Entretenimento

7 vezes que os desenhos nos fizeram parar para pensar

0

As personalidades são construídas e desenvolvidas ao longo da vida, mas a infância é o período em que as características são moldadas. Nessa fase, todas as influências acabam sendo importantes no desenvolvimento das crianças e os desenhos animados acabam sendo úteis tanto para entreter como, também, no desenvolvimento dos mesmos.

De Doug Funny ao Fantástico Mundo de Bob confira a lista que a redação da Fatos Desconhecidos separou sobre os 7 desenhos que fazem muitas pessoas pararem para refletir devido as lições de vida que as animações provocam.

1 – Mulan

Mulan 2 1024x604, Fatos Desconhecidos

Em 1998 estreava Mulan, o filme que conta a história de uma jovem que resolve lutar no lugar do pai durante uma guerra na China da Dinastia Tang e acaba salvando seu país da invasão dos Hunos. O filme quebra com os preconceitos de que a mulher não pode exercer as mesmas coisas que os homens e de que o fato de ser mulher não impede ninguém de fazer o que quiser.

2 – Toy Story

Toy Story 2 Image Toy Story 2 36440635 1024 768 1 1024x768, Fatos Desconhecidos

Lançada em 1995, a animação Toy Story foi sucesso em todo o mundo, ganhando duas novas continuações, sendo Toy Story 2 (1999) e Toy Story 3 (2010). A história de Woody, seus amigos brinquedos, e o menino Andy emocionaram o público com lições como: jamais tirar conclusões precitadas, respeitar as diferenças alheias e a importância de uma amizade.

3 – DivertidaMente

Divertida Mente Pixar, Fatos Desconhecidos

O filme lançado em 2015 conta a história e expõe as emoções de uma menina de 11 anos que fica confusa quando ela tem de lidar com a mudança de sua família para outra cidade. A trama se desenrola com as atitudes das emoções, como: o medo, raiva e alegria. O longa traz uma lição super importante sobre a inteligência emocional – habilidade de integrar sentimentos e pensamentos com o objetivo de otimizar decisões.

4 – UP – Altas Aventuras

Up 1, Fatos Desconhecidos

O filme foi lançado em 2009 e conta a história de dois jovens que se apaixonam, casam e vivem juntos até a morte de Ellie, a esposa. Porém, a história de Carl e Ellie funciona tanto como prólogo da trama principal quanto como pano de fundo para uma discussão sobre sonhos, solidão e amizade. Além disso, o longa traz a lição de nunca querer se passar por alguém que não é e valorizar o outro.

5 – O Rei Leão

O Rei 1, Fatos Desconhecidos

O Rei Leão foi lançado em 1994 e se tornou uma das animações mais icônicas da Disney. O filme foi responsável por fazer com que milhões de crianças fossem apresentadas a uma variedade de temas considerados adultos, de morte até vingança, passando por paixão, cobiça e até dois animais machos adotando e criando um bebê.

6 – Doug

Doug, Fatos Desconhecidos

Doug pode ser um amigo para qualquer adolescente. No desenho, ele é um menino de onze anos e meio que, quando não está brincando com seus amigos, gosta de escrever em seu diário e fantasiar que é um super-herói. Nessa fase, a criança está passando para a adolescência e vê o corpo mudar, a voz ficar esquisita e os problemas começarem a surgir. Mas Doug nos ensina que se tivermos ajuda de pessoas como Skeeter Valentine, Paty Maionese e até do babaca Roger Klotz, com certeza vai ser mais fácil enfrentar tudo isso.

7 – O Fantástico Mundo de Bob

Bobby3 1024 7681 1024x768, Fatos Desconhecidos

O Fantástico Mundo de Bob é uma série de televisão animada criada pelo comediante Howie Mandel, exibida originalmente de 1990 a 1998 na Fox Kids, num total de 7 temporadas e 80 episódios. No filme exibido em capítulos, são dadas várias lições de humildade e respeito aos mais velhos, bem como pequenas aulas de geometria e matemática.

Além disso, Bob tinha uma imaginação fértil que permitia que novas realidades fossem exploradas, porém era no mundo real que as coisas aconteciam de verdade em sua vida. O desenho refletia a infância de qualquer criança, onde relatava os medos de escuro, bicho papão, insegurança em relação ao sexo oposto, o conflito com o mundo adulto e as frustrações com as coisas.

Tem algum desenho que já te emocionou e não foi mencionado na lista? Comente abaixo nos comentários.

Essa é a fascinante história do McDonald’s

Matéria anterior

10 atores sexy que você provavelmente não sabia que eram australianos

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos