História

8 imagens que mostram como era o interior do maior dirigível já construído

0

Em 1936 a Alemanha e o mundo foram surpreendidos com a fabricação do dirigível LZ 129 Hindenburg, pela empresa alemã Luftschiffbau-Zeppelin GmbH. A aeronave foi um dos maiores dirigíveis já construídos e, na época, se tornou um ícone da propaganda nazista.

O dirigível era feito de duralumínio e coberto por uma lona de algodão. O Hindenburg tinha cerca de 245 metros de comprimento, 41 metros de diâmetro e podia alcançar uma velocidade de 135 quilômetros por hora. Até 1937 a aeronave era a forma mais rápida de se viajar da Europa para a América do Norte. Porém, há 80 anos, a nave explodiu no ar em Nova Jersey, provocando a morte de 35 passageiros que estavam a bordo, deixando 65 sobreviventes.

Por conta desse acidente, a era dos dirigíveis na aviação comercial de passageiros foi encerrada. Perícias feitas na nave, após a explosão, afirmaram que o fato aconteceu devido a um fogo iniciado por faíscas provocadas pela energia acumulada na lona.

Apesar de, atualmente, não existirem mais aeronaves como o Hindenburg, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou 8 imagens que mostram como era o interior do maior dirigível já construído. Você vai se surpreender. Confira abaixo.

1 – O espaço do Hindenburg era dividido entre quartos, salas e áreas de descanso.

2 – No quarto, os passageiros tinham acesso a camas, escrivaninha e um lavatório.

3 – Mesas grandes eram a característica da sala de jantar do Hindenburg.

4 – Outro cômodo do dirigível era a área de lazer, onde as pessoas podiam se sentar para ler jornais, escrever cartas e interagir com outros passageiros.

5 – Na área de descanso da aeronave os passageiros podiam deitar em espreguiçadeiras, onde alguns dormiam e outros conversavam.

6 – O dirigível possuía janelas, que permitia aos passageiros admirarem a vista de fora da aeronave.

7 – Outro sala do Hindenburg, próxima às janelas de observação.

8 – Também havia um pequeno bar, para que as pessoas pudessem relaxar, tomar alguns drinks e confraternizar.

O que você achou dessa aeronave? Teria coragem de usar um dirigível desses nos dias de hoje? Deixe o seu comentário abaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Entenda porque o Homem Formiga seria capaz de vencer o Superman

Matéria anterior

7 visões futuristas de lugares do dia-a-dia

Próxima matéria

Mais em História

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.