Entretenimento

7 situações que só quem não sabe o que quer fazer da vida vai entender

0

Existem várias situações em nossas vidas em que não sabemos o que fazer diante delas. Você sabe, por exemplo, o que fazer quando se é atacado por um cachorro? Ou mesmo quando o seu celular cair dentro do vaso sanitário? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como reagir diante desses momentos.

Se você é uma pessoa que se sente perdida em relação ao que fazer da vida, saiba que não está sozinha. Você sabia que até mesmo o próprio dinheiro o brasileiro não manja muito bem em administrar? De acordo com uma pesquisa sobre educação financeira, publicada no Jornal Hoje, “o brasileiro sabe o que tem que fazer com o dinheiro, mas na hora de por o conhecimento em prática, nem sempre acerta.

Para os pesquisadores a educação financeira é resultado da soma de três fatores:
– Conhecimento, que mostra o quanto o brasileiro entende de economia (26%);
– Atitude, que avaliou o que o brasileiro quer fazer com o dinheiro (poupanças, aplicações) (24%);
– Comportamento, que representa metade da relação com o dinheiro, que mostrou o que ele realmente faz: se é inadimplente, como faz pra sair das dívidas se faz algum plano para o futuro.
Numa escala de zero a dez o brasileiro tirou 7,5 no conhecimento. “O brasileiro conhece de forma adequada os principais conceitos financeiros, sabe o que é uma taxa de inflação, o que é uma taxa de juros, conta simples”, diz o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi. O brasileiro sabe que precisa poupar, que tem que se planejar, mas não faz isso. Para os psicólogos é o mesmo mecanismo que nos afeta em outras áreas da vida, por exemplo, o fumante que sabe que cigarro faz mal, mas fuma. O aluno que sabe que precisa estudar para ir bem na prova, mas não estuda. O gordinho que sabe que deve emagrecer, mas que não resiste a um bombom.”

Não saber o que fazer com a própria vida é uma situação comum a todo mundo. Você já passou por isso? Confira a listinha de situações que separamos para você que só quem vive isso vai entender:

1 – Você busca se inspirar em alguma coisa, mas não a encontra

Não importa o que seja, alguma filosofia de vida, alguma religião, alguém importante com bons exemplos de vida, você sempre busca se inspirar em alguma coisa, pessoa ou exemplo e mesmo assim se sente perdido.

2 – Você gostaria de ter alguém para te apadrinhar e ensinar tudo que precisa saber sobre viver a vida

Achar que a vida é fácil isso ninguém faz e por isso você gostaria de ter uma espécie de padrinho/madrinha mágicos, tutor, o que seja para te ter por perto e ensinar tudo o que você precisa saber sobre a vida.

3 – Você sempre busca conselhos sobre as coisas, mas nunca sabe onde encontrar

Como as pessoas estão sempre mais perdidas que qualquer uma outra, você nunca sabe onde pode buscar um conselho que vá te ajudar e mudar a sua vida.

4 – Nem mesmo os seus pais têm a resposta para o que você pode fazer com sua vida

Você busca respostas em todos os lugares que imaginar e vê que a coisa está feia quando nem mesmo os seus pais podem te ajudar quanto a isso porque só você deve descobrir.

5 –  Mesmo seguindo os tradicionais conselhos ensinados sobre a vida, você continua sem saber o que fazer

Nascer, desenvolver, crescer, estudar, fazer faculdade, arrumar um emprego, comprar um carro, comprar uma casa, ter família, filhos etc, etc, quem não sabe o que fazer da vida sabe bem que esse ciclo foi sempre repassado e, mesmo assim, você se sente um ser humano completamente perdido.

6 – Você fica se comparando com a vida das pessoas próximas e se frusta por não ter evoluído também

Seu amigo de ensino médio casou, montou uma empresa de serviços e hoje está quase milionário com o empreendimento, sua prima largou tudo e passou para Medicina e você está no cursinho, faculdade ou no ócio criativo sem saber para que rumo toca a sua indecisa vida para frente.

7 – Nem testes de vocação você sentem que ajudam muito a te orientar

Não adianta, nem testes para descobrir sua aptidão, testes de vocação feito com psicólogos ou qualquer um outro tipo de avaliação te ajudam a definir o que você quer da vida. Parece que eles não são nada perto do tamanho da dúvida que carrega.

Você já se sentiu sem saber o que fazer da vida o tempo todo? Conhece algum amigo ou amiga que também são assim? Mande seu comentário para gente!

Esse homem lê o diário de sua esposa com alzheimer para lembrá-la do seu amor

Artigo anterior

8 segredos que você ainda não sabia sobre a série Eu, a Patroa e as Crianças

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido