7 youtubers que se tornaram assassinos

POR Isabela Ferreira    EM Mistérios & Horror      02/04/18 às 18h58

Atualmente, é bastante comum que os jovens acompanhem pelo menos um youtuber. A maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, se tornou um espaço propício para acolher pessoas que pretendem produzir conteúdo de valor, bem como aquelas que querem assistir a isso. Os canais apresentados por youtubers sempre contem assuntos e informações direcionadas para um público específico e, normalmente, é algo inofensivo.

Por outro lado, algumas pessoas decidem usar o YouTube para compartilhar suas frustrações e até mesmo suas ideologias de ódio. Apesar de não tomarmos conhecimento pela mídia tradicional, durante a última década vários youtubers acabaram tendo sérios problemas com a lei. Motivados por pensamentos psicopatas, foram capazes de cometer crimes terríveis e chocar aqueles que os acompanhavam online. Pensando nisso, nós aqui da Fatos separamos abaixo 7 youtubers que se tornaram assassinos. Confere aí!

1 - Elliot Rodger

Um dia antes de praticar atos completamente deploráveis, Elliot postou um vídeo no YouTube que era realmente assustador. Dizia que o grande momento de sua vingança estava chegando; vingança essa, que seria contra todas as garotas que o rejeitaram e os garotos populares que o excluíam dos grupos.

Segundo o que diz no vídeo: "Você me forçou a sofrer toda a minha vida e agora eu vou forçar todos a sofrer também. Esperei muito tempo por isso. Eu vou te dar exatamente o que você merece. Todos vocês".

No dia seguinte, em 23 de maio de 2014, foi o responsável pelo crime que ficou conhecido como Massacre de Isla Vista. Em um apartamento que reunia um grupo de irmandade, na Califórnia, o jovem esfaqueou três rapazes, antes de disparar tiros contra três garotas. Elas morreram instantaneamente. Em seguida, ainda matou um homem em uma lanchonete próxima, e feriu 13 pessoas durante uma troca de tiros com a polícia. Ao todo, 7 pessoas morreram, incluindo o próprio Elliot, que se matou.

2 - Alavaro Castillo

Alavaro tentava se aventurar na carreira de youtuber, mas seu canal era pequeno e tinha apenas 60 inscritos. O conteúdo que postava costumava dar alguns sinais de que sua personalidade era duvidosa. Era um "admirador declarado" do Massacre de Columbine, um atentado contra uma escola, ocorrido no ano de 1999.

Julgando a partir de tal informação, podemos esperar que algo ruim aconteceria. Apenas para que você tenha ideia, ele matou o próprio pai a tiros, e em seguida, praticou um atentado contra uma escola. Felizmente, ninguém perdeu a vida durante o ataque. Por outro lado, Alavaro foi condenado à prisão perpétua.

3 - Trey Eric Sesler

Trey era um youtuber focado em conteúdo gamer. Chegou o postar 323 vídeos na plataforma, que já haviam sido visualizados milhões de vezes. Por mais que já tivesse alcançado certa fama, isso não o impediu de cometer uma verdadeira atrocidade. No dia 20 de março de 2012, ele foi capaz de exterminar a própria família (pai, mãe e irmão) na casa em que viviam, em Waller, Texas.

Segundo ele, apenas fez aquilo porque planejava um ataque contra uma escola, então não queria que seus parentes sofressem com aquilo... Um absurdo. Os três foram mortos a tiros e quando as autoridades chegaram na cena do crime, encontraram uma mensagem escrita pelas paredes: "Deus me perdoe, porque eu não posso me perdoar".

4 - Anders Breivik

Anders não era exatamente um youtuber, mas utilizava a rede para propagar suas ideias de ódio. Em um de seus últimos vídeos, ele aparece vestido com um uniforme militar, onde também há uma animação que retrata negativamente o Islã. Em outras plataformas pela internet, ele escrevia conteúdos que criticavam o islamismo e a imigração.

O ápice de sua loucura se deu quando ele chegou a matar 77 pessoas na Noruega, sua cidade natal. Quando confrontado pelas autoridades, ele alegou que não encontrou outra forma de divulgar sua mensagem, a não ser matando pessoas.

5 - Pekka-Eric Auvinen

Com poucos inscritos em seu canal, Pekka ainda continuava a postar seus vídeos disseminando ódio contra religiões. No dia 7 de novembro de 2007, com apenas 18 anos de idade, ele entrou atirando em uma escola da Finlândia. Infelizmente, 8 pessoas acabaram mortas ao fim da tragédia, e uma ficou gravemente ferida. Outras 12 pessoas  também tiveram ferimentos mais leves ao serem atingidas por estilhaços de vidro, que vinham das janelas se partindo pelos tiros. Pekka ficou conhecido como o "youtuber killer".

6 - Jared Lee Loughner

Jared era um youtuber que costumava compartilhar conteúdos bem estranhos. Fazia duras críticas à religião, postava truques mentais, falava sobre o governo e ainda chegou a apresentar uma moeda desenvolvida por ele. Sempre teve poucos inscritos em seu canal, mas o número de visualização de seus vídeos era impressionante (embora tenha aumentado ainda mais após a tragédia).

Foi no dia 8 de janeiro de 2011, no Arizona, que o jovem se tornou uma espécie de serial killer. Seu principal alvo era a deputada Gabrielle Gifords, que ficou gravemente ferida. Entretanto, ele acabou matando outras 6 pessoas no mesmo incidente. No ano de 1012, ele se declarou culpado e ainda confessou outras 19 tentativas de homicídio. As autoridades o condenaram à prisão perpétua.

7 - David Rock

Rock era um youtuber que costumava publicar vídeos engraçados, sobre o que acontecia em sua fazenda. Ele já tinha milhares de inscritos em seu canal, e já conseguia monetizar seus vídeos, lucrando com isso. No entanto, tudo acabou desmoronando quando seus podres vieram à tona.

Alguns de seus fãs descobriram que ele era o culpado não por um ou dois, mas sim por sete crimes de exploração sexual infantil. Ele acabou admitindo que fazia vídeos de jovens em sua fazenda, onde os incentivava a manter atos sexuais. Por outro lado, ele afirmava sofrer de depressão, e que havia iniciado um tratamento. Embora tenha dado desculpas, seus seguidores obviamente não o perdoaram e ele sofreu ações judiciais. Por fim, seu canal acabou sendo desativado por "violar as diretrizes da comunidade do YouTube".

E então pessoal, o que acharam? Algum youtuber presente em nossa lista lhe soa familiar? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+