• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas mais chocantes que estrangeiros descobrem indo para esses países

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      21/11/18 às 13h06

Viajar o mundo está entre os maiores desejos de quase todas as pessoas, não é verdade? No entanto, não é tão simples assim e existem diversas coisas que nos impedem ou nos fazem traçar caminhos diferentes. Não podemos simplesmente arrumar as malas e sair por aí sem rumo, sem conhecimento e, é claro, sem dinheiro no bolso. Há muita coisa para dizer a respeito de viagens, principalmente para países estrangeiros. Dizem que se todas as pessoas realizassem viagens constantes para outros países, o mundo seria um lugar mais harmonioso, pois essa prática é um tanto "curadora". Há escolas de pensamentos que dizem que viagens deveriam ser obrigatórias para alunos, pois dizem ajudar muito no desempenho.

Como afirmamos, devemos saber muitas coisas antes de viajar para outros países. Podemos estranhar a cultura, as leis e até mesmo a gastronomia do lugar. É necessário sempre fazer uma busca profunda antes de pegar um voo para outra parte do mundo. Pensando um pouco sobre isso e com a intenção de amenizar o choque que podem sofrer ao chegar em outro país, resolvemos trazer essa matéria. Nós, da Fatos Desconhecidos, buscamos e listamos para você, caro leitor, algumas das coisas mais chocantes que estrangeiros descobrem indo para alguns países.

Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para nos relatar alguma viagem internacional. Compartilhe com seus amigos essa matéria e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - França

Em Paris, você não vai encontrar sinais de trânsito. Na verdade, é parecido com Roma em relação ao tráfego. Ao atravessar uma rua, por exemplo, deve-se fazer como os nativos. Eles costumam abaixar suas cabeças e seguir em frente. Olhe para baixo e continue, pois se os carros o verem olhando para os lados, presumirão que você irá desviar deles. Se não olhar, eles desviarão de você rapidamente.

2 - República Checa

As pessoas são apaixonadas por esse tipo de bebida por lá. O mais incrível é que podemos comprar cerveja pagando muito menos do que pagaríamos por uma garrafinha de água mineral.

3 - Estados Unidos

As pessoas não costumam usar dinheiro no país. Até mesmo as barraquinhas de cachorro quente nas ruas passam cartões. Há banheiros químicos e bebedouros por todos os lados e eles são gratuitos. O mais interessante no país é que existem aplicativos para quase tudo. É um lugar projetado para a integração na internet.

4 - Rússia

Moscou e São Petersburgo são mais diferentes do que podemos imaginar. Visitando os dois lugares, é quase impossível dizer que fazem parte do mesmo país. Moscou é um lugar grande e extremamente frio, enquanto São Petersburgo parece um local europeu, algo parecido com Viena.

5 - Japão

No Japão, há um canal de rádio por satélite chamado "Rokki". Nesse canal toca a música tema Rocky non-stop, 24-7.

6 - Índia

Pegar um trem na Índia é algo surreal. Espere enfrentar uma batalha por sua vida. Se for ao país, não se assuste ao ver uma pessoa entregando o filho de outra pessoa pela janela. Se possível, ajude no feito para receber um obrigado.

7 - Coreia do Sul

No país, não há um chuveiro separado no banheiro. Por lá, o aparelho pulveriza direto do chão com um dreno no canto. Isso é bastante conveniente.

8 - Reino Unido

A quantidade de comida indiana é encontrada em todos os lugares em Londres. Isso vai fazer com que você acredite ter pegado o voo errado. Se você não sabe, diversos tipos de comidas indianas foram inventadas no Reino Unido e levadas para o país.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para navegar por nosso site e mergulhar em um oceano de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   List 25  
Imagens Vadmag
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+