• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 vezes que homens tentaram fazer milagres e tudo saiu errado

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      11/05/18 às 17h25

Às vezes podemos nos confundir ou superestimar nossas próprias capacidades. O problema é unir isso ao fato de tentar desafiar a morte. O que pode acabar não tendo um resultado muito positivo ou bem perigoso.

Hoje, listamos algumas das vezes em que pessoas acreditaram terem sido escolhidas por Deus para serem seus profetas, e através dos poderes que lhes foi concedidos, executar miraculosas tarefas, mas o que eles receberam como respostas não havia nada de divino. Confira!

1 - O profeta que matou para ressuscitar

Muhammad Sabir, é um cidadão paquistanês que em 2014 tentou convencer uma multidão de seguidores de que ele tinha poderes sobre a morte. Ele clamou a seus "discípulos" para que alguém passasse por um experimento onde experimentariam a vida e a morte. Muhammad Niaz se voluntariou e foi amarrado a uma mesa para que Sabir lhe cortasse a garganta.

Enquanto milhares de pessoas assistiam, Sabir entoava cânticos e palavras sagradas e então cortou a garganta do voluntário. Após o ato, o homem pediu para que Niaz se levantasse, o que não aconteceu. Sabir tentou fugir do local quando percebeu que as coisas tinham ido longe demais, mas foi cercado pelos que o assistia e teve se entregar à polícia, que o prendeu por homicídio.

2 - O homem que tentou matar outro ao vivo

Pandit Sharma se auto intitulava como o tântrico mais poderoso da Índia. Enquanto participava de um programa de TV, Sharma foi desafiado a fazer uma demonstração de seus poderes, e a forma para fazê-lo foi definida pelo cético apresentador. Sharma teria que matá-lo ao vivo. Depois de duas horas entoando cânticos e palavras mágicas, nada aconteceu.

Sharma apelou para os deuses ao justificar que o apresentador só não morreu pois deveria adorar a um deus muito poderoso. Porém, o que ele não esperava era que o homem fosse fazer uma simples declaração: "Não, eu sou ateu."

3 - O pastor que esmagou uma mulher com uma caixa de som

Na África do Sul, em 2016, um pastor desafiou seus seguidores a repetirem os passos de Jesus. Para ele, se o messias poderia andar sobre as águas, com fé, qualquer pessoa podia fazer qualquer coisa. E ele ia provar isso. Ele deu ordens a uma jovem da equipe de louvor para que se deitasse no chão, em frente a toda congregação.

Ele então ordenou para que colocassem uma grande caixa de som sobre ela. E assim, fizeram. Não contentando com o fato da caixa estar sobre ela, o pastor ainda subiu na caixa e se sentou. E pedia para igreja contemplar o fato de que a mulher ao menos estava reclamando sobre todo o peso sobre ela.

No entanto, quando eles foram averiguar e retiraram o equipamento de cima dela, a mulher estava morta. Suas costelas foram esmagadas e sua morte teria sido quase que instantânea. Quando a polícia foi averiguar tudo, o pastor teria negado sua culpa sobre os fatos e atribuído à jovem e a sua pouca fé as razões para ela estar morta.

4 - O bispo que pagou para um homem se fingir de morto

Emmanuel Esezobor, um bispo nigeriano convenceu um homem a ajudá-lo num plano para convencer sua congregação de que ele detinha poderes sobre a morte. O homem ficaria dentro de um caixão em frente aos fiéis, fingindo que estava morto até que Esezobor lhe desse ordens para se levantar.

Porém, o caixão que eles escolheram era hermético o que acabou o sufocando. Quando chegou o momento dele se levantar, nada aconteceu. Foi então que Esezebor foi verificar o que ocorreu e percebeu que seu plano tinha dado muito errado.

5 - O profeta que desafiou leões

Alec Ndiwane, um pregador sul-africano, enquanto visitava o Parque Nacional Kruger, em 2016, se convenceu de que o Espírito Santo havia tomado conta de seu corpo. E ele provaria isso enfrentando e matando um leão com suas próprias mãos. O homem então, após avistar um leão, foi em sua direção para matá-lo. No entanto, o animal reagiu e o atacou.

No que parece ter sido um momento de arrependimento, Ndiwane tentou fugir do animal. Para sua sorte, um guarda do parque estava observando o que ocorria e teria disparado tiros para afugentar o leão. Mas ele ainda deixou Alec gravemente ferido. Quando tudo chegou ao fim, Ndiwane estava completamente abalado e teria dito que tinha imaginado que Deus o estava usando para mostrar o poder sobre os animais.

6 - O líder indiano que imaginou que seria ressuscitado

Na Índia, Ganeshyogi Maharaj, de Mayurshwar, era conhecido por desafiar a morte. Ele já teria bebido veneno, e deixado ser picado por cobras peçonhentas. E teria escapado da morte, até então. Em 2014, em um de seus desafios, ele convenceu seus seguidores de que ele beberia 200 ml de inseticida e, após morrer, ressuscitaria em 3 dias. E assim ele o fez.

No entanto, isso não ocorreu. O corpo de Maharaj começou a entrar em estado de decomposição. Seus seguidores não o abandonaram, na esperança de que o líder indiano voltasse dos mortos. Somente depois da polícia obrigá-los a liberar o corpo para um eletroencefalograma (ECG), para comprovar sua morte, que a multidão se desfez.

7 - O profeta que se enterrou vivo

O profeta zimbabuense, Shamiso Kanyama, acreditava que a casa de um seus seguidores estava sendo assombrada por espíritos malignos. Foi então que ele traçou um plano para ajudá-los. Ele iria até o mundo dos mortos para exorcizar os espíritos. Ele ordenou que fosse feito uma cova em frente a casa, e que ele seria enterrado vivo nela. Assim ele conseguiria ter forças suficientes para expulsar os demônios de lá.

Um homem tentou impedir o que estava prestes a acontecer, mas sem sucesso. Após ser enterrado, os homens que o auxiliavam esperaram algum tempo, até que a missão no outro plano fosse concluida, para poder desenterrrar Kanyama. Quando eles o desenterraram, apenas encontraram o corpo morto e imóvel de Kanyama no fundo da cova.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Canção Nova
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+