Mundo Animal

8 fatos perturbadores sobre as aranhas que vão te envolver nas teias delas

0

As aranhas são animais que vivem em diversos lugares, como em matas, pântanos, desertos e buracos no solo. O corpo se apresenta dividido em cefalotórax e abdome, sendo que neste há quatro pares de pernas. Como em todos os artrópodes, as aranhas possuem exoesqueleto composto por quitina. Leia também a nossa matéria com as 9 aranhas mais perigosas do mundo.

Quando o assunto é medo, aranhas estão frequentemente nas listas. Esses pequenos monstrinhos de oito patas aterrorizam ao esconder debaixo das camas, chuveiros ou mesmo dentro de sapatos. Bom, e como nós sabemos que muitas pessoas morrem de medo de aranhas, nós separamos alguns fatos sobre esses bichos tão temidos. Então, caros leitores, confiram a nossa lista com 8 fatos perturbadores sobre as aranhas que vão te envolver nas teias delas:

1 – A seda da aranha é uma das mais fortes substâncias na terra

1

Muitos estudos científicos tem sido feitos sobre as propriedades físicas de seda de aranha, e os resultados são bastante surpreendentes. Em termos de força, a seda pode ser tão forte como o aço de liga, as cadeias simples são flexíveis o suficiente para esticar até cinco vezes o seu comprimento original sem ruptura.

2 – Aranhas podem comer criaturas muito maior do que elas

2

A maioria das aranhas preferem comer presas menores do que elas, mas muitas espécies tecem grandes teias, a fim de aumentar as chances de uma preza maior, pois quanto maior a teia, maiores as chances de que isso aconteça. Existem histórias de aranhas capturando animais como pássaros, morcegos, grandes insetos, sapos, lagartos e até obras. Em teoria, as aranhas poderiam simplesmente lançar mais tria para finalizar o animal, assim como citamos acima, a seda da aranha realmente é um material muito poderoso. Leia também a nossa matéria com as 7 espécies de aranhas mais exóticas do mundo.

3 – Aranhas nem sempre se parecem com aranhas

2

Geralmente, encontrar uma formiga é bem menos assustador do que uma aranha. Mas cuidado! Várias espécies de aranha evoluíram para ficarem parecidas com formigas e escapar de predadores. Elas também usam de sua semelhança para se misturar às formigas que podem se tornar refeição.

4 – Tarântulas atiram os pelos das nádegas

1

As assustadoras tarântulas preferem não gastar o veneno com criaturas maiores que elas, guardando para as pequenas presas. Ao invés disso, quando se sentem ameaçadas, as aranhas atiram pelos localizados em seus traseiros nos predadores.

5 – Existem mais 45 mil espécies de aranhas diferentes

1

O mais antigo fóssil conhecido de um ancestral da aranha é de 420 milhões de anos. Tendo em conta a idade, não é de se estranhar que as aranhas têm evoluído ao longo do tempo para se tornar uma das espécies mais diversa biologicamente do planeta. Aranhas vivem em todos os continentes, exceto na Antártida, e vêm em muitas formas e tamanhos. As menores aranhas podem ser menor do que 1 mm de diâmetro, enquanto as maiores podem crescer até ter cerca de 30 centímetros de comprimento. Além disso, existem aranhas de diferentes cores, com algumas tendo alguns traços evolutivos surpreendentes.

6 – Muitas espécies de aranha pode matar um ser humano facilmente

1

Embora a maioria dos venenos das aranhas não é tão prejudicial para os humanos, existem muitas espécies de aranhas que representam uma grande ameaça para os seres humanos. Algumas das espécies mais venenosas são: Aranha Marrom, Aranha de Grama (também conhecida como aranha-de-jardim), Viuva Negra e Armadeira. Lembrando que o tamanho delas não quer dizer nada!

7 – A maior aranha do mundo também é muito rápida

https://www.youtube.com/watch?time_continue=166&v=gths8z60j_w

Até 2001, a Goliath Birdeater foi considerada a maior aranha do mundo. Mas em seguida, os cientistas descobriram uma nova espécie de aranha com pernas de até 12 polegadas de diâmetro, a Gigante Huntsman. Hoje encontradas em muitas partes diferentes do mundo, essas aranhas são conhecidas por sua velocidade. Por causa de suas patas, essa aranha pode mover-se muito rapidamente em comparação as outras aranhas. Apesar de não ser particularmente perigosa e termos de potência do veneno, esses animais vão defender-se se for encurralada, especialmente se for uma fêmea que guarda seus ovos.

8 – Algumas pessoas comem aranhas

3

Em lugares como Camboja, Tailândia e Venezuela, a aranha cozida é aparentemente uma iguaria local. As aranhas tem seus pelos perigosos retirados antes de serem cozidas, com uma mistura composta por açúcar, sal e outros temperos locais. Elas são cozinhadas até suas pernas ficarem durinhas, e então são servidas aos clientes.

Bônus:

https://www.youtube.com/watch?v=n6H2LbNNvvg

Agora se vocês já têm medo de aranhas, vocês vão sentir mais medo ainda depois desse bônus. Um homem chamado Bruce Brandit ficou com uma dor no ouvido e tentou diagnosticar o problema por si mesmo. Usando seu iPhone, ele filmou seu canal auditivo para resolver o problema. Ele estava nadando em um lago no norte do Missouri e sua orelha começou a doer depois de sair da água. O problema é que depois de fazer imagens da sua orelha, ele ficou horrorizado ao descobrir que uma grande aranha estava dentro do seu ouvido. Alguns tem dúvidas sobre a autenticidade do vídeo, mas não é a primeira vez que alguém flagra uma aranha dentro do ouvido. Confiram no vídeo acima.

E aí amigos, já conheciam todos esses fatos sobre as aranhas? Comentem!

O que os atores realmente usam quando se drogam nos filmes

Matéria anterior

7 vídeos de experimentos científicos simples para fazer em casa

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications