Os truques de mágicos vêm sendo usados como entretenimento há muito tempo, impressionando crianças e adultos. As pessoas adoram testemunhar truques, elas ficam perplexas sem saber como o mágico conseguiu fazer o truque. Na maioria das vezes, as pessoas não têm ideia de como os truques são realizados, mesmo que muitos deles já tenham sido desvendados por pessoas ao redor do mundo.

Porém, alguns truques permanecem sendo um verdadeiro mistério, mesmo a gente sabendo que a mágica é uma ilusão. Tendo isso em mente, resolvemos trazer para vocês alguns dos truques que nunca foram explicados e que deixam as pessoas um tanto confusas. Então, confira agora a nossa matéria com os 7 truques mágicos que até hoje não têm explicação:

1 - Fazendo a corda subir

Esse truque da corda é realmente impressionante e sem explicação. No meio da multidão, o cara começa a tocar uma flauta e fazer a corda subir de um cesto, assim como aquele truque da cobra onde ela sai do cesto ao som de uma flauta. A corda parece ganhar vida e começa a deixar o cesto. Como se isso não bastasse, um garoto sobe na corda, que aparenta não está presa em nada. Depois que ele desce, a corda cai como se nada tivesse acontecido. Até agora ninguém conseguiu desvendar o segredo desse truque.

2 - Truque das sombras

Penn e Teller são uma dupla de mágicos que constantemente surpreendem os fãs com truques incríveis. Esse truque, por exemplo, mostra Teller fazendo algo um tanto curioso com a sombra de uma flor. Usando uma faca, ele corta a sombra das flores como se estivesse realmente cortando as plantas.

Publicidade
continue a leitura

Depois, um sangue começa a pingar da mão de Teller, o que é visto apenas na sombra. Logo sua mão se aproxima da tela onde o sangue real aparece. Este truque simples, mas em grande parte inexplicável, é certamente memorável e deve deixar muitas pessoas interessadas no mundo da magia.

3 - Truque das cartas

Originalmente criado por David Berglas, o Efeito Berglas alcançou status lendário entre os fãs da arte. O truque funciona da seguinte maneira: um espectador cita alguma carta do baralho, outro escolhe um número de 1 a 52, e o terceiro conta as cartas com o número especificado.

Quando esse terceiro espectador conta o número de cartas, a última carta mostrada é a mesma carta que o primeiro espectador citou. O mais curioso é que o artista nem chega a tocar nas cartas.

4 - Dobrando uma moeda

Publicidade
continue a leitura

Um truque muito simples, mas que permanece sem uma explicação. O intérprete é Richard Osterlind, que mostra ao público uma moeda completamente normal. Depois, ele coloca a moeda na palma da mão e, pressionando com um dedo, ele consegue dobrar a moeda. A mesma é exibida para o público que aplaude o mágico. Depois, sem fazer muito esforço, Oesterlind volta a moeda para o estado normal. Esse mágico pode até não ter músculos o suficiente para dobrar a moeda, mas tem habilidade para fazer isso sem usar muita força.

5 - A carta marcada

Outro truque que parece simples mas permanece sem explicação. Dessa vez, o truque é de um jovem ilusionista chamado Reza. Ele pede para que uma garota pegue uma carta do baralho e assine na mesma. Depois, ele coloca a mão na mão da garota, enquanto eles seguram a carta juntos. Do nada, a carta some. Até aí tudo bem, muitos mágicos usam truques para fazer as coisas sumirem, certo? Mas o cara pega um canivete do bolso e o enfia em uma porta de madeira, onde a carta aparece no mesmo lugar onde a faca foi enfiada. Confira o vídeo e veja com os seus próprios olhos.

6 - David Blaine e o truque dos dentes

Publicidade
continue a leitura

O incrível mágico David Blaine tem um truque praticamente inexplicável. Ele se aproxima de uma multidão e pergunta para uma garota aleatória se ele consegue arrancar dois dentes dela. Sim, os dentes são reais e ele, com um pequeno gesto, "arranca" dois dentes da garota. Ela fica enfurecida e confusa por estar com dois dentes da frente faltando.

Depois ele coloca os dentes dela na boca e, inesperadamente, cospe os dentes de volta para a boca da garota, onde eles permanecem perfeitamente. É um truque confuso e muito divertido, embora não seja recomendável que você experimente em seus amigos.

7 - Passando moedas por uma mesa de acrílico

Liu Qian é um mágico taiwanês muito conhecido. Em uma mesa de acrílico, ele coloca um pequeno pedaço de pano. Cercado por espectadores, ele solta algumas moedas em cima do pano e, inesperadamente, as moedas atravessam tanto o pano, quanto o acrílico da mesa. Uma mulher sentada perto dele pensa que o truque pode ter algo a ver com o tapete. Então, o mágico remove o tapete e faz o truque novamente.

Ele repete o truque sem as mãos cobrindo as moedas. Liu deixa a moça escolher uma moeda e o ponto aonde ela vai passar pela mesa, e ele consegue fazer o truque novamente. Ainda não é suficiente, ele decide levar tudo um passo adiante. Lentamente, ele desliza a mão pelo acrílico supostamente sólido. Ele pega algumas moedas da mão de outro homem debaixo da mesa. Então, lentamente desliza a mão para fora do acrílico e derrama as moedas na mesa.

E você, consegue imaginar como é feito cada um desses truques? Confira!

Publicado em: 05/11/18 15h51