• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 situações que quem precisa usar a internet todos os dias vai se identificar

POR PH Mota    EM Entretenimento      27/06/17 às 16h26

As chances de você precisar estar conectado diariamente para manter em dia suas obrigações, sua diversão e seus relacionamentos sociais são muito grandes, considerando a realidade do mundo em que vivemos hoje em dia. Isso significa que uma série de situações que não era comuns a alguns anos atrás começaram a se repetir com muito mais frequência.

Ver séries e filmes online, brigar ou aprender com pessoas que você mal conhece, se apaixonar ou rir com gente que parece só um avatar desconhecido em sua timeline, se divertir ou passar raiva com todas as possibilidades que a internet oferece, etc. Algumas dessas coisas eram inimagináveis para quem viveu num mundo completamente analógico.

Vamos conferir algumas das situações que são completamente comuns na vida de quem precisa e usa a internet todos os dias.

1 - No meio do caminho, sempre tem um meme

Se você acha que vai conseguir ser produtivo e realizar todas as suas tarefas online sem interrupções, está muito enganado. Em todos os cantos da internet você vai acabar se deparado com um gif, uma montagem, um vídeo ou uma piada que vai chamar a sua atenção e te desviar completamente do foco. Se está na internet, existe alguma piada sobre isso.

2 - Ficar sem sinal é exatamente a mesma coisa que viver o apocalipse

Vamos tirar logo esse "probleminha" da frente. Se você dissesse para as pessoas de 15 ou 20 anos atrás que não iam poder ter internet por um dia, a maioria das pessoas normais não ia sentir uma grande diferença (talvez quem já trabalhava com isso ou dependia da tecnologia poderia achar terrível, já naquela época). Hoje em dia, no entanto, ficar sem internet é a mesma coisa do que ficar sem água ou energia em casa - ou até pior, para muita gente. Ninguém está preparado para lidar com esse mundo que mais parece o dos homens das cavernas.

3 - Um minutinho pode durar uma eternidade

Você até que está comprometido com o trabalho e está driblando todas as distrações online, mas decide que tem direito a dar uma olhadinha nas redes sociais "só por um minutinho." Infelizmente, na internet é muito fácil um minutinho virar algumas horinhas e tomar metade do seu dia. Quando você vê, já está rolando o feed do Facebook por horas e ficou preso ali sem nem perceber.

4 - E um clique em um link pode abrir um portal sem fim

Quando você decide clicar no link de uma notícia, vídeo ou foto, pode criar uma bola de neve que nunca mais vai parar de crescer. Cada nova página apresenta novas sugestões de conteúdo para ser consumido, com novos assuntos que você PRECISA conhecer - como 5 incríveis teorias da Disney ou 9 truques incríveis do Google Tradutor. Talvez depois de começar a ler um artigo, você nunca mais consiga voltar ao que estava fazendo.

5 - Abrir uma nova aba pode provocar sua perda de memória

Quantas vezes você se viu abrindo uma nova aba no navegador do computador ou do celular somente para esquecer o que estava querendo fazer? O tempo todo que passamos na internet é tão agitado, que um segundo de tela em branco é capaz de provocar o mesmo branco em nossa cabeça. Isso sem falar naqueles momentos em que fechamos um aplicativo para fazer alguma coisa e na mesma hora já estamos abrindo de novo porque não conseguimos mais lembrar o que precisava ser feito.

6 - Você precisa desviar de opiniões o tempo todo

Não podemos negar que é realmente interessante que todo mundo tenha direito e espaço para manifestar sua voz na internet, mas vamos concordar que muitas vezes é um saco precisar lidar com uma enxurrada de opiniões que você não queria ver naquele momento. Nas redes sociais, todo mundo tem sempre algo para falar sobre todos os assuntos, e se você não quer entrar nessas discussões pode precisar agir como um atleta numa corrida de obstáculos.

7 - E de spoilers de todas as séries que existem

Se você não se importa com as opiniões ou tem sucesso na hora de evitar as que não gosta muito, talvez tenha um outro obstáculo pela frente: os spoilers. Nunca se viu tantos filmes e séries na internet como atualmente, mas isso reflete numa série de comentários feitos publicamente sobre as obras online. Quem gosta de ver tudo sem saber o que acontece e sem ter nenhuma pista ou resposta sobre os acontecimentos das tramas pode ver na internet um terreno sombrio e assustador.

8 - Você adora a facilidade de ter acesso a tudo em questão de poucos cliques

Ficar na internet todos os dias não é um desafio tão grande para você, apesar dos problemas. Online, você pode se conectar com os amigos, relembrar o passado, realizar suas obrigações, fazer compras, buscar opções de lazer, comprar comida, conhecer gente nova, estudar e uma infinidade de possibilidades que podem ser realizadas com poucos cliques e buscas. É quase inaceitável pensar num mundo sem tantas opções assim.

9 - Mas odeia quando recebe conteúdo inesperado que não queria

Por conta da grande quantidade de material sendo produzido e compartilhado, a todo instante estamos sendo bombardeados por informações de todos os lados. Por um lado, pode ser interessante ter conhecimento das informações, mas quando são conteúdos indesejados ou ofensivos, dá vontade de cancelar a internet do mundo, até que você lembra o tanto que ela é útil e fundamental em sua vida.

Que outras situações e pensamentos são recorrentes para quem adora e precisa passar o dia na internet? Nos ajude contribuindo com sugestões nos comentários!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+