CuriosidadesMundo Animal

7 espécies de aranhas mais exóticas do mundo

0

Elas podem parecer pequenas, bonitinhas, selvagens e de comportamento mortífero, mas são essenciais para a manutenção do equilíbrio ecológico da vida animal na natureza.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você alguns fatos que vão te fazer começar a ter medo de aranhas e quais são os superpoderes reais e assustadores que elas possuem.

Essa matéria vai mostrar para você que elas não são só bichinhos bonitinhos, minúsculos, gigantes, peludos e que espalham teias por todos os cantos das casas e ambientes mais escuros.

Nossa redação produziu para você uma listinha com algumas espécies de aranhas de diversas formas, cores, venenos e até modo de caçar suas presas. Confira aí as aranhas mais exóticas do mundo:

1 – Aranha Caranguejo

Picture29

Se você olhar mais de longe, vai começar a achar que ela tem olhos por várias partes do corpo. Essa espécie de aranha é considerada o animal com a camuflagem mais eficiente.

A aranha caranguejo tem esse formato para se proteger de seus predadores e para atrair pequenos insetos que ficam circulando. Ela é confundida com o cocô de um passarinho e busca ficar mais perto das fezes destes animais para conseguir se alimentar dos bichinhos que estão em volta.

2 – Tarântula-azul-cobalto / Haplopelma lividum a

https://www.youtube.com/watch?v=oQfPXr9ACAc

A Tarântula Azul Cobalto é uma espécie nativa em florestas tropicais da Ásia, Mianmar, Laos, Camboja, Tailândia e Vietnã. Elas são conhecidas pela sua habilidade agressiva e rápida e por ter uma cor bastante chamativa.

100_6118

Essa aranha se alimenta de pequenos insetos, vertebrados e tem uma estimativa de vida de até 20 anos. Deixando as pernas estendidas, elas podem alcançar o tamanho de 18 cm.

3 – Aranha da areia – Sicarius hahni

Essa espécie de aranha é oriunda dos desertos arenosos das regiões do sul do continente Africano. Ela é bem exótica e tem uma estratégia de caça bem diferente das demais companheiras de espécie.

Ela cava um pequeno buraco na areia, encobre a maior parte do seu corpo e aguarda a presa chegar por perto. Em seguida, ela começa a rolar para capturar o alvo.

Ela tem seis olhos e um veneno fatal que pode matar um coelho dentro do prazo de 5 a 12 horas.

4 – A Aranha Feliz – Nananana makaki’i

8514052

Essa aranha é parente da viúva negra e possui uma característica muito peculiar que é uma espécie de rosto sorrindo em suas costas. Essa aranha se aloja nas folhas tropicais e é encontrada, principalmente, na Ilha Grande.

Essa espécie que aparenta ter um “rosto feliz” na sua parte traseira não é um padrão, pois existem diversos outros em sua companheiras. A aranha de “rosto feliz” costuma caçar durante a noite e se alimentar de pequenos insetos.

5 – Aranha Espinhosa / Gasteracantha cancriformis

Aranha-espinhosa1

Sim, existe uma espécie de aranha com espinhos pelo corpo. A Gasteracantha cancriformis é encontrada em árvores e arbustos de florestas tropicais do sul dos Estados Unidos e da América Central.

Ela tem uma vida de duração bem curta (1 ano) e se alimenta de fluidos de insetos que ficam presos às suas teias. Os espinhos na parte superior do seu corpo são uma característica marcante usados para espantar os predadores e não causam mal nenhum.

6 – Aranha chicote – Argyrodes colubrinus

1-stick-spider

A Aranha chicote é originária da Austrália, tem várias pernas, abdomen arredondado fino que mede apenas 1mm (0,04 pol) de largura. As fêmeas crescem até 22 milímetros de comprimento enquanto que os machos crescem 13 milímetros.

Durante a noite, as aranhas se penduram fora das plantas em galhos, mas durante o dia, se camuflam como varas quebradas em busca de conseguir mais presas.

7 – Aranha-pavão

41

A aranha-pavão não é venenosa e mede cerca de 4mm. São encontradas na Austrália e é considerada uma das aranhas mais lindas entre as espécies.

O macho tem a característica  de se exibir, como o pavão, no intuito de conseguir fazer a fêmea se apaixonar por ele e que juntos possam criar uma família colorida.

Essa espécie de aranha não é venenosa e mede cerca de 4mm. São encontradas na Austrália e consideradas uma das aranhas mais lindas já encontradas entre as espécies.

E com esse tipo de aranha, vale de tudo para conquistar a fêmea(que não tem nem metade das cores do macho). Os machos, além de exibir sua cores incríveis, também costumam vibrar suas presas e pernas para provocar um tipo de efeito de impressão para fazer com que a fêmea fique interessada.

Você tem medo de aranha? Você gosta de aranha? O que achou destas incríveis espécies? Mande seu comentário para gente!

Você consegue descobrir o filme dos anos 90 com apenas uma imagem? [Quiz]

Artigo anterior

O que sua letra pode dizer sobre a sua personalidade

Próximo artigo