• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que aprendemos com o novo trailer de IT: A Coisa, Capítulo 2

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/05/19 às 20h46

O novo trailer de IT: A Coisa, Capítulo 2 foi o evento mais aguardado da semana. O próprio elenco do filme, tanto os mirins quanto os adultos, fizeram questão de entrar no ritmo. Cada um dos atores e atrizes publicou uma foto em suas redes sociais. A imagem, aparentemente normal, escondia um balão vermelho, ou a silhueta. Em paralelo ao sutil marketing, a Warner Bros. fez contagem regressiva para a liberação do vídeo no YouTube.

O filme é a adaptação do romance homônimo de Stephen King e continuação direta do longa de 2017. O trailer começa com uma cena calma, onde a tensão e o suspense é construído de forma gradual. Depois, somos apresentados a uma série de rápidas sequências, as quais, da primeira vez, fica difícil reparar nos detalhes. Assim, reunimos algumas minuciosidade do novo trailer de IT: A Coisa, Capítulo 2 que valem o comentário.

Lembrando que as especulações a seguir são referentes apenas aos filmes, deixando os fatos do livro de fora.

1 - Qual a família mesmo?!

O primeiro indício de que algo não está certo no novo trailer de IT: A Coisa, Capítulo 2 é a porta da primeira cena. O nome gravado nela é o da família Marsh, ou seja, algum integrante dela deveria morar ali. Contudo, quem atende a porta é a Sra. Kersh, a qual alega ser a nova proprietária do local. Costumes mudam, mas ainda é bem padrão para manter certas informações atualizadas.

2 - O poema de Ben

Ao ser convidada pela gentil senhora macabra a passear por sua antiga casa, Beverly faz uma parada no cômodo que costumava ser seu quarto. Ela tira do esconderijo um cartão postal, no qual contém o poema escrito por Ben quando eram crianças. "Seu cabelo é fogo de inverno. Brasa de janeiro. Meu coração queima também". Beverly lembra com carinho do momento em que o leu pela primeira vez. Um dos poucos gestos amorosos que recebeu nesse período da vida.

3 - Os hematomas de Beverly

Beverly teve uma infância sofrida. Ela cresceu sozinha com o pai abusivo e levou tempo até conhecer o significado de carinho e amizade. Infelizmente, seus traumas refletiram forte no futuro. Beverly caiu em um casamento violento e conturbado. No livro, Tom, seu marido, tenta impedir sua partida para Derry. Ao que tudo indica, o filme mostrará essa relação agressiva. Repare, por exemplo, nas marcas em antebraço.

4 - Pennywise versão humana

Difícil escolher qual versão de Pennywise é mais assustadora. Quando espera pelos biscoitinhos da Sra. Kersh, Beverly começa a observar as fotografias da casa. Em uma delas, ela encontra o que imaginamos ser a velha senhora quando criança com seu pai. De acordo com ela, ele fazia parte de uma trupe circense. Beverly então repara no nome em destaque atrás deles e percebe, tarde demais, que caiu numa armadilha.

5 - Mais crianças desaparecidas

Um dos elementos que chamou a atenção dos Clubes dos Perdedores no primeiro filme foi o desaparecimento de crianças. Eles descobriam que existe um misterioso ciclo na cidade, no qual elas desaparecem em massa a cada 27 anos. Esse é o exato período transcorrido desde os eventos do original. Quando os heróis andam pela cidade, podemos ver mais cartazes de crianças perdidas. O que significa que o ciclo recomeçou.

6 - Fantasmas do passado

Uma vez em Derry, os traumas de cada um deles ficarão mais vivos que nunca. Bill, por exemplo, nunca se perdoou pela morte do irmão. Ele sabe a verdade por trás dela e será atormentado tanto por suas memórias, quanto por Pennywise. Assim como Beverly. Momentos antes de atacá-la, a velha senhora pergunta se Beverly "ainda é a menininha dele". Uma referência ao seu pai abusivo.

7 - Cidade fantasma

No primeiro filme, a cidade parece fechar os olhos perante as dezenas de crianças desaparecidas. Na continuação, no trailer, temos a sensação de que as coisas pioraram. Quando os heróis caminham pelas ruas de Derry, a cidade parece estar vazia. Não há pessoas à vista e há lixo por todo lado. O mistério acaba de ser multiplicado.

8 - Segundo round no esgoto

As crianças enfrentam Pennywise mais de uma vez durante o primeiro filme. Contudo, é apenas no esgoto que elas conseguem a aparente vitória em cima do palhaço. Quase três décadas depois, o clube está de volta na cidade e há indícios de que os caminhos os levarão de volta ao esgoto. Pennywise deverá ser mais uma vez confronto onde tudo deveria ter terminado. Os dois lados mudaram, os dois aprenderam diferentes truques. A revanche será interessante.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+