Ciência e Tecnologia

8 animais híbridos tão estranhos que você não vai acreditar que eles realmente existem

0

Animais híbridos peculiares aparecem em folclores e transformam as imagens que temos de alguns animais. A maioria destes bichos não são apenas estranhos, mas potencialmente “anormais”. E se alguém lhe disse que alguns deles realmente existem?

Isso pode parecer muito louco, mas é verdade. Avanços na engenharia genética e clonagem fizeram os animais híbridos se tornarem uma realidade. Em tais casos, o pai dá a descendência da primeira metade do nome e a mãe da segunda metade, dependendo do caso.

Aqui está uma lista de 8 animais reais híbridos que vai surpreendê-lo:

1.Boifalo

1

O Boifalo é um híbrido entre o gado doméstico e o búfalo americano. Enquanto cruzamentos acidentais foram notados desde 1749 na América do Norte, bois e bisontes foram intencionalmente misturados em meados do século 19. Em 1880, a primeira tentativa de cruzar um bisonte com gado foi feito pelo coronel Samuel Bedson em Winnipeg.

Boifalos geralmente tem aparência e comportamento de gado. O animal tem três oitavos (37,5%) da genética de um bisonte. O animal híbrido é muito melhor do que suas espécies progenitoras. Ele produzem mais leite do que o gado e são mais fortes que os búfalos.

2.Leão-pardo

2

O leão-pardo é um híbrido entre um leopardo macho e uma leoa. Eles são maiores do que os leopardos, mas tem a cabeça de um leão e o corpo de um leopardo. O primeiro leão-pardo foi documentado e criado em Kolhapur, Índia em 1910.

O animal foi feito artificialmente em jardins zoológicos em todo o Japão, Alemanha e Itália. O programa de criação de maior sucesso foi no Koshien Hanshin Park em Nishinomiya City, Japão, onde uma leoa chamada Sonoko cruzou com um leopardo chamado Kaneo.

Dois leão-pardos nasceram em 1959, e mais três em 1962. Eles eram estéreis. No entanto, os animais posteriores foram acasalados com sucesso. Este cruzamento era popular mas foi amplamente criticada entre proprietários de zoológicos e animais.

3.Urso Grolar

3

Um urso Grolar, também conhecido como Polizzly ou Nanulak é um animal híbrido raro encontrado na natureza, e também é criado em cativeiro. A presença deste híbrido foi confirmada pela primeira vez em 2006, após um teste de DNA ser feito em um urso de aparência bizarra que foi baleado perto de Sachs Harbour, em Banks Island, no Canadá. Eles são uma sub-espécie do urso pardo. Eles tendem a viver e se reproduzir em terra enquanto o urso polar prefere água e gelo.

4.Balfinho

4

O Balfinho é um animal híbrido extremamente raro que nasce do acasalamento de um golfinho fêmea e uma baleia assassina macho. O primeiro balfinho nasceu no Tokyo SeaWorld. No entanto, ele morreu depois de apenas 200 dias. Existem relatos de que eles existem na natureza, mas apenas um chamado Kekaimalu vive em cativeiro.

5.Zubroń

5

Um Zubroń é um híbrido de gado doméstico e do bisonte europeu. O nome foi escolhido oficialmente depois de uma competição feita em Przekrój no ano de 1969. O animal, no entanto, foi criado pela primeira vez por Leopold Walicki em 1847. A primeira geração de Zubroń eram inférteis, mas as fêmeas eram férteis.

Após a I Guerra Mundial, alguns cientistas ainda consideraram substituir o gado doméstico por zubrońs já que eles eram mais fortes e menos propensos a doenças. Além disso, este animal pode ser criado com criação mínima e nenhuma infra-estrutura de fazenda. No entanto, a ideia foi abandonada devido os problemas econômicos e riscos inerentes.

6.Carbra

6

A carbra é o híbrido entre um carneiro e uma cabra. Enquanto ovinos e caprinos podem parecer semelhantes, eles pertencem a gêneros diferentes na família dos bovídeos. É por isso que o acasalamento dos dois muitas vezes resulta em filhotes que nascem mortos e híbridos vivos extremamente raros.

7.Dzo

7

A Dzo é um híbrido entre um Yak selvagem e gado doméstico. A palavra ‘Dzo’, na verdade, refere-se à variante macho enquanto a fêmea é conhecido como um ‘Dzomo’ ou ‘Zhom’. Dzomos são férteis, enquanto Dzos são estéreis. Na Mongólia e no Tibete, eles são amplamente aceitos como mais produtivos do que o gado comum, tanto em termos de produção de leite e carne.

8.Loiote

8

Loiote, é o cruzamento de lobos vermelhos e lobos orientais. A mistura dessas espécies está se tornando cada vez mais comum. No entanto, os híbridos são extremamente raros. Este animal é muitas vezes maior do que os chacais. Eles tem grupos sociais mais cooperativos e são menos agressivos uns com os outros do que os Coiotes puros.

7 acidentes radioativos modernos que chocaram o mundo

Artigo anterior

Vídeo mostra visão interna do avião que explodiu durante voo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido