Curiosidades

Esses são os cinco pontos da nossa mão que podem controlar o nosso corpo

0

Nem todo mundo sabe que por meio da pressão em diversas partes do corpo, é possível afetar órgãos que parecem não ter nenhuma relação com a área pressionada. Apesar disso, técnicas de reflexologia ou acupressão podem ser a salvação para você diminuir ou até mesmo fazer desaparecer dores e incômodos no corpo.

Em nossas mãos, todos nós possuímos uma série de terminações que fazem conexão com vários outros órgãos e tecidos ao longo de todo o corpo. Quando determinadas áreas são massageadas com uma certa frequência, estímulos são enviados por meio do sistema nervoso e algumas tensões podem ser tratadas dessa forma.

Em cada uma das mãos, existem cinco pontos chaves que podem fazer a diferença em alguns problemas de saúde ou indisposição. Para colher os benefícios da pressão nesses pontos, você deve fazer pequenos movimentos circulares pressionando o dedão na região correta. A mão direita representa o controle do lado direito do corpo, enquanto a mão esquerda, naturalmente, controla o lado esquerdo. Com a pressão correta aplicada em cada uma dessas zonas, você poderá conseguir resolver alguns problemas de forma simples, rápida e eficaz.

Dores no estômago e problemas digestivos

1

Se você sofre com problemas de má digestão ou dores no estômago e no intestino, pode tentar pressionar o ponto que fica a mais ou menos um dedo de distância do espaço entre os dedos mindinho e anelar. A frequente massagem nessa zona pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas de problemas no sistema digestivo.

Incômodo nos ombros

2

Para aliviar dores e incômodos no ombro e na região da escápula, uma boa ideia pode ser pressionar o dedo mindinho. Aplique pressão na falange média do pequeno dedo e faça massagens circulares. É importante lembrar que cada mão influencia apenas um lado do corpo na hora de usar a técnica.

Dores de cabeça ou nos olhos

3

Problemas de dores de cabeça ou nos olhos podem ser aliviados por meio da pressão na ponta do dedão. Essa região envia estímulos nervosos que podem ajudar a diminuir ou até mesmo evitar pequenos incômodos causados na visão.

Dores no peito

4

Se a for é no peito, próxima do coração e dos pulmões, a pressão deve ser realizada abaixo dos dedos mindinho e anelar. Esse ponto é próximo ao daquele mencionado no trecho de problemas de digestão, mas fica um pouco acima, mais próximo dos dedos.

Distúrbios renais

5

Distúrbios e pertubações nos rins ou no sistema hormonal pode ser aliviados com uma simples pressão próxima ao dedão. Coloque o dedo sobre o dedão e siga a linha do dedo, em direção ao pulso. Pare na elevação muscular da palma da mão e aplique a pressão na região.

Por meio da pressão adequada nos pontos especificados, baseados na medicina tradicional chinesa, é possível prevenir e combater algumas disfunções do corpo, reduzir tensões e atingir o relaxamento. Apesar de ser útil para poder aliviar pequenos incômodos, não deve ser a solução para combater doenças. Utilize os truques para tentar se livrar de pequenos problemas, mas consulte um médico especializado se os problemas persistirem.

Vídeo fascinante mostra como os efeitos especiais de Game Of Thrones são criados

Matéria anterior

8 dramas que as mulheres passam em nome da beleza e você não sabia

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar