Entretenimento

7 ‘superpoderes’ na Bíblia que deixam a DC e a Marvel no chinelo

0

Na bíblia vemos vários exemplos de pessoas que através da graça divina adquirem poderes além do que um humanos teria. Tudo graças as bençãos dadas por Deus. Muitos desses “poderes” inspiraram diversos super-heróis que hoje em dia nós adoramos ver nos cinemas. Por exemplo, Sansão e sua força descomunal ou Golias e seu tamanho aterrador… A super força é algo que está presente tanto nos heróis e vilões da Marvel quanto da DC. Contudo, alguns “poderes” na bíblia extrapolam a força e as capacidades de muitos heróis da ficção dos quadrinhos. Quantos heróis da Marvel ou DC já conseguiram abrir um oceano somente ordenando que isso se abrisse? Com certeza não foram muitos…

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas das habilidades bíblicas que superam e inspiraram grande parte das habilidades e “superpoderes” dos personagens dos quadrinhos. Esse poderes deixariam até mesmo o Superman com inveja ou o Hulk um tanto quanto intimidado. Hoje nós vamos conhecer 7 ‘superpoderes’ presentes na Bíblia e que deixam a DC e a Marvel no chinelo.

1 – Profecias

O poder da profecia está naqueles que são escolhidos por Deus para ter suas revelações. Se formos pegar qualquer super herói atual, eles estão longe de deter tanto poder quanto aqueles que profetizaram na Bíblia, como Elias, Daniel, Isaías , João Batista, Ezequiel e especialmente Jesus Cristo. Com certeza eles deixariam qualquer personagem da Marvel e da DC no chinelo. Isso se deve pela dimensão de suas visões e a conexão delas com um poder maior.

2 – Super Força

Sansão pode facilmente despedaçar um leão com sua força descomunal. E isso vai além. A fonte de seu poder, como de todos os outros nessa lista, é Deus. Dessa forma, ele seria um oponente formidável para qualquer super herói ou vilão atual.

3 – Cura

Em um momento de inspiração e devoção, Pedro estava tão cheio de Deus que até mesmo sua sombra poderia curar uma pessoa. Se formos analisar a maioria dos “curadores” tanto da Marvel quanto da DC, eles não seriam tão poderosos quanto Pedro nesse momento de graça.  Se Pedro já possui esse poder, não precisamos nem falar sobre Jesus Cristo, não é? Podemos dizer que Jesus foi o maior curador de todos o tempos e incomparável com qualquer personagem fictício dos quadrinhos.

4 – Mudança de forma

Assim como o Mutano dos Novos Titã (DC) e a Mística (Marvel), na bíblia é apresentado seres que mudam de forma também. No caso, ele não é um ser bonzinho… Em gênesis inclusive o demônio se transforma em uma serpente e faz com quem Eva morda o fruto proibido. Em alguns trechos está escrito que o diabo pode assumir a forma de um Anjo de Luz para enganar os homens e também formas bestiais e dragônicas.

5 – Voar

Bom, essa habilidade não está ligada diretamente a pessoas, mas está vinculado a habilidade de voo dos anjos. Isaías descreve os poderosos serafins como seres de luz que possuem seis asas. Da mesma forma que na DC temos o homem e a mulher gavião que são guerreiros alados, nós temos na bíblia os serafins, o mais nobres anjos do paraíso. Na verdade o poder de voo está destinado aos anjos em geral.

6 – Telepatia

O poder da telepatia é basicamente a capacidade de ler a mente e se comunicar com a mesma em um nível diferente. Deus é onipresente, onisciente e onipotente e isso torna ele o maior telepata de todos pelo simples fato dele ter inventado a telepatia, pois ele fez tudo! Não há quem possa com ele. Bem, também temos os anjos que conseguem entrar em sonhos e se comunicar com pessoas pela mente da mesma. No fim das contas, anjos são os mensageiros de Deus, não é atoa que eles possuem essas habilidades.

7 – Poder sobre os elementos

Na bíblia temos vários exemplo disso, o mais clássico talvez seja a passagem de Moisés pelo mar vermelho. Utilizando das graças dadas pelo Senhor, Moisés parte as águas ao meio para que seu povo possa passar. Existe outras passagens onde Jesus ordena que os mares se acalmem e assim é feito. Da mesma forma que este andou sobre as águas. Na bíblia também é dito que os anjos conseguem controlar os ventos e as correntes de ar. O domínio dos elementos está presente em diversas partes do livro sagrado dos cristãos, afinal, quem dá esse poder aos seus escolhidos é Deus… E ele foi aquele que criou tudo aquilo que está sendo controlado.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

7 maneiras simples de parecer mais elegante gastando muito pouco

Artigo anterior

7 descobertas médicas que definitivamente não parecem verdade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido