• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 trabalhos perigosos e muito estressantes que pagam bem

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      02/07/19 às 19h53

Se você está cansado do seu atual emprego, que te paga um salário mediano, no qual você trabalha 8 horas por dia, sentado na sua mesa navegando na internet, e não se sente estimulado ou desafiado, atenção! Talvez tenhamos algumas opções de carreira que vão dar um up na sua vida profissional e que são muito mais emocionantes. Existe uma enorme variedade de trabalhos destinados àqueles que estão dispostos a enfrentar situações de perigo e/ou estresse constante. Devido a essas condições, esses empregos costumam pagar muito bem.

Esses trabalhos pagam muito porque são muito estressantes e bastante perigosos. Ou ambos. Ou seja, não é todo mundo que está disposto a desempenhá-los, ou que consegue fazer isso por muito tempo. Mas se você não tem problema com adrenalina e está afim de ganhar um pouco mais, talvez devesse investir nesses tipos de serviço. Afinal, o que não vai te faltar é emoção e desafio, além de um salário gordo no final do mês. Confira a seguir, 7 trabalhos perigosos e muito estressantes que pagam bem.

1 - Controlador de tráfego aéreo

Trabalhar como controlador de tráfego aéreo não representa um perigo para a pessoa que o faz. Mas o estresse é constante, já que milhares de vidas estão em suas mãos todos os dias. Controladores de tráfego aéreo precisam ter muito jogo de cintura para lidar com imprevistos constantes, e devem estar sempre preparados para fazer malabarismos quando um avião não pode aterrissar ou quando ele não pode decolar. É função do controlador de tráfego aéreo garantir que os aviões não colidam no ar. Mas esse estresse constante é recompensado por um bom salário. Detalhe é que, para desempenhar essa função, não é necessário nenhum curso superior, embora precise de um treinamento específico.

2 - Mecânico de elevador

Se você é daqueles que têm medo de elevador, essa talvez não seja uma profissão ideal para você. A maioria das pessoas tem como principal preocupação, ao entrar em um elevador, identificar se algo pode estar quebrado e não funcionar corretamente. Agora, imagine que o seu trabalho seja entrar em um elevador sabendo que algo não está funcionando como deveria. Os mecânicos de elevadores trabalham com o perigo constantemente, por esse motivo, eles recebem um bom salário. Afinal, não são muitas pessoas que estão dispostas a fazer o que eles fazem.

3 - Perfurador de poço de petróleo

Embora os engenheiros recebam mais que os perfuradores, saber exatamente como atravessar a superfície da Terra até encontrar petróleo também paga muito bem. Isso é devido aos vários perigos que vêm com esse trabalho. Por exemplo, um erro pode acertar uma linha de gás natural e pode causar grandes explosões. Na água, o perigo é o mesmo, existe uma grande chance de um erro causar uma inundação e matar muitas pessoas.

4 - Engenheiro petrolífero

Trabalhar em uma plataforma de petróleo pode ser muito perigoso para todos os trabalhadores, desde o mais simples, até os engenheiros. Engenheiros tendem a ganhar bem em qualquer área, mas no caso de engenheiros petrolíferos, esse valor pode ser ainda mais alto, já que eles são responsáveis por muitas vidas. Independente da função, arriscar a sua vida em uma plataforma vai pagar muito.

5 - Soldador

Trabalhar com o manuseio de metais quentes derretidos é mais perigoso do que parece. Para trabalhar como soldador, não é necessário nenhum curso superior e nem nada, mas é necessário um treinamento específico. Eles passam por procedimentos rigorosos de segurança para evitar que se machuquem ou que machuquem outras pessoas. Pode não parecer, mas o trabalho de soldador paga muito bem.

6 - Cozinheiro de submarino

Se você gosta de cozinhar mas acha que não receberia muito trabalhando em um restaurante comum, saiba que cozinhar para dezenas de marinheiros pode te pagar muito bem. Mas isso vai fazer com que você fique longos períodos viajando. Além de ter que conviver em espaços apertados para cozinhar a centenas de pés abaixo da superfície do mar. Como todo mundo precisa comer, a função existe. E nessas condições, o perigo é eminente, por essa razão, os cozinheiros de submarino recebem ótimos salários para matar a fome dos tripulantes.

7 - Mineiros

Os trabalhadores de minas, principalmente daquelas subterrâneas, vivenciam o perigo diariamente. Eles trabalham em condições precárias, lugares escuros e úmidos, o que faz dessa uma das profissões mais perigosas e desafiadoras. Alguns mineiros têm que trabalhar em espaços minúsculos, de até 1 metro de altura, e experimentam altas temperaturas. Mas eles podem ganhar muito dinheiro fazendo isso, apesar do risco que correm.

E para você, qual dessas profissões é a mais perigosa? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+