Muitos são os tratamentos estéticos e produtos para beleza que nós mulheres estamos acostumadas a utilizar. Mas ainda sim, existem muitos "segredinhos" que muitas de nós aderiram, e que dificilmente comentaríamos com mais alguém.

Muitos desses tratamentos os homens nem se quer sabiam que eram reais. Pensando exatamente nisso, e nessa curiosidade enorme que vocês tem, nós aqui da Fatos que também somos ultra curiosos, preparamos uma lista para te contar 8 destes dramas, confira!

E não se esqueça de comentar lá em baixo, no espaço que está separadinho para escutarmos vocês.

1- A depilação de todas as partes do corpo (todas mesmo)

01

Quando pensamos em depilação feminina, muitas vezes nos limitamos a nos lembrar apenas da depilação de pernas, virilhas e axilas. Mas quem é mulher, sabe na prática que muitos outros lugares também podem existir os tão indesejados pelinhos.

Então se você já se perguntava, se todas as partezinhas mesmo são depiladas, acredite, na sua grande maioria sim, tirando poucas exceções, como quando a  mulher em questão não gosta ou realmente não precisa.

2- Usar constantemente cintas modeladoras com o objetivo de modificar o formato de seus corpos

02

Essa prática é muito mais secular do que a gente imagina, visto que teve início lá no  século XVI com os corseletes e espartilhos. Na época em que foi inventado o grande objetivo era reduzir a cintura e manter o tronco ereto temporariamente, conferindo desse modo elegância a quem o usasse, característica essa que na época era bastante valorizada.

Publicidade
continue a leitura

Atualmente as variações dessa peça, como as próprias cintas modelaras, visam não apenas acentuar a cintura enquanto está sendo usada, mas literalmente modelar essa região do corpo feminino.

Para isso muitas mulheres dormem com as peças ou passam até mesmo o dia todo com elas, por outro lado, esse tipo de tratamento já foi condenado por médicos e especialistas que alertam e denunciam os grandes riscos que essa prática pode trazer.

3- Preenchimentos faciais

04

Já escutou aquela expressão em que diz que "de graça, até mesmo injeção na testa"? Pois bem, acontece que injeção na testa não é uma novidade para muitas mulheres. O preenchimento facial é buscado por mulheres que querem suavizar linhas de expressões e rugas, assim com o acentuar o contorno de seu rostos ou até mesmo aumentar o tamanho de seus lábios.

Como é tudo é feito? Bom, o processo consiste em literalmente preencher ou adicionar uma substancia (que pode variar conforme a necessidade) diretamente no rosto da paciente, através de pequenas agulhas.

4- Mega Hair

03

Esse item não necessariamente aborda a questão da dor, como nos itens acima, mas sim literalmente ilustra perfeitamente o quesito "drama que criamos" apenas para nos sentirmos melhores e mais bonitas.

O Mega Hair, é um basicamente um apetrecho que pode ser utilizado através de presilhas, fitas colantes e uma série de outras opções. Mas basicamente ele consiste em ser um cabelo extra, que aumenta o volume e comprimento do cabelo natural.

Publicidade
continue a leitura

Mas agora imagine só como deve ser andar por aí, com algumas mechas de cabelo artificiais penduradas em sua cabeça? Sim, esse é o grande drama, visto que se trata de um desconforto que nos proporcionamos por questões superficiais e estéticas.

5- Estimulação mecânica com uma agulha para melhorar a aparência de estrias

05

Esse processo também é conhecido como micropuntura, e utiliza um aparelho chamado dermográfo, que possui uma pequena agulha flexível em sua ponta.

Essa agulha que por sinal é descartável cria uma lesão sobre cada estria, e consequentemente o seu corpo entende que ali ocorreu uma lesão, e é exatamente a resposta que o corpo dá, ao que acredita ser um processo inflamatório que garantirá o resultado  desse tratamento. Agora, sejamos sinceros, por mais que os resultados sejam positivos, quem foi que teve a ideia de criar algo assim?

6- Remoção superficial da pele do rosto para aparentar-se mais jovem ou remover cicatrizes e manchas

06

Que tal dar uma descamada ou até mesmo remover superficialmente a pele de seu rosto? Se assustou um pouco com a ideia? Acontece que diariamente muitas pessoas fazem isso através do processo conhecido como peeling.

Publicidade
continue a leitura

O peeling consiste em remover essas camadas de pele que já citamos através de produtos químicos, fisicamente ou até mesmo com lasers. O objetivo é se livrar de rugas, machas ou cicatrizes uma vez que uma nova camada de pele se formará sobre a região trabalhada.

7- Clareamento químico de algumas partes do corpo

08

Muitas mulheres não se contentam em apenas remover os seus pelos, e acabam realizando clareamentos com produtos químicos em seus corpos. O que muita gente não sabia, é que existe produtos específicos para o clareamento íntimo.

Ou seja, além de clarear axilas, joelhos e tornozelos, é muito comum encontrarmos mulheres que já clarearam literalmente a sua região íntima.

8- Laser de rejuvenescimento íntimo

08

Apesar de também tratar questões estéticas, o laser para rejuvenescimento vaginal também pode ser utilizado para resolver problemas de secura, desconforto e flacidez vaginal.

Basicamente o aparelho funciona estimulando as paredes internas da vagina melhorando as condições de suas fibras de colágeno. Mas vocês se quer conheciam esse tipo de tratamento?

Quais deles mais te surpreendeu? Conta tudinho pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Publicado em: 25/07/16 18h20