Entretenimento

Esse homem lê o diário de sua esposa com alzheimer para lembrá-la do seu amor

0

Você provavelmente já assistiu/leu ou pelo menos ouviu falar de Diário de uma Paixão. O filme é capaz de tirar lágrimas até mesmo de pessoas com o coração frio como um gelo e duro como uma pedra. É realmente uma história de amor marcante que retratam um casal onde o homem lê o diário de sua amada que sofre de alzheimer para lembrá-la sobre o seu amor, o quanto eles foram felizes juntos e provar que ele continua ao seu lado apesar de tudo.

Pois é, se você já se emocionou com a história de Noah e Allie, com toda certeza vai ficar extremamente encantado com essa história. Podemos adiantar que existe um caso na vida real capaz de deixar qualquer pessoa emocionado com a verdade sobre o amor real e isso ainda restaura a nossa fé na humanidade e faz crer que tudo pode acontecer.

A história de Jack Potter, um senhor de 90 é similar ao da trama, onde ele lê o diário de sua amada que sofre de alzheimer para lembrá-la do seu amor por ele e vice versa. Phillys é o nome dela. A senhora que sofre da doença encontra dificuldades em se lembrar das coisas que já aconteceu, e isso inclui o rosto e os nomes das pessoas.

A atitude do homem ganhou espaço em diversos sites mundiais e sua história foi compartilhada diversas vezes por pessoas de todas as idades e estilos diferentes. O casamente dos dois já dura há 70 anos e hoje ela vive em uma casa de repouso onde fica sob observação e isso motiva ele a contar para ela sempre sobre o dia em que se conheceram, o dia do seu casamento, o nascimento dos filhos, enfim, ele conta tudo para ela e isso faz com que se lembre.

Jack não vive no mesmo lugar que Phillys, o que dificulta um pouco mais e nos prova que o seu sentimento é mais real e forte do que pensamos. Potter relembra em uma entrevista ao Daily Mail o dia em que se conheceram, durante a segunda guerra mundia, mais precisamente no ano de 1941, o que levou ao casamento que aconteceu em 1943.

Em seu diário, ele escreveu “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”. E foi assim que tudo começou. O dia de seu casamento, as viagens juntos, momentos felizes e tristes, tudo foi registrado por ele e isso o tem ajudado muito, é como se ele soubesse tudo que iria acontecer.

Todos nós já sonhamos com um amor assim, então que tal nos permitirmos viver e dar uma chance a vida, a história deles ou de qualquer outro filme que amamos pode acontecer com a gente a qualquer hora.

E aí, o que você achou dessa matéria? Esse amor deles é lindo e contagiante, não é mesmo? Comenta pra gente aí em baixo, compartilhe com seus amigos e seu amor para que todos vejam essa linda história. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante e nos ajuda a crescer cada vez mais e com isso levar sempre o melhor conteúdo a todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Logan – Diretor revela porque filme não tem cena pós-créditos

Matéria anterior

7 situações que só quem não sabe o que quer fazer da vida vai entender

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos