• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que os gênios tem em comum

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      05/01/16 às 14h15

O termo gênio se dá quando uma pessoa tem uma grande capacidade mental para uma ou mais coisas. Podem existir gênios da ciência como Stephen Hawking ou mesmo gênios da musica como Mozart. Apesar de terem diferentes tipos de genialidades, algumas características podem ser comuns a maioria deles.

Os itens da lista a seguir não são uma regra para todos os grandes pensadores mas sim de uma grande parte. Veremos o modo como se relacionam, diferente tipos de hobbies e até mesmo algumas gostos que podem ser iguais para todos. O Ultra Curioso separou 8 coisas que os gênios tem em comum:

1-Dificuldade no relacionamento

isolado

Um estudo feito em uma universidade americana constatou que os jovens que tem uma inteligência mais elevada, tem grandes dificuldades de relacionamento com outras pessoas. De acordo com os estudos, nos homens, um dos fatores seria a baixa taxa de testosterona, já que a testosterona pode influenciar na inteligência de uma pessoa. Outro fator seria que, esses gênios procuram mais privacidade e não tem muita prazer em se relacionar.

2-Individualismo

individualismo

Esse pode não ser uma regra mas, muitos ditos super inteligente não gostam da socialização. Eles preferem permanecer horas e horas sozinhos, sem serem julgadas ou ter que dar explicação para alguém sobre o que está fazendo. Um exemplo é da escritora Jane Austen, onde ela adorava escrever sozinha e deixava as portas de sua casa sem lubrificação para que ela ouvisse sempre quando alguém chegava para visita.

3-Eles adoram arte

arte

Como eles não preferem se divertir em festas ou bares, eles procuram um meio de buscar a diversão em outros lugares. A arte, seja em um teatro ou show musical, foi a resposta para eles. Além de consumirem uma boa musica, esses gênios podem compor e tocar vários instrumentos. Mas não se ache um gênio só por gostar de musica clássica.

4-Rabiscar

Kid Looking at Laptop, Child with Notebook, Little Boy Mathematics Formula on Chalkboard

Se você adora rabiscar pedaços de papéis aleatoriamente você pode ser ter uma dos traços de grandes gênios. Fazer tais desenhos aleatoriamente, seria uma válvula de escape para grades físicos e até inspirações que estão em sua mente. Van Gogh e Picasso são dois exemplos que compartilhavam dessa mania.

5-Seios Grandes

Sexy Beauty on Red Couch

Existem diversos fatores que indicam que uma mulher com o QI alto pode ser grandes seios. Além de uma pesquisa feita, onde mostra que mulheres com seios grandes tem em média 10 pontos a mais de QI do que mulheres com seios pequenos, existem outros fatores. Um fator é em que a mulher inteligente e com seios grandes buscaria um parceiro ideal e a com a genética, nasceriam filhas inteligentes e com a característica da mãe. Outro fator é que o hormônio que deixa os seios maiores e firmes, estaria ligado diretamente a inteligência.

6-Doença Mental

doença mental

Um gênio por conta da sua excentricidade, do seu grande conhecimento acima de um cérebro "normal" podem desenvolver algumas doenças mentais. Desenvolver TOC, ou mesmo ter déficit de atenção é muito mais comuns nessas mentes brilhantes do na população considerada "normal". Um exemplo é quando vemos que Da Vinci, sofria déficit de atenção e tinha sérios problemas de hiperatividade.

7-Coruja

coruja

Dormir pouco durante a noite é uma característica de alguns gênios. Ter seus próprios horários para dormir, para acordar, entre outros, está presente na rotina de uma grande maioria com o QI alto. Além de ser uma vontade, eles precisam de menos horas e sono para se sentir bem.

8-Alcoolismo e drogas

alcool

Esses gênios sempre tem muitos problemas em sua vida, sejam problemas no trabalho, estudos ou até mesmo em relacionamentos. Para fugir desses problemas muitos se sujeitam ao álcool como válvula de escape. Além do álcool, um pesquisa feita com pessoas com o QI muito elevado, mostrou que a maioria já teria experimentado outros tios de drogas.

O que achou desses qualidade e defeitos que os gênios tem em comum? Você se considera um gênio? Responde ai nos comentários.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+