Curiosidades

8 frases que podem acabar com qualquer amizade

0

Amizades são essenciais em qualquer tipo de relacionamento, seja com as pessoas que conhece ao longo da vida, seja com familiares, namorados, colegas de trabalho… Por isso, é preciso sempre estar atento às atitudes e palavras. É normal estarmos sempre apressados e focados em nossos próprios problemas. Na hora da raiva é preciso saber segurar a língua.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com 8 frases que podem acabar com qualquer amizade. Confira:

1 – Você chama isso de problema? Eu tenho algo muito pior.

01

Ao invés de colocar seus problemas em cima das outras pessoas, tente ajudar aos que te pedem. Muitas vezes aquela pessoa com a qual você está conversando, só precisa desabafar. Um verdadeiro amigo oferece ajuda. Ao invés de dizer isso, tente algo como “Se você precisar de ajuda, pode sempre contar comigo”.

2 – Você está muito estranho ultimamente.

02

Ao invés de criticar, incentive. Uma amizade é baseada no carinho e admiração. Cuidado com suas palavras, experimente dizer algo parecido com: “Você não é como as outras pessoas, você sempre me surpreende!”

3 – Você esqueceu de mim, nem me liga mais.

03

A vida é como uma montanha russa, nem sempre as pessoas estão em seu melhor momento. Respeite as situações alheias, principalmente se você não sabe o que está acontecendo. Procure ser mais compreensível. Diga “Quanto tempo não nos vemos! Sinto sua falta! A gente deveria se encontrar mais.”

4 – Você só fala sobre seus planos, está na hora de agir!

Desperate employee

Forçar uma pessoa a fazer algo não é o melhor caminho, ninguém se sente confortável. Principalmente com amigos, que precisam sempre do seu apoio. Ao invés de pressionar, tente algo como “O novo é sempre assustado. Mas eu tenho certeza que qualquer coisa que você fizer irá se dar bem!”

5 – Você precisa lidar com sua dor. É preciso seguir em frente.

05

Quando uma pessoa está passando por um momento difícil não é necessário pressioná-la. Cada um lida com as situações de formas diferentes e tem um tempo próprio para isso. Seja sutil e atencioso, dizer: “Eu não posso imaginar como você está se sentindo, mas estarei sempre aqui por você.” é uma forma de se fazer presente e prestativo.

6 – Eu não acredito, você não consegue emagrecer. Eu fiz isso.

06

Dê suporte e seja base. O mundo já está cheio de dedos apontando nossos defeitos. Um amigo de verdade ajuda e não julga. Uma forma eficaz é dizer palavras de apoio. “Você está ótimo! Mas se começar a correr, pode me pedir ajuda!”

7 – Você é uma super-mãe! Como consegue lidar com tantos filhos?

Upset mother with hands on head among mischievous little girls

Elogios são sempre bem vindos, mas como dissemos é preciso dar suporte e ajudar. Conhecidos podem dizer algo assim, mas os amigos de verdade são empáticos, tente fazer algo como “Nós vamos ficar com as crianças amanhã. Você precisa descansar!”

8 – Isso é típico de você! Não presta atenção nas coisas que fala!

08

Muitas vezes as palavras machucam mais do que um tapa na cara. Por isso, se você está chateado com algo, apenas diga que não quer conversar naquele momento.

Então pessoal, o que acharam? Essas atitudes realmente podem acabar com uma amizade? Na opinião de vocês, o que mais poderia interferir? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

9 imagens de líderes políticos sentados no vaso sanitário

Matéria anterior

Como estão 16 atores de “Senhor do Anéis” 15 anos depois?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.