• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 curiosidades sobre as "esposas de satã" que você não sabia

POR A redação    EM Curiosidades      14/12/15 às 15h14

As bruxas, chamadas de "esposas de satã" pelo católicos, foram caçadas durante décadas por serem acusadas de utilizar magia para seu próprio bem. Hoje sabemos que essa bruxas foram caçadas injustamente pois além de sabermos que não existe magia, a maioria dos mistérios sobre essas mulheres já foram desvendados pela ciência, se tornando assim apenas mais uma história fantasiosa.

O termo "esposa de satã" era ligado as bruxas por satã ser o principal inimigo da igreja . Durante os anos que o movimento de caça as bruxas estava acontecendo, cerca de 100 mil acusadas de bruxaria foram executadas com base em um conselho cristão que padronizou a ideia da bruxa, ser um ser satânico ou as esposas de satã.

O Ultra Curioso separou 8 fatos sobre elas que você não sabia:

1-Voar em Vassouras

vassoura

Vemos em filmes como os da saga "Harry Potter" que os bruxos tem uma habilidade que é voar em vassouras. Todo mito tem algum embasamento real, e com essa habilidade não é diferente. As bruxas eram conhecidas por ter uma grande habilidade com ervas medicinais e alucinógenas, elas utilizavam diferentes formas de aplicar essas pastas, que eram feitas a partir de plantas diversas. Um dos meios mais utilizados por elas era pelo ânus e para isso elas utilizavam uma vassoura, partindo daí a história.

2-Poções Magicas

poção

As bruxas, como já dito anteriormente, tinham um grande conhecimento sobre raízes e plantas que poderiam te ajudar de alguma forma. As poções poderiam ser desde medicinais até poções alucinógenas e por isso, muitos desses efeitos eram vistos como algo de outro mundo. Além disso os ingredientes tinham nomes estranhos como "pata de gato", que ligavam ainda mais elas ao misticismo. Esses nomes eram códigos usado por elas para, na maioria das vezes, mostra onde eles se encontrava, com o que ele se parecia ou seu efeito.

3-Existem bruxas boas

hermione

A bruxaria sempre está ligado com algo ruim, e isso é uma mentira. A igreja representava o bem para a sociedade e quando ela decretou guerra contra as bruxas, elas passaram na mesma hora a ser vistas como pessoas ruins. Ligadas principalmente ao nome "esposas de satã", o pior nome que se poderia ter  naquela época. As bruxas más poderiam sim ter existido, porém a grande maioria deveriam ser curandeiras ou simples videntes.

4-Existiam "bruxas homens"

dumbledore

O termo em inglês "Witche" também era utilizado para os homens. Não só as mulheres poderiam ter uma religião pagã, ter interesse em poções e utilizar elementos da natureza como explicação para várias coisas da vida. Os homens, apesar de ser minoria, também eram caçados por bruxaria.

5-Julgamento

julgamtneo

As bruxas não eram simplesmente assassinadas como já foi visto em filmes. Elas tinham todo um julgamento, mesmo que não totalmente justo, mas o problema era para serem indiciadas para algum julgamento. Caso alguém tivesse um sonho estranho com alguma pessoa, ela poderia ser acusada de bruxaria. A partir disso existem diversas possibilidades para alguém ser acusado.

6-Manual de caça as bruxas

lokos

O livro Malleus Malleficum, traduzido do latim Martelo das Feiticeiras, mostrava como reconhecer uma bruxa, como agir perante elas e qual deveria ser o julgamento. O livro funcionava com um manual para quem queria punir ou julgar, usado principalmente por juízes. O livro apresentava coisas bizarras como para ser uma bruxa você deveria copular com um demônio e instruções de raspar a cabeça dela para não ocorrer o risco de alguma apetrecho magico estar escondido.

7-Elas não eram satânicas

satã

Apesar das bruxas serem apelidadas pela igreja como "esposas de satã" elas não tinham ligação nenhuma com ele. Satã é um ser vinculado a religião católica, tudo que não seria bom era obra dele. O grande problema dessa ligação das bruxas com Satã é que elas tinham uma religião pagã, ou seja, elas tinham diferentes deuses e esses deuses eram ligados a natureza.

8-Elas não utilizavam chapéis pontudos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

As bruxas só utilizam esses chapéis pontudos como conhecemos hoje, pois foram retratadas assim nas pinturas. O motivo de serem retratadas assim, de acordo com uma das teorias, é que elas eram julgadas junto com criminosos e os capuzes utilizados durante o julgamento por esses criminosos era pontudo.

O que achou dessas novas informações sobre as bruxas? Incrível como milhares de pessoas morreram injustamente por apenas ter modos e uma religião diferentes. Responde nos comentários pra gente.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+