Curiosidades

7 coisas que você não sabia sobre Aristóteles

0

Ao longo de nossa história, diversas almas geniais surgiram e acabaram mudando o curso de nossa história para sempre através de suas descobertas. Alguns dizem que na Terra, ainda não pisou alguém tão inteligente e brilhante quanto Aristóteles. O filósofo grego fez muitas descobertas significativas em diversos campos da filosofia.

Das ciências aos temas como ética, política, poesia, música, teatro, metafísica, entre outros, o filósofo tratou em suas obras. Pensando nisso, e na sua importância para a história, hoje trouxemos algumas coisas sobre Aristóteles que vocês podem não saber. Confira!

1 – Foi criado por sua irmã

Aristóteles nasceu em 384 a.C., na Grécia. Ele integrava uma parte da nobreza, assim como seu pai Nicômaco, que serviu como médico na côrte do Rei Amintas III da Macedônia. Seus pais morreram quando o filósofo ainda era uma criança. Sua irmã, Arimneste, junto de seu marido, Proxenus de Atarneus, se tornaram seus guardiões até que ele atingisse a maioridade.

2 – Aprendendo com os melhores

Quando tinha 17 anos, Aristóteles se matriculou na Academia de Platão e passou longos 20 anos absorvendo todo o conhecimento possível com alguns dos melhores professores da Grécia. O filósofo era um dos melhores alunos de seu mais talentoso mestre, Platão.

3 – Os escritos de Aristóteles

Acredita-se que o filósofo tenha composto aproximadamente 200 obras. Entretanto, apenas 31 delas sobreviveram até os dias atuais. Entre elas, trabalhos teóricos sobre animais, cosmologia e a busca pela compreensão da existência. Alguns de seus trabalhos práticos são investigações sobre a natureza do florescimento humano à nível individual, familiar e social, além de outros trabalhos examinando a produtividade humana.

4 – Os caminhos de seu trabalho

Muitas de suas obras são principalmente na forma de notas e manuscritos. O trabalho do filósofo compreende um conjunto de diálogos, observações científicas e trabalhos sistemáticos de seu alunos, Teofrasto e Neleus. Os escritos de Aristóteles posteriormente foram levados para Roma, onde foram utilizados pelos estudiosos.

5 – A primeira grande biblioteca do mundo

Em 335 a.C., Aristóteles estabeleceu a primeira escola filosófica que ficou conhecida como Liceu. Ela também foi chamada de Escola Peripatética. As palestras aconteciam em sessões matutinas e vespertinas. O Liceu abrigava uma coleção de manuscritos que foi considerada uma das primeiras grandes bibliotecas do mundo.

6 – Um grande professor

Alexandre, o Grande foi um aluno de Aristóteles e teria iniciado suas instruções em 343 a.C.. Além dos ensinamentos, ele também recebia muitos conselhos de seu professor. Outros alunos de Aristóteles foram Ptolomeu e Cassandro, que posteriormente se tornaram reis.

7 – Dissecando animais

Aristóteles sempre teve ideias interessantíssimas e sempre surgia com uma nova forma de estudar o mundo. Ele registrava tudo o que via e fazia suas observações. Em busca de compreender mais sobre o reino animal, Aristóteles começou a dissecá-los, o que para época era uma nova prática.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Ele ia ser sacrificado por sua deficiência até que alguém resolveu cuidar dele

Matéria anterior

Nova HQ revela que Arlequina e Asa Noturna se casaram

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.