icone menu logo logo-fatosnerd.png


Mangá de Boruto acaba de introduzir o ninja mais poderoso da franquia

POR Letícia Dias EM Notícias 02/07/19 às 19h42

capa do post Mangá de Boruto acaba de introduzir o ninja mais poderoso da franquia

A cultura pop é repleta de séries que abordam diferentes tópicos. Sejam elas publicadas em mangás ou transmitidas na TV, existe algo que sempre se faz presente: a comparação entre personagens. Qual o melhor herói em Vingadores: Ultimato? Quem era o mais capacitado para assumir o Trono de Ferro de Westeros? Qual Batman é o melhor? Do ocidente ao oriente, são perguntas como essas que movem debates na internet e têm um papel importante na divulgação do conteúdo discutido. Isso explica o porquê de uma pauta sobre Naruto, que vem sendo discutida há anos, estar em alta. Afinal, quem é o ninja mais poderoso de todos os tempos?

Por um longo período, foi considerado que o manto da invencibilidade pertencia ao herói protagonista da série original, Naruto Uzumaki. Porém, houve uma época em que Sasuke Uchiha se mostrou um forte concorrente ao título. Além dos dois nomes populares, as teorias sempre acabam envolvendo personagens secundários, que acabaram se destacando por suas demonstrações de poder, mesmo no breve tempo em cena. Itachi Uchiha, o Primeiro Hokage e Senju Hashirama realizaram grandes feitos e são alguns exemplos dos shinobi que aspiram o primeiro lugar.

Aparentemente, essa discussão pode ter alcançado o fim. O mangá de Boruto parece ter introduzido o ninja mais poderoso da franquia. Embora todos sejamos cientes da força de Naruto, a sequência de sua história trouxe novos nomes à competição. O herdeiro do herói, Boruto e seu pupilo, Kawaki, são alguns exemplos de potenciais oponentes. No entanto, na edição 35 de Boruto, o real portador do título foi confirmado pelo próprio Sasuke.

O momento da revelação

De acordo com a observação do Uchiha, Jigen, o líder da organização Kara, é o ninja mais forte entre eles. Se você acompanha a saga de Boruto, deve saber que, há algumas páginas atrás, o mangá introduziu uma besta de Dez-Caudas. O maior questionamento era o porquê dos terroristas estarem mantendo a entidade ali e como a controlavam. Muitas teorias sugeriam que a organização pretendia absorver o chakra da criatura, só não se sabia como.

Ainda escondido, em sua missão de observação, Sasuke é surpreendido ao ver o líder terrorista drenar o poder do kaiju. Vale ressaltar que apenas shinobis divinos como Kaguya possuem essa habilidade. A forma com que Jigen se alimenta da energia da fera com facilidade é só uma das demonstrações de seu poder. Em sua conversa com a besta, Jigen deixa explícito que está se preparando para se tornar o receptáculo da mesma. Essa é a mesma estratégia utilizada por Kaguya para transcender.

Embora soubéssemos da marca Karma presente em Jigen, ninguém imaginava que se desenrolaria nisso. Sasuke afirmou sentir uma presença de chakra mais forte do que quando enfrentou a mortal Kaguya. Além disso, ele deduz que, para Jigen ser o único sobrevivente do clã, ele certamente se encontra acima dos demais. Muitas perguntas ainda precisam ser respondidas, mas estamos cada vez mais perto de descobrir as reais intenções por trás da organização Kara.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest