• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 construções incríveis do mundo antigo

POR Diogo Quiareli    EM Lugares & Construções      26/06/18 às 15h27

O nosso mundo está em constante desenvolvimento desde surgiram os primeiros homens. Com o uso da tecnologia, tudo tem avançado de forma mais rápida e precisa. Antigamente as pessoas não conseguiam se comunicar com pessoas do outro lado do mundo rapidamente como conseguimos hoje. As construções necessitavam de mais tempo para serem concluídas e nem tudo era tão sincronizado como nos dias atuais. No entanto, diversos projetos arquitetônicos do mundo antigo conseguem deixar projeções modernas para trás. Existem em diversas partes do mundo alguns projetos que conseguem se destacar por sua beleza e cuidados na criação.

A incrível Grande Muralha da China ou as Pirâmides do Egito estão entre as principais da lista. E foi pensando na curiosidade de cada um que resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos para vocês algumas construções incríveis do mundo antigo que vão te surpreender. Se tiver alguma que você gosta e nós não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se com cada um.

1 - Grande Muralha da China

A mundialmente famosa Grande Muralha da China mede incríveis 21.196 metros de comprimento. Ela foi construída peça por peça para servir como um meio de proteção. Isso se dava pela necessidade do Império Chinês de proteger a população dos nômades europeus que invadiam frequentemente o seu território.

2 - Templos Megalíticos

A construção em Malta entra fácil para a lista. O templo designado com Patrimônio Mundial da UNESCO é visto pelos arqueólogos com olhos ricos. Eles acreditam que a estrutura foi construída aproximadamente 3150 aC e passou por três fases de construção, sendo elas: Ggantija, Saflieni e Tarxien.

3 - Grande Pirâmide de Gizé

Acredita-se que a Grande Pirâmide de Gizé tenha sido construída em torno de 2580-2560 aC, na 4° dinastia. Ainda se perguntam como os seres humanos foram capazes de organizar essas pedras enormes de forma tão precisa. O nome se dá ao complexo de várias pirâmides, sendo elas: Menkaure, Mykerinos, Khafre, Chepgren e Chufu Quéops.

4 - Torre Inclinada de Pisa

A torre fica na Itália. Ela possui 55,86 metros de altura. A construção costumava inclinar-se em um ângulo de 5,5 graus, mas após os reparos, se inclina em um ângulo de 3,99 graus.

5 - Mausoléu do Taj Mahal

O imenso Taj Mahal está localizado em Angra, na Índia. Seu nome significa "Coroa do Palácio" e foi criado como uma prova de amor verdadeiro do governante para a sua esposa. Ele também é um Patrimônio Mundial da UNESCO e é marcado como "A Joia da Arte Islâmica".

6 - Mesquita do Sultão Ahmed

Essa construção está localizada em Istambul, Turquia. Ela também é conhecida popularmente como Mesquita Azul. Os estudiosos acreditam que ela tenha sido construída entre 1609 e 1616.

7 - Stonehenge

Stonehenge esconde vários segredos e está localizado em Salisbury, Inglaterra. Acredita-se que ele seja um cemitério. Isso desde que os arqueólogos descobriram depósitos de ossos humanos no local. Estima-se que eles sejam datados 3000 aC.

8 - Borobudur

O Borobudur fica em Java Central, na Indonésia. Embora o projeto final apresente Buda, acredita-se que a estrutura foi de outra maneira colocada, visto que os peritos encontraram mais javaneses indígenas na fundação.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   10 Mostto Day  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+