Curiosidades

7 verdades mais estranhas que a realidade

0

A internet, desde que foi criada, sempre serviu como uma útil ferramenta de compartilhamento de informações e notícias. O que acontece no Japão, por exemplo, em poucos minutos é divulgado aqui do outro lado do mundo. Entretanto, algumas vezes, essa ferramenta acaba sendo usada de uma forma muito errada, espalhando aos quatro ventos fatos falsos e notícias de caráter duvidoso.

A maioria das pessoas se informa pela internet, e na maioria das vezes eles não checam as informações para saberem se são reais ou não. Por isso, a maioria de nós se acostumou a ficar cético com o que ouvimos. E algumas vezes, por mais que as notícias pareçam exageradas ou estranhas elas são verdadeiras. Mostramos aqui algumas delas.

1 – Plâncton crescendo fora da Estação Espacial Internacional

De acordo com os cosmonautas russos, um plâncton marinho não encontrado na Terra foi encontrado crescendo do lado de fora da Estação Espacial Internacional (ISS). Isso pode parecer inacreditável, mas não é o primeiro organismo a sobreviver no espaço, ou então onde não deveria.

Cientistas descobriram os chamados extremófilos vivendo nas profundezas do gelo ártico e até no espaço. E a ISS tem vários gases poluentes em volta dele, por causa de sua atividade. Então, é provável que a poluição constante ajude os extremófilos a prosperar em um lugar, onde a maioria não sobreviveria.

2 – Águas-vivas podem rejuvenescer e envelhecer várias vezes na vida

Uma água-viva, chamada de água-viva imortal, tem o tamanho de uma ponta de caneta e pode ir de sua fase adulta de volta, para o pólipo e depois fazer de novo esse processo. Mas isso tem um número de vezes, que pode acontecer, porque nenhuma criatura é verdadeiramente imortal.

3 – Algumas pessoas têm rins funcionais extras

Existem aquelas pessoas que estão convencidas de que podem beber mais do que seus amigos. Algumas pessoas falam isso apenas se gabando. Mas a ciência mostrou que existe alguma coisa estranha poderia realmente estar acontecendo. E dar uma vantagem sobre o quanto eles podem beber, em comparação aos outros.

Algumas pessoas nasceram com rins extras resultante de um defeito que faz ele se separar do órgão principal enquanto o feto está sendo desenvolvido no útero. Mas somente cerca de um em um milhão, tem esse extra rim em pleno funcionamento. E aqueles que têm esse extra rim funcional tem uma maior capacidade de processar toxinas, em geral.

4 – Enema de tabaco para ajudar alguém depois do afogamento

Essa prática foi usada primeiramente como tratamento holístico, pelas primeiras nações, no continente americano. A prática de enemas de fumaça chegou à Inglaterra e se tornou um tratamento para salvar a vida daqueles que tinham sido afogados. Eles puxavam as pessoas para fora do Tamisa e aplicavam esse enema, para tentar salvá-las.

Ele virou um tratamento diário para tudo, desde resfriados até surtos de cólera. O método era perigoso também para quem o realizava, porque ele poderia inalar na hora errada e podiam aspirar o vírus da cólera.

5-  Em partes da Suécia se diz sim chupando os dentes

As pessoas da Suécia dizem sim com um simples “Ja”, que se pronuncia “Yah”. Mas não são todos do país que falam assim. Os nortistas da Suécia têm sua própria maneira de dizer sim. Eles literalmente não dizem nada. Eles fazem um tipo de som para indicar que estão dizendo “sim”.

O que os nordistas do país fazem é aspirar profundamente através dos lábios. E isso, soa como se eles estivesse chupando os dentes. E isso quer dizer sim, sem precisar de nada adicional.

6 – Suprema Corte dos EUA decidiu que tomate é verdura

 

Em 1893, um caso foi apresentado ao Supremo tribunal que ficou conhecido como Nix vs. Hedden. O vendedor John Nix estava sendo cobrado com uma tarifa de 10% sobre seus tomates, e estava cansado desse imposto. Na época, todos os legumes estavam sendo taxados por essa tarifa, mas as frutas não.

Pelo fato dos cientistas ‘botanicamente’ considerarem o tomate uma fruta, ele decidiu levar o caso até a Suprema Corte dos EUA. E a Suprema Corte decidiu que embora o tomate possa ser uma fruta, a forma como ele é ingerido e preparado é em todos os efeitos como vegetal.

7 – Saltos altos foram feitos para homens

Atualmente, os saltos altos pertencem ao vestuário feminino. Mas ele foi originalmente inventado para um soldado persa usar, enquanto andava a cavalo no século XV. Quando eles visitaram a Europa, a tendência pegou. Os homens o usavam como uma declaração de moda e uma forma de parecer mais alto e intimidar seus rivais.

Quanto custa andar de ônibus em 26 cidades do Brasil?

Artigo anterior

Segundo a ciência, tudo na praia faz bem para as pessoas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido