 15h59

Um relacionamento longo só dá certo se houver uma verdadeira sintonia em quem está envolvido nele. Depois de muito tempo junto, é preciso conseguir ver humor em situações corriqueiras e sentir segurança e conforto ao lado da outra pessoa.

O começo de um relacionamento é sempre excitante e nos deixa apaixonados e com vontade de descobrir tudo sobre o outro. Mas mesmo com esse entusiasmo todo, é preciso ficar atento às coisas que acontecem nesse início. Isso porque algumas dessas situações que acontecem nesse começo, podem estabelecer a base futura do relacionamento. Listamos aqui alguns erros que vocês podem evitar no começo da relação.

1 - Vida pessoal em espera

Em todo começo de relacionamento, nós queremos ficar com nosso parceiro o máximo possível e isso pode fazer com que paremos de falar com nossos amigos antigos e, em alguns casos, até mesmo com nossa família. Esse comportamento é ruim porque deixando quem você era para trás e se moldando para se encaixar no seu parceiro, é possível que você se torne apenas uma sombra do seu eu anterior. E um relacionamento saudável precisa envolver um grau de independência das duas partes. Dualidade e individualidade juntas e sem conflitos.

2 - Mal comportamento

Existem várias formas de um relacionamento ser abusivo, e se o seu parceiro te desrespeita, faz piadas insensíveis, ameaça constantemente terminar com você, fica ao lado do telefone quando você vai atender qualquer ligação e tem outros comportamentos tóxicos com relação a você, acredite, isso é um grande alerta. Se esses sinais tóxicos não forem olhados logo do começo, mais para frente, você poderá ver que seu tempo e energia foram investidos em alguém que só te trata mal. E para evitar isso é preciso se impor e falar do que não gosta.

3 - Experiências passadas

O passado pertence ao passado e isso inclui ex-namorados. Evite comparar o seu atual com o que se ex fazia ou deixava de fazer por você, assim como de falar a respeito. Pode ser chato para o atual parceiro, que mesmo não querendo, pode começar a se comparar com a outra pessoa e isso vai acabar arruinando seu relacionamento. E julgar os novos parceiros baseado em pessoas que vieram antes deles, cria um padrão quase que impossível de ser atingido. Para se evitar isso, é melhor deixar as coisas do passado para trás e levar consigo somente aquilo que achou bom para que se cresça.

4 - Falta de comunicação

As pessoas tendem a acreditar que somente pelo fato de estarem em um relacionamento, pensam que o outro passa a ser capaz apenas por isso de ler a suas mentes e isso não é verdade. Parecido com evitar conflitos, a falta de comunicação entre o casal pode levar a problemas sérios de confusão e incompreensão. E qualquer problema pequeno pode se tornar gigantesco. A maneira de evitar isso é bem óbvia, conversar. No começo, pode ser difícil e desconfortável falar sobre desejos e sobre coisas que acha que estão erradas, mas se isso não for feito, o relacionamento pode tender ao fracasso.

5 - Idealização

Algumas pessoas tendem a se esquecer de que todos nós somos humanos e cometemos erros. Assim, muitos acabam vendo o outro por uma lente que mostra apenas as maravilhas que aquela outra pessoa é capaz de ser. Mas colocar o parceiro em um pedestal acabará por decepcionar a pessoa que o colocou lá quando ele cometer qualquer pequeno deslize. A maneira saudável de lidar com isso é manter os pés no chão e evitar criar expectativas exageradamente altas para aquelas pessoas que você ama.

6 - Fingindo ser alguém

Nos apresentamos como a melhor versão de nós mesmos sempre, fazendo com que nossas qualidades não tão boas fiquem escondida das pessoas. Mas em um relacionamento, em alguma hora, elas irão aparecer e o parceiro saberá quem você realmente é. Manter segredos entre os parceiros desde o início tende a só crescer em termos de costume, e conforme o relacionamento dura, acaba ficando cada vez mais ruim para ambas as partes. Afinal, quando alguma característica vier à tona, será impossível passar por cima dela. A chave para que isso seja evitado é ter um relacionamento saudável e livre de segredos logo desde o começo.

7 - Controle

Problemas de confiança entre o casal aparecem quando uma das partes quer ter o controle sobre a outra. Agir com inveja, tentar controlar o comportamento do outro e ir checar a todo momento o que o parceiro está fazendo são maneiras de mostrar claramente essa falta de confiança nele. E tentar controlar ou comentar cada movimento que o seu parceiro faz pode fazer, com que ele sinta que você está tentando limitar o mundo dele. O bom de se lembrar é que existem limites e que cada pessoa tem suas coisas individuais para serem feitas sem o julgamento ou controle do outro.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+