8 coisas que precisam acontecer no próximo anime de Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      03/04/18 às 19h09

Dragon Ball retornou em 2015 após 18 anos de hiato. O novo anime, Dragon Ball Super, ficou mais de 2 anos no ar e foi finalizado na Saga Sobrevivência do Universo, uma das mais emocionantes de toda a série. Mas Goku e seus amigos não ficarão fora por muito tempo. O autor Akira Toriyama já confirmou o retorno da franquia nos próximos anos.

Fato é que Dragon Ball ainda tem muitas história para contar. As duas últimas sagas aumentaram ainda mais o alcance da franquia, além de ter mostrado que a história ainda tem muito folego. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas coisas que precisam acontecer no próximo anime de Dragon Ball, confira:

1 - Vegeta Deus da Destruição

Vegeta foi um dos personagens que mais cresceu na franquia e em Dragon Ball Super tivemos certeza disso. O Príncipe dos Saiyajins foi um dos lutadores mais esforçados do Torneio do Poder, elevando-se ao limite várias vezes em busca de proteger a sua família e universo da aniquilação. O herói também conseguiu alcançar um novo estágio de poder, o Super Saiyajin Blue Evoluído, com o qual ele tirou Toppo da arena de combate, mesmo depois de ele ter dominado o ki dos deuses. Se Vegeta conseguiu fazer isso, ele está claramente tão forte quanto um Deus da Destruição, portanto pode estar mais perto do cargo do que imaginamos. E convenhamos, essa "função" super combina com a personalidade e a marra do saiyajin.

2 - Um time com Vegeta, Goku e Jiren

Jiren foi apresentado apenas na Saga Sobrevivência do Universo, e já é um dos personagens mais queridos da franquia. O guerreiro do Undécimo Universo deixou os guerreiros Z em apuros em diversas ocasiões. Apenas Goku com o estado Ultra Instinto Perfeito conseguiu ter um nível de poder similar ao do membro da Tropa do Orgulho, mas mesmo assim quase foi eliminado. Uma saga futura pode trazer Jiren lutando ao lado dos guerreiros Z em busca de combater os grandes vilões dos universos de Dragon Ball. Ou até mesmo o malfeitor que matou a sua família. Isso seria muito legal!

3 - Destaque para a nova geração

Trunks e Goten só tiveram algum destaque na Saga Majin Boo, mas ficou por aí. Uma saga futura com foco na nova geração de guerreiros Z pode acontecer, uma vez que os autores também precisam descansar as imagens de Goku e Vegeta como os protagonistas da franquia. Já pensou Trunks, Goten, Pan e Bra sendo os responsáveis pela proteção do Sétimo Universo? Seria uma oportunidade de apagar o que Dragon Ball GT fez com os quatro.

4 - Um Freeza sem muitas firulas

Convenhamos, Freeza só apresentou uma ameaça real no arco em que foi introduzido, em Dragon Ball Z. Apesar de ter ganhado uma nova saga em Dragon Ball Super, a raiz malvada do vilão não foi muito bem aproveitada, uma vez que o seu arco só serviu para trazer as novas transformações de Goku e Vegeta. O seu retorno no Torneio do Poder foi muito interessante, lutando ao lado dos guerreiros Z para a proteção do Sétimo Universo. Porém sabemos que o imperador galáctico não tem um coração bom o suficiente para ficar do lado dos mocinhos. Ele deve retornar ao seu estado de vilão nas próximas sagas e assim esperamos. E que isso seja bem aproveitado, já que Freeza é um dos mais populares da franquia.

5 - Mais mulheres lutadoras

Com o Torneio do Poder conhecemos figuras femininas fortes, como Brianne, Kale e Caulifla. Tivemos também o retorno aos combates da Androide 18, personagem que passou um tempo apagada nas sagas anteriores. Todas elas foram responsáveis por grandes momentos durante o último arco da série, e um dos pontos altos do anime foi protagonizado por Kefla, fusão dos brincos Potara entre Kale e Caulifla. A poderosa fusão quase eliminou Goku do jogo. Essas guerreiras provaram que as figuras femininas merecem destaque.

6 - Destaque para os outros universos

A última saga de Dragon Ball Super introduziu inúmeros personagens a franquia, cada um mais interessante que o outro. O grande destaque ficou com o Sexto Universo, lar de Cabba, Hit, Frost, Kale e Caulifla, figuras muito poderosas que demostraram parte dos seus poderes durante o Torneio do Poder. Uma nova saga com foco nas histórias desses personagens seria muito interessante. Sem falar que precisamos ver como a relação de Cabba e Vegeta será explorada futuramente. Os dois formaram um vínculo interessante e promissor durante o torneio. Sabemos o quão difícil é Vegeta se apegar a alguém, portanto isso deve ser explorado ao máximo!

7 - Mais destaque para o Androide 17

O Androide 17 foi o grande destaque do Torneio do Poder, sem dúvida alguma. O personagem, que não aparecia desde a Saga Cell, acabou se sagrando como o vencedor do jogo, além de ter se tornando um grande herói. Com o seu pedido as Super Esferas do Dragão, todos os outros universos aniquilados foram revividos. Isso mostrou que agora ele realmente está do lado do bem. As futuras sagas podem colocá-lo como um guerreiro Z e a partir daí ele pode ganhar mais destaque ainda.

8 - Os demônios

Dragon Ball Super apresentou um monte de dividades, como Zen'Oh, Sumo Sacerdote e os Anjos. Se existem grandes deuses, também existem grandes demônios e isso nunca foi muito bem explorado pela história da franquia. O jogo Dragon Ball Heroes até explorou um pouco as figuras demoníacas com a Saga Dark Demon Realm, mas ficou por aí. Um futuro arco envolvendo alguma entidade realmente maligna, com uma possível luta entre anjos e demônios, parece ser algo muito promissor a ser incluído na franquia. Sem falar que pode trazer um novo tipo de ameaça, dando um novo folego às histórias de Goku e seus amigos.

O que achou da lista? Concorda com algum dos rumos? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Via   CB  
Imagens HP DK CH DBW PTR YTB ON YTB DA
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+